Eu Vou mais eu Volto meu Amor
O senhor colocou nos meus lábios.
Oh! Filhos amados do meu coração, sou eu que limpo o fluxo dos oceanos dos vossos corações, dou te de forma que transbordo a veia que alimenta meu temor, Digo, sejam constantemente ajudadores do próximo, os coloquei iguais, porém resplandecerá o brilho da minha graça, nestes que enradiam o céu, tal o Espírito aviva, compartilho as alegrias celestiais, e minhas promessas coloco sobre esta criança que a mim obedece, seja esse o intento do coração, pois minha justiça não adormecerá, aos que me amam, sim, adornará a cabeça no travesseiro da paz, da certeza, do gozo que ainda hoje o coloco, e aos que a mim negam dou também minha benevolência, a misericórdia chamam os, meu amor está de braços abertos, de forma que escolherás a graça ou o amargo sabor da frustração, o poder da minha justiça.
Giovane Silva Santos
Quando eu vejo este teu olhar, meu coração pulsa minhas mãos denunciam os meus desejo que sinto por ti, e de te abraçar-te, te sentir grudada em mim, sabe que tento me disfarçar, mais não a este teu olhar que me faz meus segredos a eles revelar, te chama pra junto de mim não posso, viver longe de ti tá impossível, porque quando eu olho nos teus olhos já não consigo mais resistir,
“Você é como o meu livro preferido, que eu leio lentamente, te leio com a ponta dos dedos só para sentir a conexão da sua alma com a minha.”
Como eu sempre disse
Valorize o meu sorriso, meu jeito brincalhão e a minha presença
Pois uma hora você não poderá ver mais meu sorriso
Meu jeito brincalhão na sua lembrança poderá ser sua saudade
A minha presença poderá virar ausência que um dia poderia te fazer chorar e lembrar
"Por que eu deixei isso acontecer?".
MEU MAIOR COMPANHEIRO
Eu e o silencio- cumplicidade
Dividimos momentos de inspiração
Talvez essa grande fascinação
Traga o que mais preciso-tranquilidade.
Não sei se o silencio me traz solidão
Mas traz uma doce serenidade
Com toda essa intranquilidade
Sei que acalma o meu coração.
O silencio as vezes é a minha companhia
Ou o canto de um bem-te-vi
Que adoro prender em minha poesia.
Assim vou conseguindo enfrentar
Convivendo com meu silencio
Até tudo isso passar- E vai passar...
Irá Rodrigues
És o meu alívio
A força e o ânimo que eu necessito pra prosseguir
Se eu não desisti o motivo é porque sempre esteve aqui
Nos piores momentos dizendo que nunca desiste de mim
Pra onde eu irei se o que eu preciso só encontro em Ti?
EU
…. como poderei sobreviver sem criar meu mundo interior em contraste com minha existência medíocre…
Ele capturou o meu coração. Mas ele era um marinheiro sem posto ou fortuna. E eu fui persuadida a deixá-lo.
E se eu tivesse deixado meu sonho morrer?
Onde eu estaria agora?
Se eu não tentasse de novo e pagasse pra ver
Eu choraria agora!
Quando eu estiver a correr, por favor, tirem as pedras, os troncos, e fechem as covas no meu caminho. Vou atrás do meu sonho. Se eu parar nas vossas casas e pedir água para beber, e se não me quiserem dar, então não me façam esperar, digam que sou inutil para vocês e eu passarei sem rancor.
Daniel Perato Furucuto
"Eu posso andar por vários caminhos, subir ou descer montanhas, desde que Deus esteja ao meu lado"
O problema é que você faz parte da minha vida, foi com você, que eu pensei em realizar meu maior sonho e quase assim se foi, e de tão quase eu burro me perdi no tempo, procurando buracos pra me afundar, afundei e me perdi nessa profundidade. Agora de tão fundo eu não consigo mas te recuperar, e o tempo tá se passando, voando na verdade. Não sei mais o que fazer deixo ir, uma parte de mim se vai também, corro atrás se distância ainda mais, o que fazer?... o que fazer? ...
Caminhos pretos na educação para o meu povo passar, sua literatura não me representa, eu quero poesia preta com versos em iorubá
habemus ENGENHEIRO...
Parabéns, meu ENGENHEIRO Informático
Por não seres, como eu fui, preguiçoso;
parabenizo-te, meu ENGENHEIRINHO;
pela licenciatura ou o teu cursinho;
conseguida após lutar tão custoso!
Custoso, por tanto estudo exigir;
Custoso, pois, por tanto trabalhar;
Custoso, por sem provar, reprovar;
Custoso, por não fácil de atingir.
Por isso, agora parte pra o mestrado;
com essa tua força interior;
mais essa em ti, tão tida inteligência;
Pois, com tais em ti, mais, resiliência;
nesse teu curso, hás-de ser: o senhor;
que eu não fora um parvo, houvera encontrado.
Parabéns, pois, por tal victoria alcançada, e até ao fim da tua nova labuta, para finalmente atingirmos a meta por ambos tão desejada, mas e tão só, à tua custa; alcançada!!!
O medo
Eu sempre achei que meu maior medo seria nunca poder ser quem eu era de verdade.
Quando a gente conhece alguém que muda sua vida, que te leva aos céus e ao mesmo tempo te mantem pés no chão, você se torna frágil por dentro e forte por fora.
