Eu te Amo mas Ta Dificil Conviver
Os familiares a achavam chata. Os amigos a achavam prolixa. Conhecidos evitavam conviver com ela por considerarem que ela falava demais sobre assuntos com importância de menos. Com o tempo, o desgaste de todos se tornou generalizado. E ela, entristecida, passou a ter a certeza de que era uma das piores pessoas do mundo. Achava sim que o comportamento de todos era um desaforo. Não conseguia perceber contudo, que essa situação era apenas um convite da vida para que ela se modificasse e se tornasse uma nova versão de si mesma. E eu, mesmo à distância, torcia para que ela encontrasse de novo o seu poder pessoal, aquele mesmo que em tempos de glória, a levou às mais belas paragens de realização.
O que faço hoje, não é para ter vitórias amanhã.
Mas sim conviver com derrotas ciente que tomei atitudes para compensá-las.
As vezes só precisamos aprender a conviver bem com o vazio, já que de qualquer forma sempre vai faltar alguma coisa...
Quando falo sobre o modo de viver e conviver nesse mundo, procuro fazer isso em primeira pessoa. Ninguém aqui é perfeito. Se ainda não errei, tenho grandes chances de um dia errar.
Não é verdade que o tempo ajeita tudo.
Com o tempo, você se acostuma a conviver mesmo com os vazios que você sente.
E certos vazios não se ajustam, não se preenchem.
Certos vazios, ficam vazios...
Que haja paz em nosso coração, firmeza em nossos passos e luz em nosso caminho.
LIÇÃO PARA APRENDER A CONVIVER COM O PRÓXIMO
Havia certo homem em uma pequena cidade que ao passar dos anos conseguiu conhecer todas as pessoas que ali moravam. E chegou a seguinte conclusão: todos os moradores da cidade tinham muitos defeitos. Decepcionado, decidiu sair da cidade para viver sozinho em sua fazenda.
Chegando lá, começou a viver solitariamente. Mas, com o tempo, começou a perceber que ele também tinha muitos defeitos. Então ele chorou e disse: “Ah! Meu Deus! Gostaria de fugir de dentro de mim mesmo! Porque da mesma forma que os homens da minha cidade sou um homem cheio de defeitos”.
Ainda pensou: “Vou me matar! Só assim acabo fugindo dos meus defeitos”. Mas pensou outra vez e disse: “Mas se eu me matar eu vou para o inferno! E lá é que tem gente ruim mesmo!”.
Então ele decidiu fazer uma oração a Deus, pedindo perdão pelos seus defeitos, e se lembrou de um texto bíblico que dizia “o amor cobre multidão de pecados”.
Então ele disse consigo mesmo outra vez: “Eu me amo, e tenho que aprender a conviver com os meus erros”. Dias passaram e ele conseguiu viver.
Passando alguns dias em solidão, não agüentou, e decidiu fazer outra oração, dizendo a Deus que não suportava mais estar só. Dessa vez, ao término da oração, lembrou-se das palavras de Jesus “Amarás teu próximo como a ti mesmo”.
Então se lembrou da cidade onde morou, e disse: “Voltarei para a minha cidade, porque assim como aquele povo tem defeitos, eu também sou cheio de defeitos. E quando eu voltar para lá amarei meu próximo como a mim mesmo, ao ponto de reconhecer que passei tanto tempo naquela cidade, com tantos defeitos, sem percebê-los. Agora terei amor aos meus conterrâneos, para que juntos possamos viver”.
Ao voltar para a cidade reencontrou todo tipo de pessoas. E dessa vez sempre que via um de seus amigos cheio de defeitos, procurava entendê-los, e dizia consigo mesmo: “Eu tenho que amá-los como eu me amei e me perdoei. Por isso estou vivo aqui e encontrei a felicidade. Porque só o amor é que não tem defeito e conhece o que é a verdade”.
A pior saudade é aquela que sentimos mesmo tendo que conviver quase que diariamente com a pessoa amada, para quem já não importamos mais.
Amar não é só falar
Não é só sentir
Más também é conviver
Amar !!!
Existe muitos significados
Más para mi só existe um
Que é, o que sinto por você
E resumo com duas palavras TE AMO.
Privilégio o nosso quando temos a oportunidade de conviver com pessoas DO BEM! Não importa o tempo, não importa a intensidade, sempre fazem diferença em nossa vida e JAMAIS são esquecidas."
O pior de tudo isso é ser obrigada a conviver com toda essa vergonha por ainda te amar tanto, apesar de tudo!
Durante o nosso processo de amadurecimento temos que fazer algumas escolhas. Conviver com aqueles e com o que nos faz bem e nos agrega é importante. Logo afastar-se das pessoas negativas, invejosas e pessimistas acaba sendo inevitável.
A ausência seria uma
forma de esquecer você,
porém tenho que conviver
com você todos os dias.
Seria fácil se pudesse
escolher o que fazer a respeito,
mas seria mais fácil ainda
se pudesse arrancar você
do meu corpo.
Se pudesse te olhar e
não te desejar,
estar com você
e não te querer,
pensar em você e
não tremer de prazer.
Se pudesse olhar pra sua boca
e não querer beijá-la
sentir seu cheiro e
não me arrepiar de desejo.
Se pudesse dizer palavras
e não pensar em outras,
sentir seu corpo e
não querer mais e mais.
Seu eu pudesse...
