Eu Vou mais eu Volto meu Amor

Cerca de 662890 frases e pensamentos: Eu Vou mais eu Volto meu Amor

ENFIM 40


Sabe como eu me sinto?! Que "a vida começa aos 40".


Pra falar falar a verdade me sinto mais forte, leve e seguro do que quando eu tinha 20 ou 30. Só tenho que agradecer a Deus por ter chegado até aqui. " Até aqui nos ajudou o Senhor".


Parece algo tão distante, mas, acredite, é um "piscar de olhos".


Parece até que foi ontem que eu era ainda menino.


A vida não é linear como pensamos. Na verdade, são composições de fases, transições que nos vão levando a um destino... Ciclos com inícios e términos baseados em escolhas, onde cada escolha, por mais simples que seja, tem peso decisivo no resultado de sua vivência.


Se me arrependo de escolhas que fiz??! Sim, muitas! Às vezes até me lamento por isso... Se no passado eu tivesse a experiência que tenho hoje não teria errado tanto, teria feito tudo diferente ( assim dizemos nós.


Mas se não fossem os aprendizados que tivemos durante a vida, por mais dolorosas que tenham sido, teríamos a experiência e clareza que temos hoje?
Nos perdoem crianças por sermos cuidadosos, às vezes até exageradamente. Vocês não gostam quando "pegamos nos pés de vocês " mas é que não queremos que sofram como nós sofremos, nem passem o que nós passamos.


Hoje eu olho para uma criança, adolescente , um jovem e me vejo. Hormônios "a flor da pele", achando que sabem tudo, que viver o hoje é o bastante... mas o tempo passa e, acredite, é um "piscar de olhos" e chegará o tempo que você vai olhar para trás e vai dizer :


" Parece que foi ontem em que eu era apenas um menino. "

"Eu sou uma estrela na constelação errada."

Talvez eu não tenha beleza, nem inteligência, nem dinheiro. Mas o que tenho será sempre seu.

⁠Deixa eu cuidar de você. Descanse nos meus braços. Que todas as noites comigo haja seu aconchego.

⁠eu queria te dizer que te amo.

Eu preciso de você, você precisa de mim. Não desiste assim. Nessa vida é pra a gente ir junto até o fim.

Que eu jamais perca a paz que sereniza, a alegria que floresce, a vitalidade que impulsiona e a energia que conecta minha alma ao amor, à esperança e ao propósito da vida.

⁠Durante minha vida vi o passado como um raio
Mas bola pra frente que o futuro tá intacto
Se eu me prender ao que já aconteceu
Não dou mais nenhum passo mesmo acreditando em Deus

Cansei de confiar nos que não confiam em mim, e que fazem de tudo para eu não ser feliz
Que me colocam pra tomar decisões e com palavras negativas manipulam minhas ações

Se ninguém falar, eu falo por você
Você vai conseguir, pode escrever
A dor não te define, ela te fortalece
E quem resiste no escuro, lá na frente aparece

Eu sei que a minha fala incomoda. Mas talvez ela incomode justamente porque revela uma história que muitos preferem esquecer.

A lua chorou ao ver minhas lágrimas de tristeza atrás das grades. e eu percebi que a pior moldura é o ferro, que corta em fatias o céu que um dia foi meu por inteiro.

"Pensando, eu consigo consertar o passado
Sonhando, eu vivo o presente angustiado
e com ela eu faço o futuro
mas longe dos meus braços."

"Dentro dos seus olhos eu vi refletir uma linda jovem de calça xadrez a sorrir.
Dentro do seu corpo eu sinto o universo em mim,
dentro do seu cheiro eu não quero partir
e ao seu lado tudo teve um fim."

"Andei pelas ruas tentando não pensar em você
Estava tudo vazio, num domingo, e eu queria tanto te ver
e os minutos nunca passavam das horas.
O tempo parou com sua face soprando na minha alma a sua memória."

"Entre Direita, esquerda e centro, eu prefiro ficar no vazio..."

⁠Todos os reis e rainhas da história enviaram seu povo para morrer por eles. Eu só conheço um Rei que decidiu morrer por seu povo.

⁠Mesmo se um milhão de pessoas sorrissem para mim enquanto eu sei que Deus está descontente comigo, eu não estaria feliz.

⁠Eu vejo todo o mundo todo como minha paróquia; desse modo eu acho, que em qualquer parte dele que eu estiver, julgo correto, próprio e meu sagrado dever proclamar, para todos os quiserem ouvir, as boas novas da salvação.

John Wesley
POTTS, J. M. Seleção das cartas de João Wesley. São Bernardo do Campo: Imprensa Metodista, 1991.

Nota: Carta para James Hervey.

...Mais

𓇢𓆸Há uma frase que carrega o sentido exato do dia de hoje: 'Eu não sou o que acontece comigo; eu sou a autora das minhas próprias palavras e, principalmente, das minhas decisões.' ✤☀︎𖹭