Eu sou uma Pessoa Timida
a vida é areia que escoa por entre
os dedos por mais hábeis que sejam,
é na verdade uma desolada estrofe difícil de
soletrar...
A sensibilidade aguda é uma patologia rara nos dias de hoje. O gênero que dela mais se apropria é o feminino com todos os sintomas de gentileza, emoção genuína, cuidado extremo e desprendimento. Em homens, é muito raro. Na juventude, então, quase inexistente. Mas com o branquear dos cabelos masculinos e a convivência com mulheres da família , de amigas , alguns brutamontes tiranossáuricos revelam diagnóstico desta hiper sensibilidade. E passam a demonstrar em grupos. Nesta fase dão valor a própria mulher, aos filhos, e até a seus amigos com dificuldades capilares e carência muscular. Vitaminados por este complexo de sentimentos, passam a ser mais tolerados e , até, admirados pelo espanto que causa tal mudança. Ingerem doses diária de conversas saudosas, de lembranças amorosas e de lágrimas que teimam em escorrer de seus olhos cansados. Na verdade , estes seres já possuiam esta sensibilidade enrustida. Agora, parece, saíram do armário!
Uma espiral prateada Um sinal de fogo Uma letra que cala Um silêncio que fala Uma cara de espanto Uns correm pro canto A porta que se fecha Os olhos atrás da brecha O grito da saudade O desespero da idade O amigo que acolhe O outro que encolhe Uns já estão fora Outros irão embora A intensa prece A fumaça permanece A visão asfixiada A tragédia anunciada A última ligação O suspiro do coração A festa que acabou O soluço que sobrou A nativa solidariedade Marginal autoridade A ferida que doi O choro do heroi De dedo em riste O Brasil ficou mais triste!
O sonho é uma fronteira. Se conseguir ultrapassá-la terás uma nova chance para dar um novo passo em direção à felicidade...
"Ela é uma poesia ambulante. Usa um vestido em tom florido e tem o sorriso gritante.
Por onde ela passa, deixa o seu perfume, que com o tempo, vira memória."
A natureza é poesia,
é vida, alegria e amor!
É uma canção sem verso e melodia...
É a esperança num bailar de um beija-flor!
Não quero um amor que seja apenas para recordar.
O amor é uma essência plantada por Deus no coração de todos os homens. Esse sentimento, ao seu tempo floresce, e como as flores reproduzem-se e mantém a vida. A sua beleza encanta a todos, quantos o avistam de tão longe como o horizonte, seu cheiro é suave ao mais perfeito olfato, causa sentimentos, emociona e alegra o coração partido, é música lírica aos ouvidos humanos, não pode-se tocá-la, mas senti-se tão claramente como qualquer objeto palpável.
Um amor tão lindo e real não pode ser apenas para recordar, como seria tão bom se fosse somente passado? Quão perfeito seria se fosse apenas para ficar em nossas lembranças? De maneira nenhuma, o verdadeiro amor é aquele que nasce no passado, se vive no presente e continua no futuro, ele nunca acaba! Se acabou é porque nunca existiu, foi apenas um plágio.
Um dia aquele sonho de amar realizar-se-á, e em nossas vidas existirá um amor que tudo suporta, tudo sofre e que sempre nos alegra, nos compreende e nos faz sorrir, mesmo quando queremos chorar, que não é superficial como a planície, mas profundo como o fundo do oceano, que nos faz voar como as lindas aves que vão daqui para acolá, que nos faz viajar, mesmo sem saber aonde chegar.
Este amor viveremos intensamente, não precisaremos recordar, pois só recordar-se, do que se foi, este será eterno, real e verdadeiro. Amor que durará independentemente da bonança ou escassez, seja na dor ou na tristeza, lá estará ele, firme e forte, com todo vigor de um valente guerreiro. Então diremos e sentiremos a frase tão esperada pelos que aguardam pacientemente a sua chegada: amo-te e sou amado.
Existe uma luz extremamente poderosa capaz de iluminar toda cegueira universal, basta que se desperte para o novo.
“Morienti cuncta supersunt”
Se puder, plante uma tonelada de coisas boas, mas relute para não plantar cem gramas de coisas ruins. O estrago causado por esse segundo plantio pode ser maior do que você possa suportar...
Quando pensei que a felicidade havia desistido de mim ela volta e me oferece mais uma chance de viver e ser feliz.
Minha herança o amor
O amor pede passagem.
Trazendo nos braços a felicidade
Como se fosse uma criança, abolindo toda a maldade
O amor pede passagem
Luzindo a cor infância, inchado de esperança.
O amor pede passagem
Em cada quina, esquina e estima, ponta de folhagem
Flores que enfeita e arquiteta
Roupas casas mesas e cidades.
O amor pede passagem
Tal como água na garganta, Tal como o frio aos lençóis
Abençoados somos nós.
O amor pede passagem
Na beleza que se põe na mesa
Pais, tios, primos, irmãos, avós e Poesia
E por conseguintes amigos
Bem que faz a vida.
O amor dita ao coração
Viva o que nos torna o bem maior da Natureza...
Poderíamos fazer
isso mais vezes
meu bem.
Sinto uma grande leveza
como se isso fosse
uma linda, louca
e doce força da noite
querendo me embriagar.
Uma das mais belas características dos seres humanos, está em serem unanimemente diferentes.
O único problema é que poucos sabem como lidar com isso.
É amigos, a vida é uma constante batalha, onde vencem os que acreditam em sua própria força interior...
mel ((*_*))
Nada agora e como antes,a uma hora tudo era normal e meu mundo continuava sendo o de sempre mais agora a única coisa que consigo pensar e em você,em nós,quero que chegue logo amanhã para poder te encontrar novamente por que você mudou meu mundo você mudou minha mente.
E lá vamos nós, mais uma primavera, sendo amantes como prometido e cumprindo o que agora de fato é proibido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp