Eu sou uma Pessoa Timida
Muito me criticam,
embora raros me conheçam..
Quem realmente sou,
teu olhar não alcança.
Como todo mundo,
tenho meus defeitos, sim...
mas, quem pode atirar-me pedras?
Em silêncio, permaneço,
o que digo ou escrevo
inútil seria explicar-te,
defender-me seria tolice
pois, não conseguirias entender.
Talvez, se tivesses a chance
de melhor me conhecer...
se soubesses quem e o que sou,
poderias , definitivamente me amar
ou odiar-me de vez.
Sinto o gosto dos seus beijos delicados, saborear os meus lábios, o calor de sua pele, fazer o meu corpo se curvar ao prazer e a maciez de seu toque, envolver meu espírito, sinto você brincando de amar entortando o meu coração fazendo me perder em seus desejos, sem me deixar raciocinar. Sinto seus movimentos carinhosos e ligeiros, enlouquecendo minha mente, fazendo-me morrer por alguns segundos, saboreio os delírios de meus pensamentos, mas...eu quero estar com você senti você, sua alma, seu corpo, sua boca.
Sou ator
Não sou homem
Não sou mulher
Não sou homosexual
Não sou lésbica
Não sou assexuado
Sou ator, sou vida
A força, a reincarnação
Eu sou o tudo
Eu sou o nada
Eu existo e não existo
Eu sou a arte de viver a vida.
Senhor do Bonfim - BA
03/12/2014
16h00min
Não espero que me ligue no outro dia.
Não cobro beijinho no final do encontro.
Não preciso de satisfações, ou check-in.
Não procuro romantismo.
Nem que me proves teu amor.
Só espero que o momento ao meu lado tenhas sido suficiente, para que tu queiras repeti-lo
Sou assim...
Sempre olho nos olhos, assumo meus erros, não curto mentiras e falsidades, sou também cheia de vida, de amor, de verdade, de alegrias e encantos.
Sonho, faço, realizo; sinto-me livre para apenas..
Ser o que sou.
Sou assim...
Sou livre... estou Viva.
Sou um SER espiritual vivendo uma experiência humana. E sabe de uma coisa, estou me divertindo muito!
Nem o que come, o que veste, o que compartilha, o que fala, o que idealiza, o que demonstra, o que conquista, o que cria, nem mesmo as ações. Antes de tudo, sois, de fato: a intenção! És a intenção do que te age.
Sou um misto de vendaval e brisa fresca. Em alguns momentos, me permito flutuar levemente entre a paisagem dos meus dias cinzentos, em outros, me sinto invadida por furações insanos que me atormentam o juízo, que me roubam a paz e me tiram o sorriso.
As vezes, me permito viver todas as estações do ano em um único dia. Outras vezes, custo a experimentar as sensações de uma única estação.
Sou assim, um misto de alegria e amargura; de encanto e desencanto; de felicidade e tristeza. Sou um misto de força e de fraqueza; um misto de calor, de amor e de frieza. Dentre tantas situações que me permito diariamente, algumas não consigo permitir, enquanto eu existir... Não me permito, em nenhuma hipótese, deixar de ser intensa! Não me permito deixar de ter franqueza. Não permito que me venham com dúvida, quando o que eu quero é somente certeza. Não permito que me trate com frieza, quem todos os dias tratei com delicadeza.
Sou assim, sou isso, sou esse misto.
Não te afaste
Tua companhia me faz bem
Me coloca "para cima"
Me faz falar sem parar
Sorrio como naqueles filmes de comédia
Te falo sobre tudo, mas você nunca saberá nada
Como água límpida contaminada, posso ser o espelho que reflete beleza, assim como vidro cortante
Aquele delicioso fruto agro toxicante
Te farei mal te desejando o bem
Mas não te afaste
Sou correnteza abaixo do calmo rio
Sou onda remexida acima do mar manso
Sou exatamente o que ninguém vê e não me importo
Mas você arranca o melhor de mim e eu gosto
Talvez você não entenda
Talvez eu te confunda na minha ingenuidade
Te envenenando na sensualidade
Mas não te afaste
De todas as verdades
A que eu quero é que não te afaste!
Sou poesia que quer ser lida.
Sou flor que quer ser vista.
Sou amor pra toda vida.
Sou moça bem vestida.
Sou aroma pra toda brisa.
Sou namoro sem despedida.
Sou menina agradecida.
Sou mulher arrependida.
Sou velha aborrecida.
Sou toda desiludida.
Sou totalmente, sem medida.
