Eu sou uma Mulher Super Perigosa
Uma vez me questionaram por que eu escrevo tanto sobre o amor, se eu já vivi alguma paixão ou se apenas invento as histórias que coloco no papel. Eu respondi que eu não escrevo sobre o amor por desejar ser amada como nos meus textos, mas sim por acreditar que o amor é a força mais poderosa e transformadora que existe. Eu escrevo sobre o amor porque ele me inspira, me desafia, me ensina e me faz crescer. É, escrevo sobre o amor porque ele é a essência da vida.
Eu nunca escrevi sobre como me apaixonei de verdade, mesmo que isso possa ter acontecido. Mas a verdade é que eu sinto o amor tão presente na minha vida, como se eu tivesse amado alguém de verdade. Eu sei que parece confuso, mas é que eu sempre fui fascinado pelos filmes de romance e pela obra de Shakespeare, a qual é a minha maior referência pessoal. É por isso que o romance é o meu tema preferido para escrever, mesmo que eu não tenha vivido um na realidade.
~Safira souza
Um poema na madrugada.
Hoje, eu só queria dizer que aprendi a te amar (philos) de uma forma que nem eu mesmo me permito explicar.
Não sei por que, mas aconteceu. E, aos poucos, esse sentimento foi tomando forma.
Eu e você temos nossos universos, é verdade.
Mas, quando converso com você, eu me perco. Eu me lanço nessa loucura que é este sentimento impossível, de não ser julgado, posso ser apenas livre sem amarras.
Se existe realmente amizade, seja lá da forma que for, eu estou perdido no meio dela.
Cada palavra sua, cada frase que vejo alimenta mais e mais isso dentro de mim, a liberdade.
São palavras que alimentam a alma e são verdadeiras.
Até que ponto o egoísmo supera o sentimento?Estou sendo egoísta, my lady, em te falar estas coisas, pois te coloco em risco ao expor o que sinto.
Em um raro momento de sensatez, eu te peço: é melhor me pararmos.
Iremos ficar com estas lembranças e sentimentos de algo que nunca aconteceu.
Pois eu estou cada vez expondo mais o que sinto e isso te coloca em risco.Quem ama não machuca, não fere. Quem ama cuida, quem ama se torna um só.A vida já não lhe pertence, pois foi entregue a um outro coração.
Apenas um poema
O amor.
Houve uma época que eu acreditava no amor, eu sonhava com alguém vindo me buscar em uma tarde de domingo e ansiosa no portão, rezava para que chegasse logo. Era tão mágico o amor para mim, que não acredito que nada disso era real. Sonhar é a parte boa da história, acordar é o pesadelo. Ninguém entende o amor, mas o que é mesmo o amor? O início que ainda vamos conhecer, o meio que nos encanta ou fim que que nos tira a venda da realidade. Não dá para ter uma noção boa da realidade, tudo é tão exaustivo, tão incomodo, não acredito que pude me encontrar em magias e devaneios. Casar, encontrar alguém para dividir a magia do encontro e depois chorar amargamente a desilusão de não ser tão mágico quanto na imaginação. Ter 15, 20 anos ou um pouco mais, nos torna escravos de uma fantasia que acreditamos ser muito maior do que realmente é. A vida não nos ensina que cada pessoa é uma verdade e que ninguém nos completa, ao contrário, o tempo nos divide em comportamentos, ações e atitudes. Se pudesse escolher uma nova vida, escolheria eu.
A gritaria na minha cabeça, um silêncio na minha voz, todas essas notas musicais estão compondo uma melodia comprida na minha história. Não há culpa ou culpados, somente uma distorção da realidade que insiste em aparecer de repente. Quero uma oportunidade para eu poder viver uma vida mais minha, sem cobranças, silêncios, resmungos e falta de reciprocidade. Eu aprendi a resolver na minha cabeça os conflitos que eu mesmo faço e somente assim, posso ser um pouco feliz e seguir minha vida em harmonia com minhas escolhas.
Cida Vitório
Eu sei que existam aqueles que vão discordar...
Mas o carnaval é uma época determinante para o restante do ano. Reflexão!!!
