Eu te Amo mas Ta Dificil Conviver
É preciso ser um político profissional pra aprender a conviver com as diferenças entre as pessoas.
Eu, na maioria das vezes, sou um eleitor iludido.
Mas sou aquele eleitor que quando enxerga a realidade, nunca mais vota.
Autoconhecimento é conviver com o diferente e olhar para a própria vida para aprender a chegar no meio termo…
Busque conviver com pessoas que pensam no próximo objetivo para o futuro e não para à próxima festa.
Perdoar não é a mesma coisa que voltar a conviver. É voltar a viver sem sentir-se amarrado ao passado e ao seu obsessor.
Os nossos filhos não é o nosso problema, o nosso problema é aprender conviver com os problemas dos nossos filhos
Conviver em sociedade exige gestão da emoção, e gestão da emoção exige a arte da tolerância, e a arte da tolerância exige abraçar mais e julgar menos, e não a compulsão de apagar da memória quem nos decepciona.
Não dá para conviver ao lado de alguém que muito erra de propósito, passando a se controlar perante alguém, emitindo indiferença no comportamento para que não desconfiam de sua falha.
Quanto mais nos achamos perfeitos, mais teremos dificuldade de conviver com nossos erros e dos outros.
Se a única opção é ser forte, precisamos nos desafiar e conviver com o caos, outrora, não há maior certeza no mundo de que a coisa mais fácil de se achar é o caos lá fora. Logo, nunca haverá a falta de circunstâncias para evoluirmos, mas sim, desculpas para não se arriscar e o medo da dor que acompanha todo o processo.
Perdoar é necessário, conviver nem tanto pelo simples motivo de haver dois sentimentos envolvidos em cada indivíduo, assombrando a sua mente, um a do arrependimento pela falha cometido e a do outro de se sentir ingênuo de confiar.
Se existe mais de uma vida quero viver somente uma,essa já é o suficiente pra conviver com os humanos.
Respeitar a sua ancestralidade não te obriga ao carma de conviver com parentes altamente tóxicos, adoecidos pela repetição de padrões de desonestidade, ganância, e principalmente, pela falta de respeito e amor. A nós, não nos é dado o papel da cura, e sim, o do total afastamento. Cada um possui seu livre-arbítrio e no final, levaremos, deste plano, apenas a nossa própria evolução espiritual.
Nós viemos parar aqui, por um único propósito “Aprender a conviver com o outro,ser útil,saber lidar com as situações boas e ruins,saber escutar,aprender de tudo um pouco, não esperar nada de ninguém,saber que o seu único e verdadeiro amigo é Deus,se alegrar com a felicidade e sucesso alheio,amar a natureza,os animais,ser tolerante,paciente,verdadeiro,honesto,honrar e ser gratos a tudo e principalmente saber amar…
E muito,muito mais…
Esse é o motivo para aqueles que pensam que a vida é uma rotina,todo dia a mesma coisa.
Pois bem,enquanto não aprender a viver,a vida vai se repetir a cada manhã da mesma forma,até você aprender.
Sempre gostei de vento, sempre gostei de tempestade. Aprendi com as intempéries a conviver com meus altos e baixos e a buscar harmonia.
Que afago mais gostoso é o carinho... é a alegria de poder estar junto... Alegria de poder conviver.
Conviver com surdos em qualquer lugar é o meu equilíbrio, pois minha identidade e cultura fazem parte da comunidade surda. Sem eles, minha depressão me afetaria.