Eu Vou mais eu Volto meu Amor
Meu tempo de criança.
As plantinhas dos pés no chão, já ao acordar, roupa remendada; porém limpa. Batata assada no borralho do fogão, broa de fubá e café,era a merenda matutina antes de ir à escola. Que delícia! ia com os coleguinhas cantarolando e conversando. Bornal no ombro, carregando os caderninhos, lapes partido ao meio; pois a outra metade para o irmão. A
realidade era esta. Outro pedaço de lapes,só ganharia quando não dava mais para segurar. Com carinho guardava e não perdia. Naquele tempo a professora era a segunda mãe, e era respeitada. Os ensinamentos eram feitos com todo amor, e o salário era apenas para sobreviver. O pais apoiavam todo corpo docente da escola.
No jardim da infância, aprendi ler, escrever, e fazer as primeiras continhas.
Nesta tenra idade, com nove anos, após chegar da escola, almoçava e ia ajudar o pai na roça. De pés descalços, com enxadinha no ombro subia e descia colina, até chegar ao milharal. O sol a pino, meio dia,era o início da jornada.
À noite estudava e fazia a lição com luz de lamparina.
Às vinte horas mais ou menos, meu pai contava estorinha antes de ir dormir, juntamente com outros irmãos. Que pai maravilhoso! A mamãe fazia broa e café para cearmos. Muitas vezes antes de deitar, socávamos arroz, ou debulhávamos milho à mão, para no dia seguinte ter o que alimentar. Com tudo isto, vivíamos felizes. Estudava, trabalhava e brincava. Nos finais de semana, tinha mais tempo livre para brincar.
Hoje as crianças têm tudo. Têm tempo de sobra para fazer coisas erradas. Não podem trabalhar, ou mesmo ajudar os pais; mas podem vender drogas e outras mais. Não podem ganhar um tapa dos pais, mas quando crescem podem apanhar da polícia. Que inversão de valores!. Eu era feliz e não sabia...
engraçado é ver as mulheres falar: "é Meu sonho que um homem sinta a dor de um parto."....
kkkkkkkkkkk mais engraçado ainda é que As pesquisas indicam que no Brasil está acontecendo uma Epidemia de Partos por Cesariana ...
Será que essas mulheres que falam isso Tiveram Seu filho no parto normal , pois se não melhor ficar calada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Amigos de verdade são aqueles que nem a morte separa... Eternos.
Homenagem ao meu eterno amigo Leonardo Stvenson +
Homenagem ao meu pai! Wantuyl Vasconcellos Barbosa. In memorian
Lembro como se fosse ontem, mãos dadas rumo ao horizonte;
Caminhando sempre ao seu lado, me sentindo protegido e amado;
Sorriso estampado no rosto, nunca te dei um desgosto;
Infância linda e maravilhosa, muito feliz e todo prosa;
Nunca pensei que um dia, estaria a escrever com sabedoria;
Relatando os belos momentos que passamos juntos ;
Hoje vivo a realidade, você se foi e deixou muita saudade;
O meu coração ficou um vazio, ainda sinto o calafrio;
Da tristeza que me deu no dia que você partiu;
Hoje é dia dos pais, estou órfão, porém capaz de dizer;
O quanto te amo!
Pulsares, estrelas de nêutrons, meu coração pulsa como elas, ao compasso, ordem, orientação do meu amado Pai, Criador, Coração Pulsante, Uníssono, Eterno!
Tamanha doçura, sorvo, a cada dia; durmo plenamente saciada com a Tua presença ao meu lado.
Não sinto mais o desejo de sorver o fel dos prazeres abomináveis; diante da eclosão dos rios de água viva correndo do meu ventre, me purificando abundantemente.
Hoje é um dia muito especial, é Dia dos Pais, é dia de agradecer com muito carinho ao meu pai por me dar a vida e também aquela pessoa única e especial que colaborou para minha felicidade. Ele me deu um grande motivo para sorrir, um presente inigualável.
Tu és minha vida, sou Tua morte; Tu és minha justiça, sou Teu pecado; Tu és meu céu, sou Teu inferno; Tu és minhas riquezas, sou Tua pobreza.
Este é meu pai...
De olhos e mãos cansadas,
Cabelos que lembram o branco da neve,
De pele marcada pelo tempo e desafios da vida.
Possuidor de um coração que apesar de pequeno abriga o mundo,
Acolhendo e sempre fazendo bem-vindo aqueles que um dia se foram,
Mas que retornaram por não saberem viver...
Este é meu pai,
O ser que me vê como sou
E que me corrige quando eu não consigo me ver...
Meu pai de tantas vidas em uma só,
Carregado de experiências e labores desta vida,
Possuidor de felicidades tantas vezes suprimidas.
Homem de sorriso guardado,
Mas que ilumina o lar
Em ocasiões especiais.
Meu pai, o ser sem poderes supremos,
Mas dotado de dons celestes;
Usando-os pra me ensinar.
Anjo, que depois de dizer “tchau”
Em nossas despedidas diárias;
Ora por mim.
Se eu conseguisse traduzir em palavras
Mesmo que fosse em qualquer língua
O amor que sinto por você...
Talvez isso pudesse pagar
Tudo aquilo
Que sempre fizestes por mim.
Quando escuto o seu nome extintivamente liga-se o meu sentido de alerta, e a minha antena tenta captar toda a informação disponível sobre você.
Engraçado né, não é qualquer pessoa que tem esse poder sobre mim, e ninguém conseguiu me encantar por tanto tempo assim.
Sinto-me uma boa pessoa simplesmente porque ouvi e doei um pouco do meu tempo ao próximo. Como sou medíocre.
Queria-te abraçar,
As nossas mãos entrelaçar,
O teu corpo contra o meu,
E o meu olhar cruzar no teu.
Nunca esquecerei esse olhar,
E como me fazia sonhar,
A forma que me animava,
Quando deprimido estava.
Penso no teu sorriso,
Para mim, o paraíso,
Nunca mais o terei,
Mas jamais o esquecerei.
Tanto é o meu desejo,
De sentir o teu beijo,
Sonho com o teu carinho,
Mas acordo sempre sozinho.
Foste tanto para mim,
Um amor quase sem fim,
Mas tanto te desiludi,
Que por fim te perdi!
Meu cabelo não é arrumado, minha barba é mal feita, não saio pra pegar todas, bebo porque gosto e não pra aparecer pros amigos. Odeio social, sou mais uma calça velha e rasgada nos joelhos e pessoas com conhecimento me encantam.