Rés-do-Chão da Vida -
Eu vim do rés-do-chão da vida
de uma vontade inconcebível
do instante sem despedida
de tudo o que não é possivel.
Eu vim com asas quebradas
e na vontade de voar
vi a Alma abandonada
nas margens da vida a soluçar.
Eu vim de onde ninguém vem
da estranha noite dos meus medos
da vontade que ninguém tem
de ver a nú os seus segredos.
Eu não sei de onde vim ...
Trago a Alma em sangue, ferida,
tão perto e tão longe de mim
eu vim do rés-do-chão da vida.
Eu te desejo uma Boa Noite…
Um sono tranquilo, se possível com um sonho bom;
Alegrias inúmeras que só Deus pode te proporcionar, pois teu descanso está preparando um lindo amanhecer…
Eu te desejo Saúde, Paz, Alegrias, Felicidade, pois Deus é nosso Pai e nos ensinou a lição do Amor!
VAMOS NOS AMAR COMO JESUS AMAVA… o nosso irmão, os pobres, doentes, feridos, desprezados pela vida…
Deus abençoe seu sono!
Amor Inesquecível
Uma vez parei e pensei essa menina foi a que eu mais amei
Lutei... lutei... lutei...
Depois disso não me encontrei.
Parei e pensei nunca mais te esquecerei
No meu coração você esta nenhuma virgula mudara
Como se diz Armadinho "talvez nao seja nessa vida mas voce ainda vai ser a minha vida"
luto luto luto
contra o luto absoluto
amores inesquecíveis que jamais serão possíveis
Se tenho autonomia para dizer a uma pessoa o que ela deve fazer, então eu também tenho uma autonomia para o fazer.
Eu me apaixonei por uma pessoa, que por um acaso é um homem, e esse homem é um príncipe. Ele cativou meu coração e tornou minha vida infinitamente melhor.
O que eu mais admiro em uma pessoa é o bom senso.
Isso inclui senso de limpeza, de convivência e de espaço.
Se você compartilha um ambiente, deixe-o sempre pronto para o outro usar...
Se convive com outras pessoas, lembre-se que cada um tem seu quadrado (hábitos, horários, gostos, intimidade...), não importa o quão eufórico(a) esteja, sempre respeite!
Se você está carente e gosta de tocar, pergunte se a pessoa quer ser tocada antes de agir impulsivamente. Se você só chega e abraça, é egoísta, pois só pensa em satisfazer a sua necessidade sem se colocar no lugar do outro. É também uma invasão do espaço alheio que, por sua vez, é totalmente deselegante.
A regra é simples: se a pessoa tem, de bom a absoluto senso, ela me ganha; se não tem, ela entra na minha lista de ranços.
Metamorfose
Uma vez, eu li uma historinha que dizia assim;
Era uma vez, uma florzinha branca muito linda e meiga na beira de uma estrada movimentada, por ali passavam pessoas, carros, animais, vento, chuva, poeira, e muitas vezes lixos deixados por pessoas ou levado pelo vento ou correntezas de água da chuva, porém, essa flor se mantinha firme e florindo a cada tempestade.
Certa vez, uma jovem moça, passou por ela, e se deslumbrou com tamanha beleza a beira de uma estrada, então pensou em leva-la para casa e enfeitar sua janela, mas desistiu e disse para a florzinha, -Se é aqui onde você nasceu e cresceu tão linda, deve ser porque gostou desse lugar. Então a moça se despediu e seguiu seu caminho.
No outro dia passou por ali um senhor religioso, que ao ver a florzinha, elogiou as criações de Deus, -Como Deus é maravilhoso em tudo o que faz! Essa florzinha tão linda aqui sozinha nessa estrada se mantendo com tamanha beleza, em meio ao caos do homem, mesmo assim é protegida pelo criador. O senhor se despediu e seguiu em frente.
No mesmo dia ao cair da tarde, um homem amargurado e descontente com sua própria vida, passou por ali e resmungou, -Que flor estupida! Como escolheu o pior lugar para crescer, em meio a poeira, os carros, estrada feia e suja, não vai sobreviver, sua flor burra, seu lugar não é aqui. Ele chutou a flor e seguiu resmungando.
