Eu sou uma Menina Levada mas Quietinha
PERMITA
Permita que eu sonhe só mais uma vez...
Porque os sonhos movimentam a vida e são o combustível da alma.
Permita que eu tenha fé...
Porque a fé ensina a gente a ter paciência e acreditar que existe um propósito.
Permita que eu seja apenas coragem...
Porque o mundo anda tão complicado e as mudanças começam dentro de nós.
Permita que eu veja as pequenas coisas...
Porque a felicidade anda escondida nos mínimos detalhes.
Permita enfim que eu viva plenamente...
Porque a maioria da gente se preocupa apenas em sobreviver.
A vida plena exige uma mudança de direção no leme do barco...
Com mais sonhos, fé, coragem e buscar a felicidade nos detalhes da vida.
Permita-se viver !
Nós dois
Eu vou começar escrevendo uma historia pra nós dois, um amor diferente que eu não posso deixar pra depois, eu aqui nós ali e um sorriso brilhante quando vejo a nossa foto em uma estante só de lembrar que esta distante a saudade bate forte e a sua voz não sai da minha mente, e quando esta longe é claro que estou carente, é tao bonito quando os louco se entende e só quero te ver sorrindo essa letra vou construindo com a base do seu olhar lindo, com cada linha do seu corpo é criado por cada verso da poesia e me fala quem que vive sem amor eu vagando no jardim cheio de flores e vendo seus cabelo florido, ao seu lado eu saiu da escuridão e começo a ver o céu mais colorido, a Deus eu sou agradecido por esta vivendo a cada linha do seu tempo você só não é dona do meu coração como é também a dona do meu pensamento, se pudesse mostrar o que tenho pra te mostrar eu faria um filme e o nome seria sentimento e no final dele te pediria em casamento, vamos pra Southampton ou se preferir vamos assistir netflix em nosso apartamento não importa o lugar só de ficar ao seu lado tudo é perfeito, se nós for ver um pro outro fomos feito não sei como mas o destino criou um jeito e hoje o amor transborda no peito, te olhei com todo o respeito e pode acreditar em você não encontrei nenhum defeito e se eu encontrasse seria a distancia que teria entre nós, o tempo passa e com você não quero perder nenhum segundo e quando estou contigo o tempo para e eu só consigo pensar em você, mentira, penso em nós dois, eu sei que já esta tarde mas só te liguei pra ouvir a sua voz cê não sabe a falta que faz aquele carinho então amor por favor vem cá senta aqui não me deixa sozinho, você é a pessoa que penso quando acordo é a pessoa que passa o dia na minha cabeça a mensagem mando bom dia tem vez que olho pro lado cê não esta ai eu penso bem que podia, você não sabe a alegria que me faz, contigo só quero criar uma família, só peço pra Deus me da duas mulher uma que posso chamar de meu amor e a outra pra chamar de minha filha, ate parece um dejavu parece ate que te vi sera que foi só um sonho vi você me acordando me dando um beijo de bom dia, até parece ser uma magia você vê como combina essa nossa química só pra fechar esse verso só quero esta do seu lado e te chamando de minha vida.
Uma coisa que eu aprendi durante essa semana é que se queremos que algo novo chegue em nossas vidas, devemos primeiro desapegar do passado, de coisas boas ou ruins que já não fazem mas parte ou não tem mas espaço na sua vida.
Sabe, tem coisas que você não precisa carregar na sua bagagem da vida, coisas que se você deixar para trás podem até tornar à sua caminhada mas leve!
Então só preste atenção nos detalhes, reflita sobre o que você carrega do seu passado que te impede de chegar ao seu futuro promissor.
O passado é algo que não podemos mudar ou voltar a trás, com a gente só fica as lembranças e a experiência, o presente é algo que temos de mas concreto, e o futuro? Aahh.. o futuro é algo nada definido mas que nos permite sonhar e lutar pelas nossas realizações.
Eu me pergunto onde foi que eu errei no decorrer da minha vida, a ponto de me tornar uma pessoa que não faz falta pra ninguém. Sou um cara legal, mas que não faz falta. O que eu fiz de errado pra não ter o que a maioria das pessoas tem? Ou será que eu tenho e não enchergo?
Sentado em uma cafeteria, leio uma carta com todo o amor que eu sentia por você apesar de você não ser mais o grande amor mas sendo uma simples pessoa que eu sentia algo pelo qual eu não descrever pois a imensidão me cegava mas depois que tudo passou, a tristeza me fez abrir os olhos e entender o que eu sentia pois só valorizamos quando perdemos.
