Eu sou tudo e nada
Lixo é tudo aquilo que não tem serventia para nós, mas a grande maioria ainda consegue carregar em suas lixeiras interiores o orgulho, a vaidade e o ódio que precisam ser reciclados
Neste momento, tudo o que se pede de nós é a decisão de prestar atenção, o período de tempo que passamos nos debatendo, incertos de nós mesmos, é diretamente proporcional ao tempo que levamos para tomar consciência de nosso guia interior.
Cabe-nos ouvi-lo. Ouvindo-o, não precisamos ficar perdidos ou cheios de dúvidas por muito tempo.
Desse modo até os sorrisos podem não dizer muita coisa ou ao menos não tudo. O caso é que ainda há quem queira sempre mais e não largue a rapadura até quebrar toda a dentadura, e só ao se olhar no espelho percebe o quanto pôde ser feliz enquanto tinha tudo em mãos para agora só lamentar ter preferido o capricho de se demonstrar feliz aos olhos alheios.
Um grande amigo não é aquele que te apoia em tudo que faz, mas sim aquele que é seu sustentáculo quando tudo desaba e ninguém aparece, quando erras te puxa a orelha e não é conivente com o seu erro.
a morte é faca assassina,
desnuda de sentimentos mortos.
em tudo que se toca...
é uma sepultura de vaidades,
no deleite de arbítrio,
seja desfalecido...
em busca da eternidade
beldade sempre a bela morte,
cravados meados embora mortos,
querer é poder sem virtudes.
por celso roberto nadilo
mato, meus sentimentos desvairados...
no crepúsculo do meu coração...
abandono tudo que interpreto...
na solitude tua garras são flores,
puro engano da tua plenitude,
jogo meus sentimentos com azar,
tudo é feito para manipular...
o que sinto e vivo...
a mídia é uma sinfonia de engodo,
no qual todos que se beneficiam estão no poder,
a dor no fundo da alma por ver um povo...
tão sofrido se a base da riqueza dos poderosos...
o que tudo isso que se não um negocio,
aonde tudo é absolutamente lucro,
sinto a tristeza mas a um fogo,
que cresce na minha alma,
esse fogo esta espalhando se tudo parte da luta...
por uma vida melhor,
não deixe que eles dominem você.
por celso roberto nadilo
Quando somos pequenos os mais velhos sempre dizem: Nesta idade sempre acham que sabem tudo, mas têm tanto que aprender ainda...
Uma coisa é fato; crianças não acham, elas sabem tudo, mas não o bastante, assim como os velhos também sabem tudo, mas não o bastante.
A veracidade de como tudo acontece as vezes me assusta
A vida, o percorrer sobre ela e a Morte
É tudo tão rápido e tão demorado
As vezes o melhor a ser feito é não fazer Nada
Simplesmente caminhar e deixar com que a vida se encarregue do resto.
Já não consigo nem dormir
Se me deito, com ele vou sonhar.
Pois faria tudo isso só pra te amar
Te faço um Cafuné quando Tu for dormir
Preparo um café quanto si levantar
Dou comida na boca,mato a tua sede
Armo a minha rede
E vou te balançar
Quem me dera que tudo fosse verdade. Esperei tanto para viver algo parecido com isso e agora tem cheiro de ilusão. É tão estranho, quando sabemos que estamos errando e seguimos em frente. O que nos leva a fazer isso? Acho que muita gente passa por isso, essa guerra de razão e emoção, guerra de dúvidas cheia de mas e talvez. Eu escolhi ser feliz, só não sei como chegar a isso. Para eu ser feliz só me basta fazer alguém que eu goste feliz, nunca quis muitas coisas, sorrisos me bastam.
Eu quero verdades. Duras ou doces, prefiro verdades. Um cheiro, abraços e olhares ternos. Ouvir música e conversar. Às vezes extravasar. Quero confiar, sentir, tocar. São tantas coisas que quero, mas, essas coisas são simples e básicas. No fim de tudo percebo que algo preenche todos os meus quereres: olhar nos olhos e ver verdades, sentimentos... Quem me dera.
Difícil é a verdade. Tudo visto no fundo como as coisas realmente são não há erros sem história. Aquilo de nunca ninguém descobrirá não existi. Pensei que não fosse esquecer, mais vi que com o tempo muitas coisas pelo decorrer dos fatos caem na memória do esquecimento. Não porque não tenham tido significado, mas sim pelo ciclo que a vida tem.
Adeus medo.
Escrevi tudo numa folha qualquer, deixei vários rabiscos. Entre linhas tortas, continha palavras sem nenhum sentido para você, mas com muito significado para mim.
Fechava e abri o caderno, no fundo da minha mente cantava uma música alegre, dançante, eu sorria pro nada, mas dentro de mim...todos estavam rindo.
Depois desse dia nunca fui à mesma, mas se você achar que sou louca, não se desespere, estou vivendo a minha vida do jeito que sempre quis.
Aquela mulher que sempre teve medo de correr riscos, está livre agora e feliz.
O exercício da cidadania se efetiva através de tudo aquilo que ajudamos a fazer em prol da coletividade a que pertencemos, garantindo direitos e favorecendo o cumprimento de deveres. Dessa forma, a cidadania não se constitui apenas de algo que precisamos adquirir, mas de um contexto que devemos ajudar a construir.
Ao acordar, não esqueça de agradecer a Deus por tudo que tens, agradeça até pelos sofrimentos, pois é isso que nos torna humildes e mais fortes. Devemos sempre reconhecer nossas forças e fraquezas, agradeça por ele estar te dando uma nova chance para consertar os erros de hoje. O ideal mesmo é retirar pedras e ervas daninhas do caminho, livre-se do que faz mal, do que te impede de ser realmente feliz, só assim encontrarás solo bastante fértil para fazer florescer tudo o que for bom para tua vida. Ele tem um jeito especial de transformar o deserto dos nossos corações em esplendorosos jardins.
Além das conquistas profissionais, há também as pessoais.
Tudo de que um homem precisa pra se tornar realizado e viver em paz é de uma bela mulher que lhe dê tranquilidade.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Nada Acontece por Acaso
