Eu sou uma Menina Levada mas Quietinha
Entre está certo ou ser gentil, eu escolho a gentileza porque é uma forma de atenção, de cuidados, que nos torna um ser humano mais amados. Já está certo nunca nos tornar amados mais apenas está correto em alguma coisa, que provavelmente para outra pessoa possa está errado.
Eu era feito para a biblioteca, não para a sala de aula. A sala de aula era uma prisão, para os interesses de outras pessoas. A biblioteca era aberta, sem fim, livre.
Eu disse que choraria pela última vez, mas não desceu uma lágrima...
A contestação do óbvio nos dá força para seguir em frente, ferida ainda porém mais forte.
É isso, vida que segue e segue linda.
Se tem uma palavra que eu amo essa palavra é GRATIDÃO, sempre tive muito mais a agradecer do que a reclamar, aliás quem não tem problemas?
Me olho no espelho e vejo aquele garoto que sempre sonhou, que sempre quis mais, que sempre mudou porém nunca teve dúvidas, que muitas vezes chorou más sempre se recuperou, limpou as lágrimas e seguiu em frente, aaaaah se eu pudesse te falar o que carrego em meu coração, sentaríamos e nos perderíamos em uma insanidade de pensamentos, acompanhados de muitos sorrisos e reflexões.... Seria mágico, pena que hoje não tem mais isso..., pensamos somente para soluções de problemas, problemas financeiros, problemas familiares, problemas do trabalho, entretanto esquecemos de pensar sobre o maior problema de todos que é nossa vaidade, colocamos tantas coisas como importantes que viramos somente um fantoche atrás de objetivos e realizações que são mais para os outros do que para nós mesmos. Aliás, debaixo do sol tudo é vaidade não é mesmo?
Mãezinha, eu não estava lá para cobrir o seu corpo, e tenho apenas palavras – palavras de uma língua que você não entendia – para realizar aquilo que você me pediu. E estou sozinha com minhas pobres palavras e com minhas frases, na página do caderno, tecendo e retecendo a mortalha do seu corpo ausente.
Hoje eu vim aqui para falar especialmente com você, que foi abandonada.
Uma vez eu disse a uma amiga que ele não era o cara certo, e eu provaria. Então provarei a ti também.
Na primeira semana... Você diz estar cansada de todos os papos clichês, não quer mais ouvir esse papo de flertar. Diz que agora é diferente, que vai seguir a frente. Mas é só ele chegar e dizer que não vai te magoar ele diz até que te quer, te conquista com os mesmos papos em ordem diferente, ele te diz que ama, que tá apaixonado, mas ao lado dos amigos, não segura tua mão e nem dança colado.
Você ama um cineminha, um brigadeiro de panela, um abraço apertado, um beijo na testa, uma declaração cafona, uma ligação no meio da noite, um ombro, um colo, fazer bagunça, uma conchinha, leite condensado na ponta do nariz. Mas ele? Ele “nasceu” para a farra, os amigos, a bebida, a curtição,
a mulherada, uma noitada sair sem destino e tudo isso porque seria agora, diferente...
Você chora aflita em casa tens medo de ele nem volte pela manhã, não sabe por onde ele anda ou com quem está ele? Ele sorri, admira outras mulheres, se diverte, virar a noite, e nem liga para você...
Você manda mensagem, corre, grita, vai atrás, se preocupa, cuida, mas ei...
Ele te perguntou como você está hoje?
Ele te fez um elogio por mais que seja "uau!" Não, não precisa me responder.
E mesmo depois de tudo isso... Ele ama você. É...
Mas não o suficiente para te levar a sério. Ele te diz não estar pronto para compromissos sérios, já disse coisas até que te machucaram de mais, lembra o que o anterior disse a ti? Foi o mesmo? Não? Sim?
Ele apenas não te quer, ele ama a sensação de te ter presa a ele, isso mesmo, como um título de posse. Ele não te deixa ir embora né?
Quando você menos espera, ele vem como Yroshima e Nagazaki, te manda um papo, um laço, um traço, tuas amigas pegam ranço e...BUM!!!... No meio do salão, saca só, nessa dança da conquista ele tirou de letra o teu balanço.
Sabe porquê?
Ele tem você ali garantida para a hora e o momento conveniente a ele, talvez ele tenha até medo, ironia né? Medo de você ser mais feliz sozinha ou com outro melhor que ele.
Ei me escuta!
Ele vai vir atrás... Então, APRENDA!
Mas você merece mais...
Mais que desculpas, do que quem te procurar no bem e no bom, quem mede amor e carinho, que desprezo e de alguém frio, quem não entende a bagunça boa que é você, que alguém que te dê indiferença, que uma pessoa que te vê como segunda, opção.
