Eu sou uma Menina Levada mas Quietinha
São tantos os materiais de que sou feita, que só percebo que também sou rocha quando em meio a milhões de pedacinhos consigo enxergar-me inteira.
Gente intensa está sempre nos extremos, com elas não tem meio termo ou é 8 ou 80. Por isso sou assim:
Ou estou chorando por tudo ou estou rindo por nada. Ou sou barulho ensurdecedor ou silêncio absoluto. Ou sou calmaria, brisa mansa ou sou vento forte, tempestade.
E quando não sou amor, da cabeça aos pés sou saudade.
Quando olho para trás percebo o quão abençoada sou. Quando abro minhas gavetas das memórias e relembro as maravilhas que ali guardei percebo o quanto tenho para agradecer. São tantas coisas lindas que guardei que eu me perco em nostalgia ao me deparar com os afetos, com as delicadezas, com o calor dos abraços, com sorrisos que como sol iluminaram meus dias nublados, todos ali guardadinhos.
Nas gavetas do coração guardei afagos, toques, gostos, palavras bonitas, que chegaram a mim como lenitivo nos dias em que mais precisei e até hoje ainda ressoam dentro de mim como uma prece. Nesse álbum tão cheio de encantos guardei fotos das pessoas queridas e dos lugares incríveis que conheci. As músicas ainda vibram dentro de mim no tom exato da emoção que me toma cada vez que as ouço tocando dentro de mim.
A lembrança mais bonita que tenho é o sorriso do meu filho ecoando em todos os cômodos da minha alma. Essa está marcada em mim como tatuagem e por quantas vidas eu viver, eu sei que a levarei comigo.
Quando abro as janelas dos sonhos me sinto extremamente privilegiada por ter tido a oportunidade de realizar vários deles. Alguns ainda são sementes, mas na hora certa os lançarei em solo fértil, outros tenho que me desfazer, não porque estão mortos, mas porque a sensatez não me permite mais realizá-los.
Não pense que em minhas gavetas das memórias só tem coisas bonitas, tem também dor, mágoas, desencanto, decepções, frustrações, traições, mas essas eu vou jogando fora à medida que encontro, além de não servirem pra mais nada, não valem o lugar que ocupam. Preciso de espaço, ainda tenho muitas outras coisas lindas pra guardar.
Sou grata a generosidade das mãos que me estenderam ao longo do caminho. Sou grata pela hospitalidade de cada coração que me acolheu como casa e de forma temporária ou definitiva deixou-me morar dentro dele. Sou grata a cada sorriso que iluminou minha estrada nos dias mais escuros da vida. Sou grata a cada palavra de carinho que envolveu a minha alma como um manto sagrado de prece.
Sou grata pelos olhares de carinho que fizeram-me lembrar de quem sou, todas as vezes que as dores da vida faziam-me esquecer.
Sou grata a cada incentivo que empurrou-me pra frente quando eu tive vontade de desistir.
Sou grata a cada sentimento bonito que como flor foi plantado no meu jardim do coração.
Não sou o tipo de mulher que tem necessidade de ser surpreendida com flores, bombons, roupas e viagens, pra mim não ser decepcionada é suficiente.
Sou construída por pontos, tantos que ficaram pra trás. Por infinitas exclamações, em todos os tempos verbais. As interrogações são tantas, que quase não cabem em mim, mas não pense que só isso me define, também sou feita pelas reticências, de tudo que ainda está por vir.
Liberdade sim
CANSEI DE FINGIR QUE NÃO GOSTO DO QUE GOSTO...
SOU LIVRE E NÃO VOU MAIS ME COMPORTAR PARA AGRADAR.
NOSSO MAIOR TORMENTO É BUSCAR AGRADAR PRIMEIRO AO OUTRO...TALVEZ POR MEDO DE FICAR SÓ!
MAS, ANTES SÓ DO QUE SENTIR AS AMARRAS DO MUNDO TE SUFOCANDO EM SUA DOR...
(Anjo Eros)
Código do texto: T6142756
Há dias em que sou só poeira fina dos caminhos que andei. Misturado a esse pó, trago pequenas partículas das saudades que deixei, mais um punhado generoso de todas que carreguei.
Sou apenas clandestina neste corpo traiçoeiro, provando esse amor proibido no agridoce dos seus lábios.
Sou um filhote inofensivo ao olhar dos tolos que me subestimam, mas, aos espertos que me conhecem sou uma Fera indomável.
Às vezes sou primavera, outros dias apenas flor, exalando por todos os poros essência de amor-perfeito, doçuras que há em mim.
Não sou o tipo de mulher que se rende ao primeiro olhar, ao primeiro beijo, ao primeiro sorriso. Não espere que eu me jogue cálida em seus braços com a primeira declaração de amor. ‘Eu te Amo’ até ursinho de pelúcia diz. Jamais irei atrás de você. Mas se você tiver talento suficiente pra me encantar, discretamente deixarei uma pista pra que você possa me encontrar.
Se olhares no fundo, bem no fundo dos meus olhos, verá que sou animal ferido, abençoado pelo milagre das lágrimas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp