Eu Vou mais eu Volto meu Amor
A energia do Amor:
dormir sozinho,
e durante a
madrugada sentir
a pessoa que amo,
a abraçar-me
intensamente.
Talvez o Amor seja um poema que nenhum poeta consegue escrever. Talvez o poeta seja o Amor que faz falta à
poesia.
Cidade
(Clovis Ribeiro)
A cidade parece filme de terror
A cidade é uma história de amor
Sem Romeu ou Julieta
Se amando no metrô.
Trânsito parado a cidade apagou
Mais um crime perfeito em nome do amor
Bang Bang em tua porta
Tiros de um sonhador.
Há o medo da guerra, há o medo do amor
A cidade espalha vírus do terror
Sem controle todos dormem
Esperando um salvador.
A cidade amanhece com a mesma dor
A cidade é uma história de amor
Sem Romeu ou Julieta
Se matando no metrô.
Dedicada á HB
Silenciando o pranto por não poder escapar do amor.
As verdades em tom de brincadeira foram sequestrando meu coração até me tornar refém dessa ilusão.
Pensamentos românticos sufocados pela onipresente realidade das ideias mortas pelo subconsciente, totalmente ciente da impossibilidade que torna eu + você uma união completamente fora das regras, além de qualquer expectativa.
Todas aquelas frases de amor tão simples e carregadas de sentimento estão escritas para o mundo todo ver. E elas não são para mim. Nunca serão.
Nenhuma atualização. Não mais subiu a janela da esperança.
Condenada a aguardar esporádicas e cada vez mais raras conversas superficiais. Um consolo nos dias de cão.
Estou pensando em você, encontrando mil jeitos de te ter, estar aí do lado de dentro do coração, lugar pra tão poucos e eu prefiro me enganar, pensar que seu ceticismo é o motivo pelo qual não demonstra o que quer que seja.
Mentiras leves e um inexistente desejo... O mesmo que me envergonha nessa madrugada outonal, quando nem mesmo a mais poderosa armadura freia as amargas lágrimas da decepção... E então chega o momento de pensar um pouco mais em MIM, encontrar forças em meio a destruição total do que um dia chamei de sonho...
Na insanidade dos versos livres me afasto e não prevejo retorno, não insisto nem justifico. Apenas sigo uma reta rumo ao futuro, ao mundo que recrio e, lamento dizer, mas você não faz mais parte dele.
Amor é sempre sinal de esperança. Um sem o outro não pode caminhar. Onde há amor, há um bom motivo para permanecer. E eu poderia ir, mas quero ficar. Não porque esteja presa a ele, mas porque o amor que sinto me deixa partir para onde quiser, e no entanto, eu estou justamente onde deveria estar.
Amor tranquilo, recíproco. Amor adulto, também inocente. O amor das poesias jamais escritas. Amor do olhar terno, onde encontro a alegria que faltava. Amor com nome, sobrenome, endereço e um beijo que me leva ao paraíso. Amor curativo, faz minhas feridas pararem de doer, um sentido a vida ter. E foi encontrar você. Tudo que eu passei me ajudou a te conhecer, a te ver como você é. Talvez você já estivesse comigo o tempo todo. EU nunca o vi ou se vi, não reconheci, meu orgulho não permitiu. Não quer dizer que eu não senti. Eu soube desde o início que seria eterno. Na verdade, não. Senti tanto medo. Parecia um cachorrinho na primeira noite longe de mãe. Despreparada, cheia de dúvidas, pairando a indiferença. Chorando escondida. Pensando que era errado. Amor nunca é um erro. Falha quem ama e não diz. Quem diz e não completa. Quem é estorvo, não amigo. Quem usa das chantagens para se fazer notar. Amor que não liga a mínima se for primeiro ou segundo. Apenas quer ser. E é, da melhor forma. É sonho, realidade. Faz do sonho uma virtude concreta. Dos fatos, é o mel. A apreciar aos mínimos detalhes a presença que enche minha vida com todas as cores que eu já nem lembrava mais, cores que ficaram gravadas na minha memória fotográfica. E eu te desenho. Ao meu lado. Não há frio, a primavera chegou. No calendário, não. Mas dentro de mim há muito tempo as flores são a mais bela vista da janela. Chove, não importa. Eu levo você no pensamento. Sorrio sem perceber. De você falo, não consigo evitar. Amor que eu chamo de meu, longe de ser posse. Amor que transformei em presença. Com seu abraço leva embora meu medo do mundo. De novo menina sou, por você e por mim. Amor das músicas. Das borboletas. No meu estômago, no nosso jardim. E eu penso no futuro, como nunca. Nós dois, será? Sim, oras. Amor que não merece ser escondido. Mais que amigo, irmão. Horas e horas de conversa. A noite vai, chega a manhã. E amanhã eu quero te ver de novo. Amor sem cobranças, crises imbecis de ciúmes, sem competições, opressão. Amor igual ao seu. Antes não existia, eu só sabia por teoria. Elas deixaram a desejar, mas eu não me importo em escrever o que sei. É pouco, pode não ser o que se espera, no entanto é o que posso oferecer. Amor, só para você. Amor que não faz sentido sufocar, renegar. Olhos nos olhos, lábios colados, corações batendo como um. Eu adoro falar sobre isso. Melhor que sonhar, a realidade é você. Nós. Estreitos foram os caminhos que nos aproximaram. Tudo que eu guardei hoje divido com o amor porque te amo, amor. Você é o amor. E eu jurei que vou amar o amor enquanto viver.
Choro!
Choro Pai, por ter
tudo o que queria,
Sem saber aproveitar o que
com amor me oferecia !
Choro Mãe!
Por não ouvir o que com
sabedoria, sempre
me dizia !
Choro Mundo !
Por não entender o
que com carinho queria dizer.!
Choro Vida!
Por me sentir só, triste,
por oportunidades perdidas,
Por sonhos não concretizados!
Choro!!!!
Mas mesmo assim continuo a sorrir ,
mesmo que o mundo me faça triste,
Mas pela chance que me dá de poder viver
e talvez poder fazer diferente!!!!!!!!!!!
(Salete)
“ A voz do poeta”
Diz o poeta no seu coração.
O amor, sem amor não tem, amor.
O amor, vivido co
m amor torna-se um grande amor.
O amor, não marca o tempo, nem tem hora para chegar.
Vem como relâmpago, esperando o momento de de amar.
O amor apaga a tristeza que invade a alma.
O amor,não darás aos que tem ódio
a alegria de nos ver chorando, mas darás aos que nos, amam a alegria de nos ver sorrindo.
O sorriso é a manifestação dos lábios, quando os olhos encontram o que o coração Procura.
Na busca entra um amor para amar. Podemos nos cansar de pensar, mas nunca de deixar de amar.
O amor, nos faz cantar ,sorrir, sentir o leve frescor dos vento.
O amor, traz alento, ao coração sofredor, mediante as palavras ditas da boca de trovador.
Diz o poeta no seu intimo.
O amor, não se compra. O amor, não se vê com os olhos.
Mas com o coração.
Sente na alma, a pureza da doce paixão.
