Eu sou uma Pessoa Timida
Saudade é uma coisa que se deve ter por um breve instante que demonstra a importância de uma pessoa... e não um momento extenso como a eternidade.
É na pequena e limitada distância que se cria entre uma pessoa e outra que se cria diferenças e também, as derruba. Muito mais pessoas no mundo inteiro, por sua vez inomináveis, julgam, criticam, sendo que muitas vezes não sabem sequer o nome. Sendo que não trocaram nem um mero -Olá- com quem seje. Entretanto, ainda assim há pessoas que chegam a inventar mentiras para tentarem forjar suas ideias e conceitos fúteis sobre os que são julgados.
“Perguntar a formação de uma pessoa, com o intuito de medi-la, não passa de fruto improdutivo gerado por sentimentos avassaladores de homens mal-amados.”
Muitas pessoas não conseguem contar uma história para uma outra pessoa porque não conhece a sua própria história.
As aparências enganam
As aparências só enganam a quem tem pressa.
Uma pessoa pode parecer tola e vazia, até que transborde diante dos seus olhos. E outra, tão grandiosa, consegue descer abaixo da linha da pobreza emocional, com falta de humanidade, também diante dos seus olhos.
É preciso coragem, tempo e total falta de comprometimento com a pressa para que se possa conhecer o outro.
Quem tem pressa deduz, não dedilha.
Quem tem pressa se prende apenas às qualidades, sem nunca alongar o olhar até os defeitos. Esses, quando finalmente ganham luz, são usados como alegação para se sentir enganado. Acontece que sempre estiveram ali.
Quem tem pressa não cria espaço, não dá condições para que o outro se apresente como realmente é.
Quem tem pressa envolve o outro em uma rede de expectativas que, não sendo correspondidas, geram frustrações e cobranças sufocantes, intermináveis.
Já quem não tem pressa, dificilmente se decepciona, pois observa, aprecia e vai, no precioso exercício da convivência, adquirindo segurança, deixando o outro tomar forma e acabando por aprender a aceitar, com alegria, a individualidade e suas particularidades.
São os pequenos passos, os pequenos gestos e a soma dos afetos despertados durante esse conhecimento que tornam as relações saudáveis, verdadeiras e duradouras.
"Foto - Uma imagem que reflete os momentos em que estávamos felizes por estar com certas pessoas, ou em certo local, olhar e só poder sentir o que palavras não expressariam... com o tempo pensamos nossa como eu sai mal nesta foto, em outras nossa como eu estava bem, ou nossa a quantos anos passamos momentos bons juntos... tem também aquelas fotos que ficam registradas somente na nossa memoria mas nada melhor que poder ver e lembrar como foi bom te conhecer... olhar e lembrar tal brincadeira que uma das pessoas fez e o quanto foi bom todos rirem juntos... as vezes estar em um lugar que não desejaria muito estar mas ver e pensar o importante era com quem se estava... tem as que ficam ocultas aquelas que olhamos em um final de tarde somente porque deu saudade daquela pessoa que a tempos não vemos ou não podemos mais ver, por tantos motivos... enfim foto, algo que por mais simples que pareça ao vermos é como viajar nas lembranças... pensar como seria bom reviver isso, como seria bom estar com "tal pessoa" novamente, ou como é bom ter vocês ainda aqui comigo...
Olhar anos depois e pensar estas pessoas fizeram parte da minha vida... sou grata a Deus por isso... pela minha família... por cada amigo que ele arrumou e continua arrumando na minha vida..."
A pessoa diz que te ama e que só quer seu bem ...mais basta uma escolha que ela não faz parte é a primeira a te tacar uma pedra que vem la do alem...
Uma pessoa que se entrega pra vida quer ser conhecida e amada, em contrapartida aquela que nega é experiente e vivida .
Não deixe que a decepção, a raiva, a mágoa te torne uma pessoa amarga. Essas coisas podem derrubar uma pessoa ou podem fazer dela mais forte ainda. Creia em Deus, no seu futuro. Nunca desista, você vai vencer!
Para conhecer o real caráter de uma pessoa, basta observar a forma como julga. Pois todo acusador costuma ser aquilo que condena nos demais!
Cuidado! Você pode estar ao lado de uma pessoa meio louca que tem o dom de fazer você pensar que você é a louca. E você acredita, até pede desculpas pela maneira como agiu, pelo que pensou... Mas, o TEMPO revela a verdade mostrando que você nunca esteve errada. Te mostra que você só foi louca por ter acreditado no ponto de vista de outra pessoa em relação a você, mesmo que temporariamente. E de louca o tempo te transforma numa pessoa perspicaz e intuitiva, capaz de perceber uma mentira de longe. O segredo está em não duvidar de suas intuições, se prender a elas a todo custo, dessa forma ficando preparada quando a verdade for exposta.
Quando encontramos uma pessoa de caráter, verdadeira, bonita por dentro e por fora, é mto difícil não se apaixonar. Só resta amá-la... Vale a pena se apegar. Não podemos fugir do que sentimos. Esse amor tem que ser vivido, enquanto transbordar.
