Eu sou uma Pessoa Timida
Os azedos só reclamam da vida. E você, que tipo de doce está servindo para adoçar a vida das pessoas?
“Não faça pouco da coragem ou do intelecto duma pessoa mais velha, posto que sua estrada percorrida, teve entraves e obstáculos, e todos formam vencidos…sua ousadia jamais fora repensada ou enfraquecida!!!”
Silvânia Alves Saffhill ✨
Quando alguém quer te mudar, é porque essa pessoa não gosta de quem você realmente é. Ela gosta de outra coisa e quer te transformar naquilo que ela gostaria, mas não conseguiu ter.
“Jamais dependa de outra pessoa pra ser feliz, seja por receio da solidão, ou até por medo de não conseguir dar um basta naquilo que atinge sua paz e autoestima, enfim, deixe ir tudo que te aborrecer e diminuir …afinal, sua dignidade está acima de qualquer situação que possa te ferir!!!”
Silvânia Alves Saffhill ✨
Se a sua alegria depende apenas de outra pessoa falha como você, é lamentável dizer que seu sorriso não reflete a luz que seu eu dependente ofuscou.
"Só o que peço é que você diga adeus a cada pessoa que lhe foi importante, cada pessoa que lhe ajudou, cada pessoa que você amou..."
- Recalque: Mecanismo de defesa onde a pessoa protege-se de pensamentos que são contrários ao seu "eu", colocando em evidência situações, desejos ou problemas que não quer admitir.
- Inveja: Sentimento relacionado à raiva diante de algo que outra pessoa tem e que você deseja possuir, seja um objeto material ou não.
- Enquanto o recalque é uma questão interna de lidar com as próprias fraquezas, a inveja é um sentimento externo direcionado ao desejo pelo que pertence a outra pessoa.
É preciso ser um certo tipo de pessoa para nadar na dor do mundo e não se molhar. Para correr na direção do perigo, e não fugir dele. E, para nós que escolhemos esta vida, não existe outro lugar para estarmos.
EQuando nós estamos sofrendo, a única pessoa que sabe de fato o tamanho da nossa dor é o Senhor. Ele nos entende, Ele nos conhece, e somente Ele pode fazer algo por nós, pois, é Ele quem esquadrinha o nosso coração e sabe de tudo o que precisamos. Ele é o DEUS que sonda o nosso interior, o único que pode tocar o nosso coração, e curar as feridas mais profundas da nossa alma._*
*_No meio da dor buscamos alívio. Desejamos ardentemente nos ver livres daquilo que nos machuca, que nos faz sofrer, e ansiamos ser consolados, abraçados e amados. O rei Davi fez uma declaração que é a mais pura verdade; “Este é o meu consolo no meu sofrimento: a tua promessa dá-me vida.” Em meio ao sofrimento, Davi voltava-se para DEUS. Ele se voltava para as suas promessas e era nelas que Ele encontrava a vida._*
*_Certa vez ouvi uma pessoa dizer que ela não leria a Bíblia para não ser cobrada daquilo que aprenderia. Dessa forma ela ficaria “impune” por não conhecer a vontade de DEUS._*
*_Ledo engano. Nós haveremos de prestar contas a DEUS da maneira com que vivemos nesta terra._*
*_Prestaremos contas de nossos atos, conhecedores da sua Palavra ou não. Quem ignora as Sagradas Escrituras e poder que elas têm, está ignorando a própria vida._*
*_É na Palavra de DEUS que encontramos a direção, a exortação, a instrução, o consolo, a sabedoria para viver uma vida agradável a DEUS. É através dela que nos tornamos pessoas melhores, que aprendemos que amar a DEUS sobre todas as coisas e amar ao próximo como a nós mesmos, faz com que tenhamos uma perspectiva correta, atitudes adequadas perante a vida, perante DEUS e perante os homens._*
*_É na Palavra de DEUS que encontramos suas ordenanças e suas promessas, que aprendemos que para cada promessa feita a nós, há passos de obediência a serem dados, há algo que nós precisamos fazer. Devemos nos apropriar das promessas de DEUS para nós, mas para isso precisamos conhecê-las. *_Quanto mais conhecemos a DEUS e a sua Palavra, mais somos consolados, animados e fortalecidos._*
*_Você está sofrendo? Seu coração está partido em pedaços? Volte-se para DEUS._*
*_Volte-se para sua Palavra._*
*_Aproprie-se de suas promessas. Você encontrará o verdadeiro consolo. Você encontrará a vida._*
*_Que o Senhor te abençoe e te guarde._*
O Poeta e Escritor José Adailton da Silva Ferreira foi a primeira pessoa no Brasil e no mundo a escrever a palavra Marçalismo nas redes sociais.
O Poeta definiu o Marçalismo da seguinte maneira:
"O Marçalismo é um movimento que não é de esquerda e nem de direita. Surgiu em São Paulo, em 2024 e pode conquistar o Brasil.
O pra sempre é a simplicidade e a valorização do sentimento q tens pela outra pessoa 🌒🌻❤️… o resto é resto. (Fácil é vc encontrar alguém q te quer no momento, difícil é encontrar alguém q te quer por toda vida, assim com os teus defeitos)!!!❤️
Cada pessoa perece por falta de conhecimento, quando se entrega à ignorância e permite que ela crie uma mentalidade efêmera e superficial, afastando-a do real propósito de conhecer as verdades que o conhecimento e a sabedoria podem revelar, a fim de ser transformada por elas.
É importante não se esforçar para dar certo com a pessoa errada, talvez você só tenha criado a ilusão de que ela é a certa.
Bem-aventurada a pessoa que encontra em Jesus o firme fundamento da sua fé e que, através da Sua imensurável graça e amor, encontra descanso para sua vida, antes cheia de transgressões e iniquidades que somente podem ser resolvidas através da nossa entrega total à vontade de Deus.
Cada pessoa carrega dentro de si um universo de experiências e emoções, e o verdadeiro valor de cada ser humano se revela não nas conquistas visíveis, mas na habilidade silenciosa de transformar a vida dos outros com compaixão, verdade e profundidade.
Não faço a mínima ideia...
Não sei...
Se tu eras a pessoa certa na hora errada
O que fiz de errado
No que erramos
Porque sinto isso ?
Não sei onde você está
Nem sequerquem passa na sua mente te encantando por horas
Não sei de nada, sei de pouco...
Nunca irei esquecer do dia que achei que a confiança era tudo
A confiança sobreposta numa promessa
Numa promessa ilusória
Nossos planos não saem de minha cabeça
Firmei a ideia de que o tempo faria jus a situação
Mas nunca passa
Por favor não me deixe assim
1 dia na solidão parece 1 ano no submundo
Por mais que tua presença seja marcada em minha vida como símbolo de infelicidade
A cada passo teu estarei aqui
Lhe acompanhando de longe
Torcendo por suas vitórias e sonhos
Mesmo que os meus estavam desamparados
Sem esperança...
Sem expectativas...
Sem você.