Merece alguém que te priorize e que comemore com você um sonho almejado, merece alguém que te veja como a pessoa incrível que tu é... Merece mais… mais do que esse desamor, do que a falta de compreensão, mais do que a falta de gestos e de atitudes…
Você merece mais!
Então valorize-se, não volte mais atrás!
Como eu sempre digo: respeitar, não significa estar concordando, e sim, respeitando uma opinião, ponto de vista político e religioso, respeitando gostos culinários diferentes, profissão diferente, etc.
Quando fazemos críticas destrutivas a quem pensa diferente, estaremos provando e atestando a nossa intolerância a quem pensa diferente, principalmente, quando se trata de amigos.
Quando respeitamos, estamos colocando acima de nossos achismos, as pessoas, principalmente amigos.
Uma opinião política diferente da minha, vale mais que uma amizade antiga desde criança?
A crença de uma pessoa, que é diferente da que eu creio, é motivo para eu maltratar e despreza as pessoas?
Que o respeito prevaleça acima de nossas diversas diferenças.
É como eu de vez em quando digo... Na volta do trabalho ao descer do ônibus pra resolver uma pendência, notei do outro lado da avenida um ajuntamento de pessoas próximo ao meio fio. Um tava segurando uma barricada improvisada de papelão, e por traz, pude perceber, pelos pés, que tinha um corpo estendido. Atravessei a rua e me aproximei pra ver. Havia uma moça deitada de bruços, com o braço direito um pouco arranhado na altura do cotovelo, mas respirando, viva, só que imóvel. Alguém a abanando com a camisa, outro fazendo sombra, protegendo-a do sol inclemente, poucos mais das 2 da tarde, ainda muito forte, outro alisando seus cabelos, dizendo algo para conforta-la, aliviar sua agonia . Perguntei se tinha acontecido um acidente, ela havia sido atropelada, disseram que não, então foi algum mal estar, problema de pressão, talvez, que a fez cair e ficar ali, prostrada. Perguntei também se haviam chamado o SAMU, dissera que sim e também a ambulância dos bombeiros. Notei que trabalhava numa loja, pelo nome atrás da camisa e perguntei se haviam avisado o pessoal do estabelecimento comercial, disseram haver também feito isso. Porque as pessoas estavam lá se solidarizando com essa estranha? Porque paravam, esquecidos de seus compromissos, suas vidas e estavam lá esperando também o SAMU, torcendo por ela, se preocupando, fazendo companhia a ela como se fosse da família? Não era irmã deles, parente... Como diz Rosseau: "O homem nasce bom, mas a sociedade o corrompe", é isso, por trás da sua máscara de prepotência, frieza, da competitividade, de ver no outro um adversário, uma ameaça, no fundo o homem é bom, a bondade é uma coisa instintiva.
Eu voo lá pro céu
Pra buscar uma estrela pra você
Eu faço uma canção
Pra tentar fazer você não esquecer
Eu paro o mundo
Pra você ficar, cada vez mais perto
E lá no fundo
Eu posso encontrar, de coração aberto
Tudo o que você quiser
Condenado por Minhas Próprias Palavras
Eu tinha em meu coração a construção de uma casa de descanso para a arca da aliança do Senhor. - 1 Crônicas 28: 2
Escritura de hoje : 1 Crônicas 28: 1-10
Eu dediquei meu coração aos ministérios de adoração na igreja porque adoro ajudar as pessoas a conectar a adoração de domingo com a adoração pessoal diária. Servi em comitês e como capelão de coro e orquestra; Escrevi orações semanais para a pasta de adoração e promotores diários de oração para a leitura bíblica de cada dia; Trabalhei com nosso pastor de adoração para planejar serviços. Então ele renunciou.
Quando o comitê de busca foi formado para encontrar seu substituto, não me pediram para participar, e soube que me sentia usada e não apreciada. Tentei me defender da minha má atitude, mas com pouco sucesso. Então, enquanto trabalhava na pasta de adoração da semana seguinte, fui interrompido por palavras que havia escrito um ano antes. Ao digitar o promotor de oração em 1 Crônicas 25-29, que inclui o relato do desejo não realizado de Davi de construir o templo, minhas próprias palavras me convenceram: “Ore para que não fiquemos ressentidos quando Deus der a tarefa a outra pessoa nós estávamos esperando fazer. ”
Liguei imediatamente para o presidente do comitê de busca para confessar minha má atitude e prometer que o apoiaria na difícil tarefa que estava pela frente. E continuo fazendo isso porque o trabalho pertence a Deus, não a mim! —JAL
Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a apreciar
o trabalho que os outros fazem,
o serviço prestado em seus corações, o
sacrifício por você. —Sper
Seja fiel - e deixe os resultados para Deus. Julie Ackerman Link
Suplico a Morte
Menos uma noite
De mais dias que
Viram sem eu perceber
Como o por do sol ou entardecer
Em minutos se passaram horas
Eu levanto mais ainda estou
Dormindo,mas eu queria dormir
E sentir meu corpo ser esvaindo
Não sinto,não sei se sinto
Se sinto não sei,não faz mas
Sentido,a tempos me perco
Nesse imensurável labirinto
Eu suplico por ela sempre
Mas ela nunca me atender
Não sei ser aguentarei esperar
Vê a morte na minha frente
Eu nem sei o que é amor,
Acho que deve ser mais um objeto que vende no mercado,
Ou então uma comida nova que inventaram,e só encontra no restaurante mais caro...