SOU CAPAZ
Hoje, acordei cedo refletindo em como será meu dia antes que o tempo possa marcar as seis horas da manhã. Meu proposito hoje e escolher como será meu dia, quem eu serei hoje, o que irei fazer.
Posso reclamar porque está frio ou possa chover, mas da mesma forma sou capaz de agradecer por estar aconchegado tomando meu chocolate quente e vendo a chuva chegar para lavar a cidade da poluição.
Posso me sentir triste por falta de recursos financeiros ou sou capaz de tomar a iniciativa de melhores decisões para administração e evitar o desnecessário.
Posso opor-se sobre minha saúde ou sou capaz de agradecer por mais um dia de vida e estar aqui para testemunhar uma nova chance de ser diferente.
Posso lamuriar sobre meus genitores por não terem ofertado todos os meus desejos ou sou capaz de ser grato pelas lições aprendidas e pela dadiva de ter nascido.
Posso reclamar por ter que acordar e sair cedo para trabalhar ou sou capaz de agradecer por ter um trabalho entre inúmeros desempregados no país.
Posso lamentar qualquer decepção ocorrida na vida ou sou capaz de entusiasmar com as novas experiências que aprendi.
Se todos os meus planos não tomaram o curso que trilhei, posso felicitar-me por ter um novo dia para recomeçar.
O dia está em minhas mãos aguardando minhas decisões para ganhar vida. Eis-me aqui com minhas escolhas, sou o escultor que inovará a formula de progresso, tudo depende exclusivamente de mim porque sou capaz.
Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Proclamo o que reflito, com esperança. Reflito minhas ações, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Enforco-me para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende a cada novo dia. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, a desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir algo, porque sou capaz de fazer ou ser aquilo que me apraz.
"A arte existe porque a vida não basta"
verso citado como sendo de Ferreira Gullar e nunca o foi. Ele é que o dizia, sem falar o nome do autor que sou eu. Na forma original o verso é:
"não que a poesia seja arte:
é a vida que não basta".
Jamais o autor foi Ferreira Gullar; são versos finais de meu poema "Zeugma" . Primeiramente publicado à página 13 em "ANTO- Revista Semestgral de Cultura" nº 3, primavera, 1998, Amarante, Portugal. Revista subsidiada por Instituto Português do Livro e das Bibliotecas, Ministério da Cultura, Câmara Municipal de Amarante. Esse n} 3 da revista "ANTO" é uma antologia de poetas brasileiros, em que Ferreira Gullar está presente e eu também.
Peço, por favor, retirar essa indicação errônea de autoria. Será que terei de ajuizar ação para defender meus direitos autorais? Várias pessoas ouviram Gullar dizer esses versos, mas ele jamais os publicou e assinou, porque não são seus.
Poema sincero
Sou um paradoxo ambulante
Um mentiroso constante
Manipulador atuante
E um sedutor arrogante
Sou um calculista oportuno
Um cretino astuto
Perfeito dramaturgo
E sofro em meus fictícios mundos
Busco eliminar esse vício
Me libertar de tudo isso
Deixar de ser submisso
Desse eterno descompromisso.
Slá, só mais um café.
Sou Calmo Quase Um Monge,
Porem Revoltado, Se Testado.
Sou Sério Tipo Focado,
Porem Engraçado, Tipo Louco.
Sou Educado Quase Um Príncipe,
Porem Debochado, Super Chato.
Sou Diferente Sem Igual,
Porem Normal, Racional...
Sou mesmo assim
Porque me deste senhor este olhar? Ao que tudo observo , analiso comento, critico e palavras soltas cortam não a pele simplesmente dilaceram a essência do ser que é sua alma. Porque me deste senhor o olhar analítico onde minucia a áurea e faz o vivente incomodado por eu ser seu medidor inconveniente.
Por quê? Não, sei! Só sei que minha alma de poeta me faz ver o obvio dele e nele ninguém o quer perceber, pois faz-nos incomodado e ausente de alegrias. - Mas sou assim! Queiram-me ou não foste tu senhor que me projetastes.
Entendo que só vós o sabeis, e qual proposito porem me fizestes amável e amante, e sendo assim as perguntas são respondidas, a palavra não cala, e que a paz esteja sempre em sua mente; ou, quem sabe em seu coração.
Não sou de deixar a porta "entre aberta" porque por ela passam meios ventos, meias palavras, meios olhares, meios sentimentos e disso não preciso. Assim a porta está sempre escancarada, mas tem dias que acabo por trancá-la porque tem certas coisas que prefiro deixar do lado de fora.
