Eu sou uma Pessoa Timida

Cerca de 495138 frases e pensamentos: Eu sou uma Pessoa Timida

Existe uma classe de pessoas que dá provas e atribui-se o mérito de ser ilustre há muitas gerações, embora permaneça ociosa e inútil. Intitula-se nobreza; e, não menos do que a classe dos sacerdotes, deve ser considerada como um dos maiores obstáculos à vida livre e um dos mais ferozes e permanentes pilares da tirania.

o vento a correr
leva a lua
na ponta de uma cana

Disseste ou escreveste milhões ou muitos milhares de palavras. E deve haver nessa nebulosa uma estrela que seja a tua. Não a saberás nunca.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Uma acumulação de fatos não faz uma ciência, tal como um conjunto de pedras não faz uma casa.

Uma grande desgraça confere certo decoro mesmo às pessoas mais insignificantes.

Dar nome a uma doença é apressar-lhe os avanços.

Outono -
uma folha úmida
cobriu o número da casa.

Há uma medida em todas as coisas, existem afinal certos limites.

Cada homem é uma variedade da sua espécie.

era uma vez...
(nada consta)
minha intimidez

durmo sob uma oliveira
com o musgo
por travesseiro

É de um espírito económico da alma reservar uma parte do desejo até ao fim.

A pintura não é mais que uma ideia de coisas incorporais.

A maioria das recém-casadas trata a felicidade como uma droga amarga; engolem-na dum trago sem a saborear.

Todos os homens sabem uma quantidade prodigiosa de coisas que ignoram saber. Sabermos tudo quanto sabemos? Essa simples investigação esgota a filosofia.

Abrindo uma fresta
do carro de luxo
ele atira a meleca

A gula é uma fuga emotiva, um sinal de que alguma coisa nos está a devorar.

Uma borboleta
Na minha pequena rua
Uma floricultura

A dor concentra-se, não se manifesta, não fala; é uma coisa muda, solitária, esquiva; tudo quanto se conta de doloroso não era dor.

Chamam crime matar um homem e não matar uma formiga. E, no entanto, a alma é uma só - Levantem-se, olhem o homem de cima, e ele lhes perecerá uma formiga. O que significa, então, matá-lo?