A florzinha depois de algumas horas se ergueu novamente, e voltou a ficar linda e feliz naquela beira de estrada.
Moral da história, não podemos agradar a todos, mudanças só são necessárias, se for para seu bem e o bem de quem está a sua volta, você não precisa mudar para agradar ninguém. Quem se incomoda com a sua beleza, sua vida, seu jeito de ser, saiba que o problema, não está em você, e sim na pessoa que não enxerga o porque de cada coisa em seu lugar, o motivo de você mudar não deve ser para agradar ninguém, pois quem você deve agradar é a Deus e fazer o bem sempre. Consequentemente, todos a sua volta se beneficiarão da sua alegria, bondade, generosidade, e a felicidade erradia para quem vive com sabedoria, simplicidade e devoção. Sua metamorfose deve vir para sua edificação e não para o orgulho.
Texto: Gleiciele Oliveira.
Psiu...deixa eu te contar uma coisa através dos séculos os doidos e os normais não foram os que fizeram a diferença a resguardar toda um sociedade ,mas sim os loucos; os livros e registros da história confirmam isto,todo louco não fora um inventor,mas todo inventor fora um louco,assim como todo desbravador fora um louco e o ponto comum entre os loucos é sua genialidade,algo que os doidos e normais não possuem e é justamente isto que nos tornab totalmente dependente dos loucos por serem geniais e se tem alguém que possa fazer a diferença e te proteger é justamente um louco,pois o doido irá sucumbir facilmente,já o normal se não correr, irá se esconder ,mas não conta pra ninguém não..psiu.
Hoje eu lhe amei por mais uma vez e, sem você notar, porém, independentemente do quanto você me machuque, eu sempre lhe amarei, porque quem ama verdadeiramente o faz pra todo sempre e meu amor jamais ficará somente no passado e no por hoje.
Eu sinto uma profunda dor silenciosa...
Gosto do som da música, do percurso
da minha casa até o trabalho;
estou sempre ouvindo música.
Em casa e no trabalho, ouço o barulho
dos carros, dos comboios e de toda a gente.
Chego em casa, ligo a televisão e ouço o noticiário:
outra vítima do silêncio se atirou
nos ruidosos trilhos do trem.
No trabalho, ouço o rádio, que toca uma música ridícula, e
minh'alma sofrida dança desolada.
Gosto do som da chuva, lágrimas do céu;
até os homens choram, silenciosamente.
E o choro da terra é abafado
pelos nossos gritos ambiciosos;
ouço o barulho das fábricas, corro para o campo,
e a chuva, tempestuosamente,
em seu suave cair, encharca meu coração ressecado.
Gosto do canto dos pássaros;
da minha cama me levanto,
e nela me deito, ouvindo os tordos ao amanhecer
e os urutaus ao anoitecer que, calmamente,
levam distante meu espírito atormentado.
Gosto de deitar-me e dormir
com o barulho do ventilador;
porque gosto de barulho,
assim silencio os gritos sussurrados
em minha cabeça. E eu, que tenho sido tão quieto,
se os ouço e me falam, descanso resignado.
"UMA COISA PRIMORDIAL NA MINHA VIDA EU APRENDI: Nunca dê sua atenção (MORAL) para quem não quer e muito menos contar sua vida para quem não interessa saber suas dores mais na hora do milagre, na hora da benção está ai e quer que você comparta. SAIBA SER SELETIVO."
—By Coelhinha
O cristianismo é simbolizado por uma cruz para indicar que o propósito não é engrandecer o "eu" e sim mata-lo
Às vezes, o caminho aperta…
mas é como se, lá dentro, uma voz suave dissesse:
"Eu tô aqui. Vai mais um pouco.
Eu sei até onde você aguenta —
e vou te sustentar quando não souber mais como ir."
Nem tudo precisa fazer sentido agora.
Tem cuidado de Deus nas entrelinhas,
e força nas pausas que você chama de fraqueza.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp