Eu sou tudo e nada
"Engano é imaginar que me fez desordem, deixei tudo em algum ponto da estrada, com certeza quando peguei na mão do Criador".
Solitário e Livre
Só quando o homem perde-se tudo é que ele se tornasse soberano e quando digo se “soberano” refiro-me soberano de si mesmo. Não mais escravo de si mesmo, não mais escravo de si próprio, como tal dos próprios impulsos. Por isso pode-se esse homem tornas se: vilão, herói, um deus ou um demônio. É um homem simplesmente livre do próprio ego e dono de si próprio.
O homem torna-se um vazio solitário, felizardo por estar livre ou ao mesmo tempo arrasado perseguido por seus traumas.
Quando o homem perde-se tudo deixa de ser escravo dos próprios impulsos, então com isso me refiro que o homem deixa de ser escravo de si mesmo. E se torna dono de si mesmo, dono dos próprios impulsos, por fim tudo isso é domado por ele próprio, por ele mesmo.
É um homem que inspira as alturas e nela se reflete a sua imagem de um homem livre e soberano.
O homem tolo permanece tolo, um escravo de si mesmo e a sim permanecerá domado pelos próprios impulsos, sem nada de grandioso a oferecer a si mesmo e nem para o mundo. Não pode ser então um: herói, vilão, demônio ou um deus ou simplesmente livre. É apenas um medíocre, um homem comum, preso na própria ignorância da sua própria mediocridade.
Dentro do útero dessa própria construção virtual criada pelo homem ele permanecerá e não nascerá e a sim viverá esse circulo virtual de nascimento, crescimento e morte dentro da sociedade.
O homem comum não presta para ser grande. O homem grande não serve para ser comum. O homem medíocre serve para ser comum. A sim como o grande homem não serve para ser medíocre. E isso é uma lei universal plenamente cósmica.
'Sempre é bom ter alguém para contar , que tá ali do seu lado para tudo que for preciso...Pena que é tudo ilusão, essas pessoas estão completamente extintas'
Tudo ao nosso redor, pelos sete sentidos ainda pouco divulgado, o tempo inteiro ora quando estamos dormindo e quando estamos acordado, são profundas e generosas revelações.
Depois que tudo isso passar. Depois de todas as paixões, depois de todas as dores, depois de todas as alegrias, de todas as incertezas, de todas as memórias, depois de todas as crueldades, depois de todas as purezas, depois de toda ternura refreada, todos os beijos dados, depois de todos os amantes abandonados, depois de toda solidão sentida, só vai restar as cidades e os ventos que por ela passam.
Amar é como viver perigosamente, a gente se arrisca, luta e até se machuca, mas tudo isso mentalmente, muitas das vezes é uma escolha complicada, tome cuidado pode estar amando a pessoa errada.
Toda pessoa tem suas qualidades e defeitos, pois ninguém é perfeito. Amar é se jogar de cabeça em um lugar que você conhece muito mal, é como pular do topo de uma pedra direto em águas desconhecidas, pode ser uma "missão suicida", mas vale arriscar, afinal isso é amar.
"AMOR" uma palavra usada por tanta gente, TODO MUNDO diz, mas será que alguém sente ?
Uns amam por dinheiro, outros por poder. Amam sua casa e os carros que estão em sua garagem, mas poucos amam você. Venda seus carros, sua casa em um bairro nobre. Seja pobre e será rico, rico de amor, rico de pessoas que realmente se importam com você, pessoas que te amam pelo que você é e não pelo que você tem
Nem tudo se explica!
Exemplo, matemática do Amor.
1+1 = 1 “casamento”
Quanto + se ÷ mais cresce. “O Amor”
Cada pedacinho seu ficou em mim. Tudo aqui si parece com você. Cada canto da casa, vejo você, sinto seu cheiro. A vida o apresentou pra mim, e eu pensei que seria pra sempre. Não, hoje eu sei que a vida simplesmente quis me dizer, que por mais doloroso que seja, a gente aprende, a gente deixa de sonhar, a gente esquece, a gente luta, e a gente vence. Hoje tenho consciência que nada é pra sempre, nem a vida. Por isso, resolvi seguir sem você. Posso até, as vezes, me sentir fraca, insegura, mas sei que vou conseguir. Afinal, hoje já não existe, você e eu...Mas existe um eu em mim, que vai conseguir seguir, sem reviver o ontem, para não correr o risco de abrir feridas já fechadas. Pois sua ausência eu já sentia, mesmo quando estavas aqui!
DEUS nunca nos julga.
ELE, na sua sabedoria e inacabável amor de PAI nos deixou tudo pronto; o que é bom e o que não é bom e o livre arbítrio.
Então, quando procedemos de uma forma que nosso coração fica pequeno, o peito aperta e sabemos que aquilo não foi bom, não é DEUS nos julgando, é nossa consciência nos alertando para o perigo de determinado ato.
Não há inferno nem castigos intermináveis num lugar horrível. O inferno ou o paraíso somos nós mesmos que trazemos às nossas vidas, quando agimos de uma ou outra maneira e, pela Lei do Retorno, a energia daquele ato voltará um dia para nós mesmos.
Se sofremos, adoecemos, perdemos algo importante e que nos entristece, a culpa não é de DEUS, é nossa a culpa, pois ELE nos deixou o que é bom e o que não é bom, e deixou o livre arbítrio, que usamos conforme nossa vontade.
Então, sempre é bom ponderar muito bem nossos atos, palavras, respostas e emoções de ira, raiva e agressões, pois tendo nós o livre arbítrio para usar em nossas vidas, na volta não teremos para quem reclamar dos resultados das nossas escolhas feitas ao longo da existência.
TUDO no universo foi criado com a VIBRAÇÃO do AMOR, quando você sai dessa vibração aparecem as doenças, desarmonia e pobreza.
Dinheiro compra tudo, até o falso amor e a falsa felicidade, mas a real felicidade e o real amor fazem parte do seu estado de espírito, e dinheiro não compra espírito.
Deliberei sobre o óbvio
Concluir que nem tudo é tão óbvio assim
Quando se é criança se pergunta o óbvio o tempo todo
E as vezes por uma resposta simplória, o encanto acaba
E nos acostumamos com a frase “sempre foi assim”
Mas o óbvio tem que ser perguntado, analisado
É quase certo que não cheguemos a uma conclusão
Mas transcender sobre o simplório
É fundamental para não matarmos aquela criança curiosa que um dia existiu nesse corpo
Não é necessário saber onde está para ir há algum lugar
Mas se você sabe pra onde ir, primeiro tem que se achar
Mas isso é óbvio
Então...
O que alimenta sua alma, talvez faça mal a sua consciência, e tudo se torna uma balança, o que prefere, Consciência limpa ou Alma leve ?
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Nada Acontece por Acaso
