Eu Vou mais eu Volto meu Amor
“Um claro raio de luar visgou da janela adormecida o descortinado amor. Num reflexo sem juízo, adormeceu a partida e correu todos os riscos. Apaixonou-se pela luz acesa na casa do vizinho.” Para Vinícius de Morais
O amor é o espaço entre os sentimentos e o tempo onde as raízes fortalecem pelas artérias da confiança que crece onde não há razão para “ enterros precoces “ no coração.
Onde existe a obscuridade enegrecida dentro do coração, os sentimentos são separados dos corpos geminados que antes eram as artérias de luz do encanto e da manutenção deste sentimento.
A forma mais fácil que conheço do amor é a paz, o conforto, o sorriso e não tristezas, dúvidas e, alcançá-lo sem luta é o melhor que almejamos...
Partir é para os sábios!
@lyahjaudy
O amor com virtudes e valores não se sustentam
por muito tempo...
E por esse motivo que pra mim
Encima do ego e orgulho
Ao invés de eu construir muros Prefiro erguer pontes e estreitar laços
Tentar explicar o amor
É como tentar explicar o próprio Deus
Só entende quem acredita
Só acredita quem sente
Só sente quem se entrega de corpo, alma e coração.
FLORES DE MAÇÃS
Alegria é quando o amor chega com euforia ,
fazendo uma grande festa,
numa noite cantando serestas.
Mas quando o amor se vai,
O coração não aguenta ,
Vive uma tormenta e
Esse tamanho vazio ,junto da solidão
Triturando a alegria que vivi contigo um dia
Na mais linda paixão.
Acontece coisas belas , mas nenhuma delas são iguais;
Aconteça o que for , mas quando
Vai se embora da vida o amor
Nada mais importa; nada mais satisfaz !
A liberdade de amar, e ser Amada,
Fazendo-nos recordar,
histórias que jamais serão apagadas,
Na memória carimbada ,
de um passado já registrado .
A vida sem você não tem sentido,
Eu te quero ao meu lado,te quero
Sempre comigo..
te amarei hoje, como se
Não houvesse amanhã ,
No cheiro suave do amor ,
das flores das maçãs !
Te levo em minha lembrança,
no profundo do meu coração
À noite, antes de dormir,
Eu faço por ti uma oração !
Direitos Autorais Reservados Sob a Lei -9.610/98
Suspiros poéticos do Vale do Mucuri
Essa gente respira e transpira amor, exala na epiderme o néctar do verdadeiro sentimento humano; um povo do bem, trabalhador, ético, honesto, que constrói pontes para o desenvolvimento, gente de alma tenra, pureza que transcende grandiosidade, ternura, que traz no âmago a correnteza da arte, da cultura, da bela literatura. Um povo de valor desmedido, de caráter inabalável, de valores inegociáveis, de sabedoria infinita. Vale do Mucuri, Terra de poetas, de ilustres juristas, de artistas, de pessoas talentosas, de gente humilde e trabalhadora que edifica uma sociedade melhor para se viver.
O doce do Amor.
Sinto a sensação, nem são borboletas no estômago.
São o frevor que percorre minhas veias e me deixam arrepiada com a voz dele. São as atitudes e formas positivas que ele me trata. Nem é pelo o costume, é pelo gesto e delicadeza que nos flui em harmonia.
O doce do seu chamar por mim, as risadas abafadas e envergonhas.
Eu sinto que nossos corações e corpos se chamam, e querem dançar sobre os ventos.
Eu sinto que ele tem uma percepção tão forte e coerência com o futuro. E ele simplesmente me inclue nelas.
Vejo que ele tem manejo em cuidar de tudo com tanta vaidade, seu orgulho é meu orgulho. A opinião dele sobre as coisas não se podem deixar de lado.
Poxa, eu procurei tanto e não encontrei. E quando descanso, ele me encontra.
Eu quero conhecer melhor tudo sobre ele. Entender a história que tornou esse grande homem….
No mundo real, não existe amor da sua vida. Apenas pessoas com quem se relacionamos e depois terminamos.
Cada fase regida com Fé, Amor,
Sabedoria e Equilíbrio é plenamente feliz. Porque essa é a fórmula perfeita com quatro elementos perfeitos.
Minha alma regozija-se em Deus, fonte inesgotável de amor e sabedoria. É Ele quem me sustenta, guia-me pelos caminhos da vida, e me fortalece nas adversidades. Sinto uma paz indescritível ao sentir a presença divina em cada detalhe do meu ser...
- Edna Andrade
Sob o céu estrelado, a doce melodia,
Tu dizes ser louca por mim, amor que contagia.
Na dança do destino, somos loucos a sonhar,
Unidos em desatino, juntos a navegar.
Teu sorriso é a luz que guia minha jornada,
No abraço do tempo, minha alma acalentada.
Oh, como anseio por tua voz, a saudade que traz,
Em cada pensamento meu, és o eterno compaz.
Nossos corações entrelaçados, laço etéreo e forte,
Nessa história de amor, és minha sorte.
Jamais poderias saber, o quanto és meu alicerce,
Em teus olhos, vejo a vida, o amor que floresce.
o que amo?
Tenho amor por pessoas que
ofertam voluntariamente coisas
raras e caras como TEMPO,
HONESTIDADE E principalmente
LEALDADE
Você merece o melhor de mim para que seu sorriso jamais se esgote.
Quero retribuir o amor e o carinho que sinto da sua parte dia após dia.
Com você tenho vivido momentos únicos, você se tornou imprescindível para minha felicidade.
Obrigado por ser uma mulher especial, por dedicar seu tempo para cuidar do meu coração.
Ele será seu para sempre!
A Bíblia nos ensina a praticar o amor e a bondade mesmo em situações desafiadoras, independentemente de como os outros nos tratam. Essa atitude reflete o caráter de Deus e Seus mandamentos.
Mateus 5:43-48 (NVI):
"Vocês ouviram o que foi dito: 'Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo'. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque Ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão? Até os publicanos fazem isso! E se saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês."
Lucas 6:35 (NVI):
"Mas amem os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa de vocês será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque Ele é bondoso para com os ingratos e maus."
Romanos 12:20-21 (NVI):
"Ao contrário: 'Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele'. Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem."
1 João 4:7-8 (NVI):
"Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor."
Efésios 4:32 (NVI):
"Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo."
Essas passagens nos lembram que a prática do amor e da bondade vai além de nossos sentimentos ou das atitudes dos outros. Amando até mesmo aqueles que não nos amam, somos um testemunho do amor incondicional de Deus e cumprimos Seus mandamentos. Isso reflete o caráter transformador de Cristo em nossas vidas, à medida que buscamos imitar Seu amor sacrificial por todos.
