Eu sou uma Pessoa Timida
Hoje uma pessoa normal dirá 2250 palavras para 7,4 bilhões de pessoas. Enviaremos 300 bilhões de e-mails, 19 bilhões de mensagens de texto, tudo somando-se ao mosaico enorme de padrões e proporções.Mas, mesmo assim, se sentirá sozinha.
Muito cuidado com o elogio fácil, quando uma pessoa começa elogiar outra gratuitamente existe uma intenção maldosa por trás, de amolecer o coração alheio para iludir e assim aplicar algum tipo de golpe. Elogios não podem te elevar nem ofensas te rebaixar, pois tu és como Deus sonhou em seu coração e não o que os outros acham ou dizem a seu respeito.
Se você nunca pensou em amar, sua vida perdeu o sentido. Amar é conviver com uma pessoa que te ama pelo que você é, não pela sua beleza.
Somos analfabetos visuais... Conhecemos uma foto editada, sabemos quando uma pessoa não é tão bonita como em suas fotos, mas não sabemos mais os sinais que o corpo utiliza como fala... Não sabemos o que um olhar diz, não entendemos e não ouvimos o que ele diz...
Somos analfaetos olfativos, não sabemos o que os odores podem nos dizer, mas sabemos identificar o 212 sexy ou o one milion...
Não ouvimos mais o que uma respiração, ou uma pausa dela e uma palavra encenada com entonação podem nos dizer...
Conhecemos apenas palavras incompletas, que nos dizem muito e em essência não nos dizem nada...
Somos analfabetos cinestésicos que não sabemos ouvir as palavras de um aperto de mão, um abraço e um beijo... São toques mudos...
São redes sociais que nos ligam e conectam, mas nos desligam da presença, do físico, das palavras completas....
Nos desligam da alma....
O sentimento de Amor por uma pessoa é inexplicável mas sim praticável, nos atos de 'loucura' vemos que o Amor combate qualquer ódio, um abraço um beijo faz de nós pessoas amáveis, e atitudes de mente sã nos torna pessoas confiáveis.''
Nunca Imagine que um dia apareceria uma pessoa na minha vida; a qual sua simples presença fizesse meu corpo tremer, é como se minha boca não soubesse o que falar, e minhas atitudes não fossem o suficiente para fazer saber o quanto a quero, desejo e a amo.
Se uma pessoa vier te dizer para desistir de um sonho, por não acreditar que ele dará certo, não a escute.
Uma pessoa sem Deus é semelhante a uma flor colhida no campo, ou seja, ela pode até preservar sua beleza por um tempo, no entanto, quando murchar não há quem a faça voltar ao seu estado original.
Quando se ama uma pessoa a presença dela é tão marcante que, o cheiro dela, o toque dela, fica grudado na pele, no nariz, no corpo inteiro, tira nosso sono, nosso sossego, o vento pra ajudar, todos os dias trás o cheiro dela em nossa janela, pra dizer que, não adianta tentar esquecer. Isso é amor, paixão, é a lógica de tudo.
Amar é pensar que você pode confiar em uma pessoa, mas com o passar do tempo você enxerga que não é isso. Amar é o descobrimento da riqueza que há fora de NÓS.
Desperte em você a vontade de ser uma pessoa simples, voltada para o amor, comprometida com o seu crescimento espiritual, aberta ao diálogo e movida pela esperança.
Augusto Cury disse que uma pessoa inteligente aprende com os
seus erros e uma pessoa sábia aprende com os
erros dos outros. Em meu conceito, o inverso também é aceitável. Uma pessoa sábia aprende com seus próprios erros, enquanto que uma pessoa inteligente aprende com os erros alheios. Até porque uma pessoa inteligente pensaria em uma forma de evitar alguns erros observando as falhas de outrem e, a partir delas, criaria suas próprias defesas.
Página virada
Uma vida mudada
Sofrendo pela pessoa Amada
Vida formada
Uma nova jornada
Em busca da paz
Um dia Amei,
Me feri e se machuquei
Não fui amado, eu sei !
Se busca da felicidade
Não quero nenhuma facilidade
Só quero um amor de verdade...
Ser excêntrico não significa ser louco, mas sim significa você ser uma pessoa diferente aos demais da sociedade que se diz normal.
Ser excêntrico é viver bem com você, sem intervenções dos padrões que a sociedade lhe impõe, tanto esses padrões sendo eles morais religiosos ou sociais, mais isso logicamente seguindo a o seu jeito de ser sem prejudicar nem desrespeitar ofender ou diferenciar o ser coletivo...
E ser dono do seu próprio jeito de ser, e com isso ser você mesmo.
E sempre visto como um diferente aos demais assim será visto como um louco pelo coletivo padrão ...
Mas você vive ao seu modo de ser, não vivendo em um padrão domado pelo coletivo social, moral ou religioso, você é você mesmo, é e sem prejudicar ninguém nem ofender desrespeitar e diferenciar a os demais, apenas segue o seu padrão apenas sendo você...
Sem ser um robô da sociedade que segue um único padrão geral coletivo.
