Eu te Amo do Amanhecer ao Anoitecer
Pra hoje eu te desejo:
Que o café seja quente;
Que o abraço seja forte e,
Que o amor seja teu norte.
Quando eu era criança eu pensava que eu só podia ir até onde as minhas vistas alcançassem. Até que ganhei asas de sonho e aprendi a voar.
Todos os dias eu acordava e, da janela do quarto olhava para o jardim em frente sem que nada de novo me surpreendesse nele. Esta manhã eu acordei com o perfume doce de açucenas entrando pela janela, invadindo meus sentidos, perfumando meu olhar. Foi, então, percebi: durante a noite o meu coração floresceu e por encanto ou magia o jardim amanheceu abarrotado de flores.
Vejo-te em todos os lugares que eu ando, em todos os sorrisos que encontro e em todo o olhar que o meu esbarra.
Eu sempre soube que os cachorros nos entendiam. Os estudos científicos só vieram confirmar o que eu aprendi na prática, o que aprendi com a convivência com meus bichinhos.
Eu não tenho certeza de nada, mas tenho Deus, essa bendita luz que me guia, que me mostra o melhor caminho.
De todas as coisas que eu poderia te desejar, te desejo amor, porque sei que entre tudo de mais lindo que há, não existe nada mais sublime.
Para que eu seja o que você quer é necessário que o teu desejo equipare-se ao meu. Caso contrário isto está fora de cogitação.
Que em meio a rusticidade da vida eu não perca a simplicidade, a delicadeza, a leveza e, sobretudo, a capacidade de dar e receber amor.
Durante muito tempo em minha vida eu fui translúcida.Tudo que chegava me atravessava, cortava, sangrava, deixava um rastro de dor na minha alma. Com o tempo fui aprendendo a brindar-me e, hoje pouca coisa me atinge; não permito mais que me aborreçam, que me entristeçam, que me machuquem, que roubem a minha paz e tirem o meu sossego.
Pai celestial: eu sei que mesmo sem pedir nada, a minha prece chegará a ti, porque creio que é no silenciar do coração que ouves o clamor da minha alma.
Entre todas as palavras doces, mãe é a mais doce delas. Às vezes, eu me pergunto, como em uma palavra tão pequena pode caber o universo, dos sentimentos mais belos.
Deve ser coisa de Deus, pois essa palavra abençoada que traz o céu dentro dela, nunca será menor que o próprio mistério que encerra.
Eu sei que o mundo não é cor-de-rosa; que nem todo conto é de fada; que a vida não é só flores e que nem todo sonho é encantado, por isso, agradeço a papai do céu por ter-me dado a poesia e esse olhar fascinado.
Hoje eu te desejo sorte: a sorte de esbarrar em um carinho bonito, em uma dessas esquinas da vida; de ser acolhida na simplicidade de um olhar carinhoso; de tropeçar numa gentileza qualquer e se lambuzar de docura; de encontrar um desses sorrisos bobos por ai e ser contagiada pela magia da alegria.
Na verdade eu nem sei quanto tempo durou, porque o que realmente importa são as memórias inesquecíveis que o meu coração guardou.