Eu sou tudo e nada
Se todos nós fossemos idênticos em tudo que fazemos, não haveria nada do que pudéssemos nos orgulhar.
Sempre tem-se um pouco de tudo em um resto de nada e por mais deserto que pareça, floresce a mais rara de todas as flores, num tanto de tão pouco percebe-se só de olhar, que já se faz bela.
Que tal deixarmos de buscar a perfeição em tudo, porque nada nesse mundo é perfeito, e vamos viver o que é real, o que é possível, o que temos, o que somos, o que podemos ser, o que podemos ter. Vamos parar com essa mania de querer prever o futuro, e sofrer de ansiedade, vamos parar de ficar revivendo o passado, e de ter autopiedade. Que tal sentir os pés no chão, e viver o presente dia que Deus lhe presenteou, pois é mesmo, este dia, é um presente de deus na sua vida, então desdeja agradeça, viva intençamente, mas com responsabilidade, exista, não se prenda ao passado, ou, espere para viver amanhã porque amanhã pode nem chegar.
Esmo? Tudo? Nada?
E de repente tudo muda.
Sinto-me retirada de mim mesma.
Não sei se a culpa é minha.
É de alguém! Sempre tem alguém, eu ou não.
Sei que estou no caminho, preciso apenas definir qual.
Nossos sonhos às vezes nos levam a lugares desconhecidos,
que nem mesmo aos próprios sonhos pertenciam,
Viver sem ter vergonha, viver, viver e viver...
A esmo, a tudo, a nada.
Escrevo muito e não escrevo nada. Sonho com o dia em que minha alma venha me autorizar a dizer tudo aquilo que ela grita ensurdecidamente para mim. Enquanto isso, vou vagando e encontrando nas palavras alheias aquilo que eu mesma gostaria de expressar. Descubro, então, que as palavras alheias não cumprem essa designação, descubro que entre o parecer e o ser há uma imensurável fissura, um lugar onde muitos de nós estamos e que muitos não sairão nunca. Os únicos que chegam perto dessa saída são os que se expressam, que tocam almas apenas com palavras... são aqueles poetas imortais, que usam as palavras enodadas em um só nexo, um só sentido, o seu próprio. Daí, resta àqueles mortais e incompletos lerem, serem tocados e transmitirem às tontas aquilo que nossos mestres das palavras escreveram. Sim, estou falando de nós mortais que vivemos no buraco...meros, banais, tolos.
É engraçado quando se pensa ter tudo, e não se tem nada! Porque quando se cai na real, você lembra que tem que lutar mais uma vez, pois as ambições se acumulam e dão um gostinho na vida, uma sensação de querer conquistar algo mais.
"Porque a vida é assim, estúpida, invulgar, e tudo menos sensata. E não há nada que possas fazer para mudar isso, apenas sonhar como se fosses viver para sempre e viver como se fosses morrer amanhã."
Espera não resolve nada, espera só ti deixara mais frio, e ti provara o contrario sobre tudo q vc um dia acreditou em relação ao amor. “sou prova disso”.
"Gosto de saber tudo o quê acontece com você, não quero perder nada. Nenhum olhar, nenhum sorriso, nenhuma preocupação, nenhuma alegria. O tempo é muito curto, nossa convivência precisa ser sentida e resguardada"
"Você percebe que está sendo amado, quando tudo pra você é bonito, nada te deixa triste, e está sempre de bom humor e sorrindo."
"Viver é uma grande ilusão, não temos controle sobre nada, tudo não passa de uma grande brincadeira, nada é absoluto".
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Nada Acontece por Acaso
