Eu sou tudo e nada
"Sou imensamente grata por ter a oportunidade de adorar um único Deus, a fonte de toda a vida, amor e verdade, que me guia em todas as áreas da minha vida e me dá esperança e propósito."
Sou grata por saber que Deus honra aqueles que vivem na verdade. Por isso, busco viver uma vida autêntica e honesta, honrando a Deus em todas as áreas da minha vida.
Sou sobrinha-neta da Ilusão, tenho marcada em meu sangue a marca amarga da ferradura agalopada do solene marchar da carruagem de meus sonhos, ébrios de tentação. Sou a cria amarga do roubo esperançoso de minhas racionalidades fatais, que enganam, deturpam e profanam a doçura antes presente em meus sonhos. Sou o devaneio solto pelas ruas, a loucura a planar sobre os campos férteis da solidão, sou o resultado infame da mistura sórdida de meus antepassados de terra e vão.
Sou tantas e de tantos, sou tato e pranto, sou cólera e acalanto, não sou nada, nada, mas ainda assim, canto. Canto as lamúrias através de pena e cetim, debruço-me sobre meu viver torpe e vomito palavras pobres em versos e prosas em carmim.
Não domino a poesia, mas a poesia domina-me a mim, quebro meus pudores em mil pedaços de taco, ligo meus temores um a um em mil laços, reconstruo minhas convicções em mais mil espaços e ao final, sobrando-me apenas a dor e o cansaço, enfim me desfaço.
Romântica, doce, mulher de fases, enigmática, inexplicável, poema que ninguém conhece. Sou misteriosa, flor que não se cheira e, se fosse pra cheirar, não seria pra qualquer um não, meu bem. Aqui é incêndio. Não brinca com fogo que vc se queima, literalmente...
Dizer que "sou feliz"
é negar a possibilidade de nunca "não ser feliz",
logo, nega-se o sentido na busca por felicidade
ou afirma-se que somos
eternamente infelizes, pois estamos
numa luta constante por sermos felizes.
Até porque não são momentos passageiros que me tornam melhor do que sou hoje. Não preciso mentir para querer algo superficial, se posso esperar o que é verdadeiro e duradouro, sem criar expectativas em quem não sabe se valorizar.
Erros servem para nos corrigir e melhorar, não para cometermos de outra forma ou maneira.
Ricardo Baeta.
O profundo abismo em minha mente me devora.
As tristezas de outrora inundam meu ser.
Sou refém da letargia, em um processo de loop mental diário.
Minhas grades se estreitam a cada hora.
Apertando meus pensamentos em um único ponto.
Vejo formas e cores delirantes por um tubo.
Reinos tubulares com seres brilhantes.
Vejo coisas... mas não enxergo nada.
- PauloHSSantana -
Amei intensamente como uma estrela cadente que passou ...hoje sou apenas um instante na memória de quem me teve e não aproveitou ... eu era ,eu fui ,eu ainda sou ... mas vc não merece ... então acabou ... fim... ja era ...
Quem achou que me tinha..
Nunca me teve...
Sou como o vento ... vc me sentiu ..
Mas não me tocou profundamente..
Eu passei, apenas passei pela tua vida..
Mas não fiquei ...
“Como são belas todas as mães, com seus seios que amamentam e amam, e todos os ninhos. Se sou passarinho, voei de tuas belas mãos, minha velha mãezinha, e és o meu pouso, tranquilo e seguro por todo carinho. Como são belas as tuas mãos enrugadas, minha velha mãezinha, pois nela há um mapa para cada etapa dos meus caminhos.”
Contigo sou poesia
E assim... vivo sonhando
Colorindo o céu com arco-íris.
Sentada a beira da lua
Sinto o infinito me pertencer
Oh! Lua amiga, confidente
Guardiã de meus segredos
Contigo sou livre, sinto-me segura, confiante e feliz.
Seu embalo é como um ninar.
Em ti me inspiro
Contigo sou poesia.
Sou menina, sou mulher
És esplêndida, iluminada
Sou meiguice e serenidade
Juntas somos a pureza do sentimento.
Sei que devemos ser aquilo que somos, até porque quero que goste de mim pelo que sou realmente. Peço que seja só um pouquinho mais paciente, pois tudo que eu quero agora é continuar com você por muito tempo.
Sei que sou falho e fraco;
Sei também que desacredito de mim muitas vezes.
Também se que muitas vezes não consigo os meus objetivos de imediato.
Mas sei que sempre sou assistido por alguém superior.
Entendendo a mão e me incentivando.
Alguem que torce e me ajuda a chegar lá, mesmo que isso custe um pouco.
Que bom que sou perfeita em minhas imperfeições e assumir isso me faz dar um passo a frente na minha evolução.
O ser humano não pode ser qualificado no "8 ou 80". Os erros do ontem podem ser aprendizados do amanhã e os acertos de hoje, podem ter sido erros do passado. O meio, as pessoas, as situações nos transformam o tempo inteiro e só quem não se aprofundou em si mesmo, não reconhece isso.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