Nem sei! Mas todo mundo fala dele,preciso ter uma experiência pra falar também...
Espero que seja algo bom,e que eu me sinta bem...
Esse tau de amor,já vi pessoas morrer por causa dele...
Pessoas com depressão...
Já ouvi até eu te amo de pessoas falando pra outra,
Sendo q a outra nem dava seu atenção...
Tenso!
E eu sei,mas essa é a Realidade
Você dá tudo por alguém,mas recebi só a metade...
Tem gente que diz eu te amo,como se fosse um bom dia,
Tem cara que diz eu te amo pra várias Mina...
Acha q isso é bonito? não é não! Iludir é prós fracos,os fortes assume e pega na mão
Término.
Com ele foi diferente, sabe?
Não foi como uma facada.
Talvez porque foi eu quem decidiu o fim.
Mas na conversa foi uma decisão mútua.
Na verdade não.
Eu decidi terminar,
Mas quem tinha deixado de amar não tinha sido eu.
Foi eu quem percebeu, claro
Também foi eu quem resolveu tomar uma iniciativa sobre esse fim iminente.
Talvez tenha sido sua decisão.
Afinal foi você quem resolveu deixar de dizer.
Você dizia tantas vezes, mesmo quando eu ainda não estava pronta para dizer de volta.
Você dizia sem hesitar.
Você me esperou.
Eu me joguei rápido demais com medo de você se cansar.
Mas acho que esse acabou sendo meu erro.
Queria entender por que você parou de dizer.
É óbvio que é porque parou de sentir, mas...
Por que parou de sentir?
Eu só queria ouvir mais uma vez, antes de me permitir chorar e seguir em frente.
Só mais uma vez você dizer, que me ama.
MAPA-MUNDI
Certas coisas eu aprendo
Uma espanta, outra confunde
Não localizo um paraíso
Nesse imenso mapa-mundi
Quero ser de qualquer país
Quero que o amor inunde
Onde houver corações hostis.
A paz vencendo onde haja guerra
Um rei que crie uma lei que diz:
"Pra ser um lar basta ser terra."
Mais flores que armas nas mãos
Mais sorrisos que carrancas
Ser irmão para nossos irmãos
E uma só bandeira toda branca.
Nosofobia
Vê se você para e pensa
Ter ciúme é uma doença
E eu sofro de nosofobia
Sua descrença é uma dor intensa
Uma incurável alergia.
Nosso amor caiu em crises
Sem cairmos em deslizes
Ficas de bico, só porque passei da hora
De papo e chope eu não abdico
Passa o tempo, lá eu fico
E isso assim demora.
Como é que eu posso, me diz
Ao lado teu ser feliz
Se teu ciúme, é demais, demais!
De tudo você se queixa
Mas nem lucrando me deixa
E ainda leva minha paz. A minha paz!
Vê se você para e pensa
Ter ciúme é uma doença
E eu sofro de nosofobia
Sua descrença é uma dor intensa
Uma incurável alergia.
Quem ama, em seu bem confia
Qual um cego no seu guia
Não fantasia que o outro pula a cerca
Não dou motivo para ser tratado assim
Se você gosta de mim
Se encontre e não me perca.
Como é que eu posso, me diz
Ao lado teu ser feliz
Se teu ciúme, é demais, demais!
De tudo você se queixa
Mas nem lucrando me deixa
E ainda leva minha paz. A minha paz!
Bom dia, oque torna seu dia bom?
Eu torno meu dia Bom em saber que tenho mais uma oportunidade para mudar a Historia, e quando voce nao tem vontade para mais nada ? lembre-se que você pode ajudar alguem a se alegrar (=
Quando eu me apaixono por uma pessoa, eu tento transformar a nossa relação em uma flor... Porque quero um relacionamento leve e doce... Mas isso tudo acaba quando tento ser o caule sozinho... Um caule de uma flor nunca conseguiria aguentar duas sozinho! É muito peso! Tenho certeza que uma hora eu vou quebrar juntamente com o meu coração... E não sei se tenho forças pra me reerguer!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp