Eu sou tudo e nada
Nunca hesite em dizer sempre o que pensa,
Para depois não ter sempre que pensar em tudo o que você disse.
Se for pra deixar de fazer melhor não começar, somos todos que nem criança nos apegamos sempre a coisas boas e quando paramos de receber, é difícil de entender, depois de muitas quedas aprendi a dar o que recebo, pois, a vida me ensinou que essa é a lei, se não for pra me fazer emoções verdadeiras, por favor não tire meus pés do chão com a única intenção de momentos, e coisas passageiras.
Tudo nesta vida passa, passam-se bons e maus momentos, passam-se dias inesquecíveis e dias que nem parecem que existiram. Pessoas passam em nossas vidas: umas deixam marcas e outras nem lembranças há. Lembranças também passam, coisas tão especiais com o tempo vão passando, e o prêmio pra quem envelhece é muitas vezes esquecer o que passou ou o que viveu. Pois um conselho vos dou: sejam felizes hoje, pois o amanhã pertence ao tempo e o tempo passa sem envelhecer. É triste ver o tempo levar nossas histórias. Cada dia que o pincel do tempo pinta de branco os meus cabelos pretos é que vou compreendendo que apenas sou poeira levada ao vento.
acordo depois de tanto beber
tuas vaidades me dou conta,
que estamos mortos.
santa morte somos escravos
desse vida passageira,
me conte uma novidade,
alem dessa ilusão,
tento ter bons sonhos
alem desses pesadelos,
não como acordar
somos escravos dessa morte,
como um belo assassinato
bebemos nossas vaidades,
bem poucas verdades
são atos de pura bondade,
entre cada vitima conta
com próprio destino,
mesquinho em um pesadelo,
belos sonho sempre terá
como vitima desse destino,
compreenda todas mentiras
foram para te proteger,
acordando depois de tanto beber,
imagine todas coisas são possíveis
mesmo sendo escravos do destino.
sinto muito por não acordar,
anjos são mais gole dentro do teu céu,
de tanto magoar, parei de sonhar
tantas mentiras, tantas vaidades,
além desse pesadelo.
por celso roberto nadilo
Tem pessoas que acham que tudo é miraculoso,como se não pudéssemos arregaçar as mangas e cumprir com nosso destino!
Sobra tudo que falta...
Sobra abraço quente, café doce, afago, aperto de mão.
Sobra saudade, carinho, conforto, amor
Sobra pensamento, sentimento, confusão
No lugar do sorriso, a estante acumula pó
Os pedaços indicam que alguém esteve aqui
Não vi ninguém, não achei ninguém, nem mesmo a mim.
O cigarro virou cinza extensa no cinzeiro até se apagar.
As roupas sobre a escrivaninha ficaram amareladas, a televisão eu tive que desligar
O copo na beira da cama, parecia mesmo que você iria voltar.
As lembranças emaranhadas, embaraçadas de um “nós” difícil desatar.
Perambulando pelos cômodos encontrei na poltrona da sala a angústia acordada.
Viu a porta aberta para você e resolveu entrar
Eu a mandei embora, não deixei ficar
Tomou-me nos braços e ali esperamos, aflitas
Eu adormeci e ao despertar não tinha sol, não tinha café, não tinha você
Tudo estava exatamente igual, monocromático e sem emoção
Ainda sobra tudo que falta
Sigo andando por aí a mercê da sua razão.
"Cada dia vou aprendendo um pouco, as vezes sobre uma coisa, as vezes sobre outra, sempre um eterno descobrir.
Mas uma coisa hoje sei: "NESSA VIDA TUDO PASSA"
Essa não é somente uma forma de expressão, é uma verdade absoluta.
Passam as fases boas, mas as difíceis também passam.
Quando realmente procuramos entender e compreender, a verdade que está contida nessa citação, tudo fica muito mais fácil de ser vivido.
Prestando muita atenção a isso, fui aprendendo com o passar do tempo, a ter mais paciência com os acontecimentos tristes ou desgastantes da vida.
Exemplo, se estou vivendo um período de luto, por uma perda, me permito sentir integralmente, choro, quando tenho vontade, lembro, quando algo me trás saudades, falo, sobre o fato a quem possa me ouvir com atenção e respeito.
Se uma preocupação, ocupa as horas do meu dia, vasculho o porque daquilo, não jogo em baixo do tapete, busco entender se de fato, há motivo real para aquela ocupação do sentir, e se houver, procuro não me desesperar, pois sei, que o problema seja ele qual for, de alguma forma, também se resolverá e passará.
E quanto mais observamos com atenção a vida e o viver, mais vamos sabendo que: NESSA VIDA TUDO PASSA. Isso nos trás compreensão e com ela, conforto, força e esperança.
Claro que nas fases boas, de lazer e tranquilidade, gostaríamos que o tempo parasse.
Tudo Passa nessa vida, mas não sem antes acrescentar-nos, virtudes que antes não tínhamos."
O BEIJO HOMOSSEXUAL TÃO COMENTADO DA NOVELA, UM DESABAFO:
Não vejo a necessidade de tanto espanto e tanta surpresa. A TV brasileira (principalmente a Globo) já tem denigrido o cristianismo faz tempo. Aos que ficaram surpresos, tenho a dizer que é dai pra pior. Infelizmente, a era atual está em plena decadência, se satisfazem em prazeres fracos, com um baixo nível cultural e que não acrescenta nada a ninguém.
Deus criou homem e mulher, e ambos um para o outro, o que vier além disso é abominável e pecado puro. A Bíblia é cara que homossexuais não herdarão o reino dos céus (1 Coríntios 6:9).
O pior de tudo não é nem a questão do 'beijo gay' ter acontecido, o pior de tudo é ver que 'crentes' que não perdem um capítulo da novela ficaram surpresos ao ver algo assim, tão surpresos. Mas quando ocorre um adultério, uma mentira, um roubo ou algo do tipo, é algo normal para esse mesmo grupo de 'crente'. É nessa hora que os cristãos genuínos devem se unir e se posicionarem CONTRA essas aberrações que tem se levantado contra a Igreja de Cristo.
Tudo o quë Somos ou Fazëmos, fica no Passado, o Futúro ë como um Espëlho reflëtór, quë só nëla rëflëtë o quë fizëmos no Passado.
Portanto, quando fores a fazër uma coisa, faça Bêm fëito, para que o espëlho do futúro reflëta só o Bêm.
Víva Bêm a Vida, só com a Intëção dë colhër Bôm frúto no futúro.
Quero um lugar para ficar, um carinho sentir, quero um brilho no olhar e um amor irresistível. Quero um pedacinho do céu, um cantinho que seja só meu. Quero meu desenho na areia e um castelo na montanha, quero a luz das estrelas e os raios do sol. Quero um riacho de águas tranquilas e caminhar no mar cheio de rosas vermelhas. Quero ouvir a pequena canção e quero a poesia da vida declamada com a mais pura emoção. Quero só um pedido: faça-me feliz, oh, solitário coração?
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Nada Acontece por Acaso