A vida não passa em câmera lenta com uma arma na sua cabeça. O filme rebobinou. Eu estava lá novamente.
Arrependimento
Sabe eu fui a pessoa mais sortuda que eu já conheci, eu tinha uma bela casa, tinha um belo carro e sobretudo uma belíssima esposa, só que eu não dava conta de quanto a amava, também eu não dava conta de quanto o eu dela havia em mim, sempre estava ali me beijando, me acariciando, falando coisas belas aos meus ouvidos, poxa como eu era feliz não sabia ate que, eu iludido pelo meu ego de homem, iludido pelo afã do momento me deixei levar, joguei fora todos os momentos que você me deu, joguei fora os seus doces beijos, joguei fora o seu corpo macio e quente, joguei fora os seus abraços que acalentava o meu corpo cansado, poxa você realmente me amava! mais não queria saber desse amor, então para não lhe magoar deixei uma carta debaixo da porta dizendo:
me perdoe eu não posso mais viver com você, sei o quanto me ama, mais eu não te amo tanto assim, seja feliz.
Eu sai bem devagar, na verdade sai nas pontas dos pés para não acordar, bati a porta atrás de mim e peguei o primeiro táxi que passou, fui embora sem ao menos olhar pra traz.
- O tempo se passou, então percebi o quanto amava aquela mulher, percebi o quanto fui estupido, então mais rápido que pude me levantei, então peguei o telefone e liguei, chamou varias vezes dois dias e nada, então com o coração na mão peguei um avião de volta para casa.
Meu coração acelerava cada vez mais, minhas mãos tremia como uma vara verde, cheguei.
Sai correndo do aeroporto e peguei um táxi, estava meio frio, mais eu estava soando, afoito, estava nervoso, eu continuava ligando e nada, não tinha respostas.
Ao avista a casa meu coração quase saltou do meu peito, o táxi me deixou na entrada da rua porque a mesma estava em obra, as pessoas que antes sorriam pra mim estavam me olhando de uma forma estranha eu também percebi que a casa estava sem pintar, a um bom tempo, quanto mais perto eu chegava mais apreensivo eu ficava, a cerca estava tombada, o quintal estava com mato tão alto que uma pessoa poderia se esconder ali. O jardim que ela tanto amava foi sufocado pelo lixo e pelo próprio mato, então sai correndo larguei as malas pra traz e percebi que as pessoas saiam de suas casas pra me ver chegar em casa, só que pra minha surpresa não havia ninguém em casa, fui ate ao jardim onde guardávamos uma cópia da chave da porta, e ela ainda estava lá, subir as escadas com as pernas tremendo, abrir a porta, percebi que a carta não estava mais lá, aos poucos eu ia entrando nos cômodos da casa, fui ate o nosso quarto, passei pela cozinha olhei no banheiro, quando fui a sala de estar, percebi que havia sobre a mesa havia uma carta com um laço vermelho com o meu nome, estranho a letra não era dela!
Nela estava escrita...
“Sei que você vai estranhar a letra porque ela de fato não é a minha letra, mais eu pedir pra que a enfermeira me realizasse meu ultimo desejo, desejo esse que era pra que você soubesse que sempre te esperei, que mesmo você tendo indo embora meu amor por você jamais mudou, hoje faz um ano que você me abandonou e só tenho mais uns minuto de vida, sei que você um dia vai voltar e quando você voltar, quero que fique com a nossa casa e com o nosso filho que você sempre quis, eu estava com 4 meses de gravidez quando você se foi, sempre te amei você mesmo não sabendo me fez muito feliz, quando eu li a carta que você deixou, minha alma se abateu dentro de mim, meu coração se enfraqueceu e eu fui assaltada por uma enfermidade, mais adeus amor. Essa carta vai ser deixada pra que jamais se esqueça de mim”.
Ao ler a carta meu coração se desesperou dentro de mim, perdir o chão, sai correndo pelo quintal a fora, voltei pra dentro da casa, eu não podia acreditar, não, não era verdade, tudo aquilo foi por minha causa. Hoje estou em um asilo com uma forte remoço, eu só consigo dizer uma única palavra me perdoe amor, me perdoe.
