Eu sou uma Pessoa Timida
Cada vez que eu cumprimentava uma pessoa, dava três giros em torno do próprio corpo. Eu era o próprio rock. Eu era Elvis quando andava e penteava o topete. Eu era alvo de risos, gracinhas, claro. Eu tinha assumido uma maneira de vestir, falar e agir que ninguém conhecia. Claro que eu não tinha consciência da mudança social que o rock implicava. Eu achava que os jovens iam dominar o mundo.
Não tem uma vez que eu esteja me sentindo a melhor pessoa em sonhar o impossível em cima de pequenas coisas, ou que eu esteja chorando desolada por pequenas decepções, que eu venha aqui e não comece a engolir o choro.
Eu sou um propósito de Deus.
Não sou uma pedra na qual se tropeça
ou bloqueia caminhos.
Eu sou uma benção, trabalhando
em minha marcha evolutiva.
Não sou espelho, não reflito, não repito. Sou um bom livro, páginas envelhecidas e uma boa história.
Monólogo de uma sombra
Sou uma Sombra! Venho de outras eras,
Do cosmopolitismo das moneras...
Pólipo de recônditas reentrâncias,
Larva de caos telúrico, procedo
Da escuridão do cósmico segredo,
Da substância de todas as substâncias!
A simbiose das coisas me equilibra.
Em minha ignota mônada, ampla, vibra
A alma dos movimentos rotatórios...
E é de mim que decorrem, simultâneas,
A saúde das forças subterrâneas
E a morbidez dos seres ilusórios!
Pairando acima dos mundanos tectos,
Não conheço o acidente da Senectus
— Esta universitária sanguessuga ,
Que produz, sem dispêndio algum de vírus,
O amarelecimento do papirus
E a miséria anatômica da ruga!
Na existência social, possuo uma arma
— O metafisicismo de Abidarma —
E trago, sem bramânicas tesouras,
Como um dorso de azêmola passiva,
A solidariedade subjetiva
De todas as espécies sofredoras.
Com um pouco de saliva quotidiana
Mostro meu nojo à Natureza Humana.
A podridão me serve de Evangelho...
Amo o esterco, os resíduos ruins dos quiosques
E o animal inferior que urra nos bosques
E com certeza meu irmão mais velho!
Tal qual quem para o próprio túmulo olha,
Amarguradamente se me antolha,
À luz do americano plenilúnio,
Na alma crepuscular de minha raça
Como uma vocação para a Desgraça
E um tropismo ancestral para o Infortúnio.
Aí vem sujo, a coçar chagas plebéias,
Trazendo no deserto das idéias
O desespero endêmico do inferno,
Com a cara hirta, tatuada de fuligens
Esse mineiro doido das origens,
Que se chama o Filósofo Moderno!
E se me perguntarem quem eu sou, eu diria que sou uma imensidão de infinitas coisas...
Posso ser a brisa que toca o seu rosto em uma manhã ensolarada de domingo. Como também posso ser o sol que aquece os seus dias frios e cinzentos. Como também posso ser aquela leva chuva que cai e te molha nas manhãs de primavera. Como também posso ser aquele vento suave das tardes de outono que chega sem avisar.
Sou uma multiplicidade de infinitas coisas e cada um tem de mim exatamente aquilo que cativou.
Odeio o modo como fala comigo
E como corta o cabelo
Odeio como dirigi o meu carro
E odeio seu desmazelo
Odeio suas enormes botas de combate
E como consegue ler minha mente
Eu odeio tanto isso em você
Que até me sinto doente
Odeio como está sempre certo
E odeio quando você mente
Odeio quando me faz rir muito
Mais quando me faz chorar...
Odeio quando não está por perto
E o fato de não me ligar
Mas eu odeio principalmente
Não conseguir te odiar
Nem um pouco
Nem mesmo por um segundo
Nem mesmo só por te odiar.
Com a nossa separação, ambos perdemos muito. Eu perdi, porque você foi a pessoa que mais amei em toda minha vida. Você perdeu, porque fui a pessoa que mais te amou em toda sua vida. Mas, de nós dois, você foi a pessoa que mais perdeu, porque perdeu a pessoa que poderia te dar amor por toda vida.
O dia mais importante não é o dia em que conhecemos uma pessoa e sim quando ela passa a existir dentro de nós
Penso também outra coisa de gente grande: não adianta muito você se enfeitar todo pra uma pessoa gostar mais de você. Porque, se ela gostar, vai gostar de qualquer jeito, do jeito que você é mesmo, sem brilhos falsos.
A felicidade não é a ausência de conflito,
e sim a habilidade de lidar com ele.
Uma pessoa feliz não tem o melhor de tudo,
mas ela torna tudo melhor.
Sabe o que é mais engraçado em amar uma pessoa e mais trágico?
Você só ama o inesperado... Aquele que te irrita, o que te aconselha o teu melhor amigo, aquela paquera que jurava não dar em nada. O teu vizinho que cresceram juntos ou mesmo aquele que apareceu der repente e nem sequer você sabia que existia.
Engraçado né rsrsrsrs mais garanto que se assemelhou em alguma situação por isso na maioria das vezes não percebemos que estamos amando por ser algo meio que inusitado.
Agora quer saber o trágico disso tudo?
Você só percebe que esta amando e que ama uma pessoa realmente na sua vida daquela maneira em que faz seu coração parar de pulsar e ao mesmo tempo ele bate aceleradamente sem parar, do jeito dele olhar imaginando se ta te condenando por algo ou simplesmente ta te admirando, do medo de acreditar e se magoar mesmo sabendo que no fundo no fundo você já acredita nele mais precisa esconder isso dele por medo de parecer algo precipitado, sabe aquele frio na barriga que te dar quando vai dando o horário dele chegar, sabe aquela sensação de que o mundo deixou de existir quando você se encontrou com ele e que só existiam vocês, então se você esta se encaixando em algumas dessas situações meus parabéns você esta amando.
Você deve estar se perguntando qual a parte trágica disso tudo?
Eu lhe digo...
Se você se apaixonou por alguém dos casos citados a cima ou semelhantes, se você sentiu pelo menos três das sensações e mesmo assim achou que era uma paixão passageira. Meus pesamos você perdeu provavelmente o grande amor da sua vida sem saber.
Diz um grande ditado que só se ama realmente e descobre isso no momento em que surge a ameaça de perda.
Para aqueles que descobriram isso a tempo e pode aproveitar o momento certo pra dizer eu te amo você sim é feliz e tenha certeza que quem ta do seu lado também é.
Agora se você foi assim como eu e milhares de pessoas nesse mundo, que só percebeu que amava e que aquela pessoa era a certa na sua vida, só tenho a dizer sinto muito, pois o amor bate uma vez só em sua vida o resto como um grande amigo me disse é apenas gostar amor que é amor existirá apenas um.
Se te bateu um aperto no peito e sentiu que ainda há tempo ñ espere até amanha, vá lá diga a ele (a) que o ama que ele faz parte de sua vida e que senti muito por tudo que anda fazendo de ruim se redimi seja feliz.....
“Sem amor você não vive simplesmente existe”
Uma pessoa, quando está longe, vive coisas que não te comunica, e tu, aqui, vive coisas que não a comunica. Então, vocês vão se distanciando e, quando vocês se encontrarem, vocês vão se falar assim: oi, tudo bom e tal, como é que vão as coisas? E aí ele vai te falar, por cima, de tudo que ele viveu, e, não sei, vai ser uma proximidade distante. Não adianta, no momento que as pessoas se afastam, elas estão irremediavelmente perdidas uma da outra.
