Eu sou uma Pessoa Timida

Cerca de 499561 frases e pensamentos: Eu sou uma Pessoa Timida

O amor existe no presente. O ódio tem uma referência no passado.

⁠O que é a morte senão um despertar para uma outra realidade, para um novo mundo. Um acordar de um sonho.

⁠Lá está ele, em uma casa solitária, com luzes acesas. Na estante, fotografias antigas, pessoas importantes, momentos que o fazem lembrar do que passou e se perguntando onde estão aquelas pessoas. Não há ninguém ao seu lado, com exceção de seu fiel animal que o olhava, deitado naquele chão, ele sempre ficava naquele canto da sala quando chegavam, ficava lá até o cair da noite, o qual acontecia minutos depois da chegada deles. Não vejo ninguém ir lá há tempos. Não consigo ver com nitidez o que ele está fazendo por conta da janela embaçada, devido aos pingos de chuva, a tarde estava escura, diferente de seus cabelos. Mas parece que estava sentado, na velha poltrona, de olhos fechados, com seu amigo, o qual recebia carinho. Com a outra mão segurava aquele retrato, como sempre fizera. Depois de alguns instantes, um barulho, seguido de um latido, semelhante a um uivo. -Finalmente as luzes foram apagadas. -

Brisa leve

Carrego uma brisa leve, que salta do coração
E em amarradas palavras canta com o vento.
É brisa que cresce calada, a murmurar palavras que,
Dançam no horizonte, envoltas pelo tempo, e
Que por teus olhosa guarda parada
Ao cantar um amor tão por ela sentida.
Fosse a brisa um dia vento e pudesse mergulhar
nos teus olhos sem idade, de infinita ternura,
Pudesse essa brisa voar como o vento pelo céu,
E pudesse pousar no teu rosto, num encontrar sentido,
Ao toque desta brisa que pelo teu amor se aviva,
Esse vento de melodias levarias contigo em
Todos os segundos dos teus dias, porque
São brisas assim que vão encontrar teu olhar
E dão asas a estas palavras como um vento
A te chamar...

Se algum dia sentires a minha falta, olhe para o horizonte e toda vida que uma brisa leve tocar seu rosto, lembre-se: sou eu que te beijo em silêncio.

Todo mundo tem uma história triste, isso não dá o direito de ser agressivo.

(Samantha LaRusso)

Todos vivemos em uma quarentena contínua. Só não havíamos percebido, porque parece tão natural e normal! Casa, trabalho, trabalho, casa. Reclamações sem iniciativas...

Se nossa vida fosse um filme, quão entediante esse filme seria? Se os números apontam pra cima, talvez precisemos apenas trabalhar em nosso desenvolvimento e tornar esse filme um pouco mais arriscado, divertido, acrescentando comédia, ação e profundidade.

Não vivemos em um palco, mas deveríamos começar a viver como se estivéssemos em um, porque se você não for o ator principal da sua história, provavelmente estará sendo coadjuvante da história de outra pessoa.

Nada errado, mas acho que não é o tipo de história que teríamos tanto orgulho de contar no leito de morte.Viva de acordo com a sua própria demanda, defina seu próprio roteiro e no fim, tenha certeza de ter tomado as decisões que sentiu que deveria. Se isso não lhe trouxer alegria, não sei o que traria.

APEGO

O apego é como uma âncora.
Um freio na vida da gente.
Não largando a corrente
ela te mantém preso.
Impossível seguir em frente.

A inovação deve ser uma coisa contínua temos de conhecer coisas novas e esquecer o que não serve mais.

Uma lição de moral dói mais que tapas e chutes.

Com uma caneta na mão decidi descrever a importância da mulher.
Me frustrei!
Como posso descrever o amor de uma mãe?
Como posso descrever o carinho de uma filha?
Como posso descrever a cumplicidade de uma amiga?
Como posso descrever a fidelidade de uma esposa?
De uma coisa eu sei vocês são essenciais em nossas vidas.

Tô com uma certeza estranha de que tudo vai dar certo, confio.

Quem nunca trocou bilhetinhos no meio da aula? Quem nunca fez uma carta de amor? Quem nunca escutou a mesma música mais de dez vezes? Quem nunca recortou fotos da banda favorita? Quem nunca pegou pedrinhas na praia? Quem nunca manchou a blusa de ketchup, quem nunca escreveu seu nome junto do de alguém numa folha de caderno? Quem nunca quis voltar no tempo? Quem nunca teve vontade de gritar enquanto todos acham que você está bem? Quem nunca ficou fazendo planos, deitado na cama antes de dormir? Quem nunca leu e releu um histórico de MSN e lembrou como se fosse à hora? Quem nunca viu uma foto e pensou como seria se você estivesse lá? Quem nunca falou alguma coisa e se arrependeu depois? Quem nunca teve um sonho perfeito e ficou puto de ter acordado? Quem nunca ouviu uma música e lembrou de alguém? Quem nunca se iludiu? Quem nunca teve vontade de sumir e só voltar quando tudo estivesse bem? Quem nunca amou e não foi correspondido? Quem nunca passou por momentos tão bons que parecem mentira?
É! É a vida.

⁠Fábula A Lebre e a Tartaruga

Era uma vez... uma lebre e uma tartaruga.
A lebre vivia caçoando da lerdeza da tartaruga.
Certa vez, a tartaruga já muito cansada por ser alvo de gozações, desafiou a lebre para uma corrida.
A lebre muito segura de si, aceitou prontamente.
Não perdendo tempo, a tartaruga pois-se a caminhar, com seus passinhos lentos, porém, firmes.
Logo a lebre ultrapassou a adversária, e vendo que ganharia fácil, parou e resolveu cochilar.
Quando acordou, não viu a tartaruga e começou a correr.
Já na reta final, viu finalmente a sua adversária cruzando a linha de chegada, toda sorridente

Moral da história: Devagar se vai ao longe.

Uma vontade descontrolada de pegar minha mochila e sair pelo mundo, sem rumo, sem destino. Em busca dessa tal felicidade.

Mas ainda existe um pouco de você em cada frase, em cada verso de uma canção.

O Fogo


O mestre encontrou-se com os discípulos certa noite, e pediu que acendessem uma fogueira, para que pudessem conversar.
- O caminho espiritual é como o fogo que arde diante de nós - disse. - Um homem que deseja acendê-lo tem que se conformar com a fumaça desagradável, que torna a respiração difícil e arranca lágrimas do rosto.
Assim é a reconquista da fé.
- Entretanto, uma vez o fogo aceso, a fumaça desaparece, e as chamas iluminam tudo ao redor - nos dando calor e calma.
- E se alguém acender o fogo para nós? - perguntou um dos discípulos. - E se alguém nos ajudar a evitar a fumaça?
- Se alguém fizer isto, é um falso mestre. Que pode levar o fogo para onde tiver vontade, ou apagá-lo na hora que quiser. E, como não ensinou ninguém a acendê-lo, é capaz de deixar todo mundo na escuridão.

E que a vida seja assim: um passeio de bonde num bosque da felicidade, uma curva longa nos sonhos de uma doce realidade e uma parada permanente, de um chegar sem volta, no amor. E que a vida seja, exatamente, assim: quanto mais amor pra dar, tanto mais amor há de ficar.

Sê forte como o leopardo, leve como uma águia, veloz como uma gazela e vigoroso como um leão, no cumprimento da vontade de teu Pai que está nos céus

Se a ciência disse uma coisa e os meus escritos outra, jogue os meus escritos fora.