H.S
o que adianta carregar a bíblia nas mãos se sua cabeça pentence ao diabo? Você é uma piada. Eu tenho pena de você.
Você me faz sentir como uma adolescente apaixonada
E você me faz sentir como se eu fosse eternamente jovem
E eu não quero, não, mais ninguém
Não quero, não, mais ninguém
Você me faz sentir como uma adolescente apaixonada
Então não me decepcione
Em cada fase tua, eu sinto saudade da passada e me orgulho do presente. É meio que uma nostalgia por te ver crescer, mas ao mesmo tempo felicidade por te ver se remodelando e se modificando. Acho até que tuas mudanças físicas, digo, a tua aparência, é para marcar tuas transições, mas tua mudança maior não foi o rosto de menina se acentuar a o de uma mulher, nem tão pouco o jeito de se vestir, muito menos o corte dos teus cabelos. A maior mudança foi no teu amadurecimento e o quanto, com cuidado, tu se fez madura. Vivendo o que vive, muitas coisas são incontroláveis, até mesmo o próprio ego e é por isso muitos se perdem, mesmo até sem querer se perder. Muitos se deslumbram e acabam deixando o que realmente importa para trás, sem valorizar o que tem realmente valor. E tu mesmo crescendo e mudando, tendo a grandeza que tu tem, não se auto-olha como alguém “grande”. Se olha como alguém que tem o que melhorar e muito a construir e é por isso que isso me remete orgulho. Porque tu está brilhando, aliás, sempre brilhou mas nunca deixou que o sucesso ou o dinheiro subissem a tua cabeça ou te transformasse naquilo que tu não é. Tua personalidade, caráter e índole com todas mudanças por fora e internas, são os mesmos. Te levam a crescer sem inflar o ego e sem tirar teus pés do chão, mesmo que tua altura seja suficiente para “não se importar mais“ com os degraus dessa escada. Boa sorte sempre. Eu te amo! ❤
Mais uma vez
Eu deixei
Você entrar
Como assim?
Se eu já sabia
Onde isso ia chegar
São apenas círculos
E você é sempre você
Indefinido
Incoerente
Insuficiente pra mim
Se gosto de uma flor, eu a arranco e a coloco num vaso. Se amo uma flor, eu a rego.
Se gosto de crianças, eu as educo. Se as amo, torno-me exemplo.
Se gosto de pessoas, eu as respeito. Se as amo, entrego-me.
Gostar de viver é molhar os pés. Amar a vida é mergulhar de cabeça.
Eu sempre achei ela linda, com seu jeitinho de morena brejeira, de uma beleza singular. Mas vive às voltas com suas máscaras de argila e pepino. Aí eu paro e penso, para que mexer numa obra perfeita que Deus criou? E olha que ele caprichou quando te desenhou.
Entre está certo ou ser gentil, eu escolho a gentileza porque é uma forma de atenção, de cuidados, que nos torna um ser humano mais amados. Já está certo nunca nos tornar amados mais apenas está correto em alguma coisa, que provavelmente para outra pessoa possa está errado.
Eu era feito para a biblioteca, não para a sala de aula. A sala de aula era uma prisão, para os interesses de outras pessoas. A biblioteca era aberta, sem fim, livre.
Eu disse que choraria pela última vez, mas não desceu uma lágrima...
A contestação do óbvio nos dá força para seguir em frente, ferida ainda porém mais forte.
É isso, vida que segue e segue linda.
Se tem uma palavra que eu amo essa palavra é GRATIDÃO, sempre tive muito mais a agradecer do que a reclamar, aliás quem não tem problemas?
Me olho no espelho e vejo aquele garoto que sempre sonhou, que sempre quis mais, que sempre mudou porém nunca teve dúvidas, que muitas vezes chorou más sempre se recuperou, limpou as lágrimas e seguiu em frente, aaaaah se eu pudesse te falar o que carrego em meu coração, sentaríamos e nos perderíamos em uma insanidade de pensamentos, acompanhados de muitos sorrisos e reflexões.... Seria mágico, pena que hoje não tem mais isso..., pensamos somente para soluções de problemas, problemas financeiros, problemas familiares, problemas do trabalho, entretanto esquecemos de pensar sobre o maior problema de todos que é nossa vaidade, colocamos tantas coisas como importantes que viramos somente um fantoche atrás de objetivos e realizações que são mais para os outros do que para nós mesmos. Aliás, debaixo do sol tudo é vaidade não é mesmo?
