Eu sou tudo e nada
Nada quero,pois tudo tenho
mesmo sem reino
sem o vil metal
tenho meu império
que vai além de ter
bens materiais
e muito mais
do que muita
gente imagina
Deus preciso da tua direção... Sem Ti o tudo se torna um nada, contigo o pouco se torna o abundante que preciso para ser feliz! O Senhor tem me feito muito bem..
Nada se vem em vão. E as vezes mesmo tendo-se tudo em mãos, tudo se vai em vão. A vida, é vivida da maneira pela qual nós escolhemos. Escolhas, que vem e vão. Pensamentos que vem e vão! E as vezes mesmo tendo-se tudo em mãos, jogamos este tudo, ao nada. E através das nossas escolhas o nosso futuro se tem por fim, escolhido. Mas nem todos fazem as escolhas certas. E quais são as escolhas certas? As escolhas certas, são aquelas que nos fazem crescer. Aquelas, que nos tornam mais nós.
De repente me vejo
Em meio ao nada ao qual o sentimento restou
É nesse ritmo de desejo
Por tudo o que ainda não passou...
Espero a morte como se esperam a vida
Conto os passos ao qual me recordo
Desses momentos uma despedida
Ao qual ainda não aposto...
Do passado já nada sobrou
A dor engoliu tudo num raio
E ainda nem sei onde estou
Só sei que daqui não saio...
Aos momentos finais resta-se a angústia
Me retrato apenas dos pedaços
A minha vida a qual se ilustra
Nesses pobres versos enlaço...
Felicidade não significa ter tudo; tristeza não significa não ter nada. Orgulho não pertence só aos ricos, assim como humildade não é somente para os pobres. Pessoas fingem e se mascaram; sentimentos mudam e nos enganam."
[...]Tudo o que ela sentia era um vazio. Na verdade, ela não sentia. Se sentisse, seria nada. Passava as manhãs e as noites observando o céu como se estivesse à procura de algo, qualquer coisa que lhe trouxesse à tona alguma emoção. Os dias não eram fáceis nem difíceis, mas também não eram vividos. Escurecia e, no céu, não se conseguia observar estrelas, apenas nuvens. Nuvens essas que quase tampavam-no por inteiro. Todavia eram elas que não o tornavam obscuro em sua totalidade. Ao amanhecer, via-se a aurora, o que ela observava também no pôr do sol. Uma pena. Uma pena que nem mesmo esse belo fenômeno causasse mudança em sua expressão facial. Era fria. Parecia estar morta, mas em vida. Ela não desejava mais voltar a ser como foi. Ela nada mais desejava. Anteriormente, acreditava que o sofrimento deveria fazer sempre parte da sua vida, sua antiga vida, pois era só isso que acontecia a ela: sofrimento. Ah, mas por quanto sofrimento essa pobre garota já havia passado! Porém ninguém sabia por qual razão ela, um dia, sofreu tanto. Como era triste! Fixou tanto essa ideia, que adquiriu todo o sofrimento como sendo uma parte de seu corpo. Já não podia mais abandoná-lo. Mas isso era antes. Agora, ela é o próprio vazio. Pobre menina.
Pelo entusiasmo medimos a idade do homem: velho é aquele que não vibra com nada e acha tudo difícil e irrealizável.
Não aprendemos nada com as palavras de grandes mestres. Ainda somos surdos para tudo que ainda possam dizer caso aqui ainda estejam, repetindo suas convicções utópicas, como nós próprios o fazemos, mas sem contudo conhecer o conteúdo e o contexto. Nos deixaram paginas amareladas, é certo, mas como somos cegos, de nada servem. Tampouco temos tato, ainda que em braile tais palavas nossas mãos pusessem alcançar. Só nos resta mesmo a fala, mas falar de nada adianta pois não temos consciência nem audiência. Falamos para que nossa saliva seque, para que não escorra pelos cantos das nossas bocas. Somos loucos... sim, loucos de babar.
Queria emudecer. E assim, feita de silêncio, daquele silêncio que diz tudo... falar! Nada de tristeza ou de lamento, de partes, de cacos ou de coisas que deveriam ter sido e não foram. Apenas muda. Cheia de contentamento... de aceite. De aceite a vida! Em paz, sem dramas, sem expectativas. Apenas recebendo o que tiver de vir, com o silêncio que vida sabe ler e só o silêncio sabe dizer!
Entenda, é tudo medo de te perder, as vezes digo coisas nada ave e sem sentido algum! Sinto arrepio, cala frios, estomago embrulha só de pensar em te perder!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Nada Acontece por Acaso
