Eu sou tudo e nada
E nas madrugadas
Mais solitárias e sozinhas
Que eu escuto o som que
Mais poderia me assustar
E deprimir
O som do silencio.
Há anos eu descobri que isto é um princípio: jamais aceite explicações sociológicas quando elas estão ali para substituir a verdadeira explicação histórica, que é a narrativa real do que aconteceu, efetivamente como se passou.
Bom sentimento é querer voar
Querer tocar o céu é existir
Mesmo com a dor eu vou querer voar
E agradecer por poder estar aqui
Eu perdi o jogo, mas não perco a fé
Eu sei que vai valer meu amanhã
As vezes louco antes do café
Eu chego em casa e já é de manhã
Aumenta o som deixa o grave bater
Se eu to acordado ninguém vai dormir
Acordo sempre ao escurecer
Eles me odeiam, mas não vou desistir
Se é fechamento então vou brindar
Deixar saudade depois de morrer
Antes eu já fiz minha mãe chorar
Foi bem antes do meu velho morrer
As minhas dores eu mandei pro ar
Deixa eu viver, para poder sorrir
Eu mando grana e minha mãe de lá
Me manda forças para eu estar aqui
Ainda que eu esteja soterrado no momentâneo espectro da turvação, que passará, espreito-me em tua perpétua Glória Senhor!
Na vida temos decisões e escolhas! E em algum ponto dessa estrada eu escolhi caminhar ao seu lado, enfrentar as dificuldades que vier e jamais desistir do nosso amor, minha missão será te conquistar todos os dias, fazer tudo pra te ver feliz e te mostrar que no momento em que você me escolheu, meu coração se tornou seu
Posso não demostrar por vergonha ou medo mas eu sinto e bem mais profundo que sua mente pequena pode conseguir chegar, bem mais real que sua ilusão de vida e mais verdadeiro que seus conceitos e padrões.
Se eu não fosse poeta
seria, quem sabe,
Para escândalo dos outros poetas,
“uma pedra no meio do caminho”!
Eu quero estar ali, ser o cara que você pode contar, que não tem por que se incomodar, que não tem por que se preocupar, que só precisa do teu riso pra ser feliz.
Eu já vivi o Moksha pessoal, para os irmãos lá do oriente é a libertação ocorrida quando se alcança a plenitude espiritual. Isso não me basta. A minha realização espiritual mais plena será realmente efetivar rezos para que todos os irmãos possam ter no tempo de cada um a mesma oportunidade.
Se minha câmera fotográfica fosse um fuzil numa época conturbada da minha vida.... talvez eu acertasse de maneira inadequada um alvo humano. Poderia ser um atentado contra um político corrupto, um bandido, ou um inimigo opressor. Por pouco isso não aconteceu. Pensamentos como esse me passaram pela cabeça em determinados momentos onde a desigualdade social, moral e ética praticada por alguns seres humanos causava o sofrimento desmedido e assolavam meu ser. Graças a Deus o caminho me mostrou o contrário. Pude trabalhar meu sofrimento interior e o entendimento de que tudo é como é. De que cada um pode escolher o seu próprio caminho. Na medida em que me libertei da ilusão de punir aqueles que supostamente "eram merecedores" ou se desviaram do caminho da Luz , que eu acreditava ser o correto, e parti para usar minha pontaria acurada e visão além do alcance na fotografia contemplativa, de todas as formas da existência, me libertei do peso da vida. Descobri a arte através da fotografia e aprendi a olhar para tudo com muito respeito. Me libertei do peso do julgamento. Do peso de fazer a justiça com as próprias mãos. Hoje acredito que nenhum ser humano deve exercer o direito de matar. Nem para se defender. Nem para conquistar territórios, ou ainda para fazer as suas verdades prevalecerem. Hoje acredito que podemos ser a diferença em nossa existência. Aquela frase "ofereça a outra face proferida por Jesus durante o Sermão da Montanha e que trata de responder a um agressor sem o uso da violência faz muito sentido para mim. Hoje acredito que a paz se realiza somente com a paz, oração, silêncio, bons exemplos, construções de relações positivas e através do diálogo respeitoso. Tenho plena certeza de que todos somos responsáveis pelas relações e pela realidade em que vivemos. Hoje acredito que não há espaço mais para o ódio dentro do meu coração. Estou livre. Lutarei pelo que acredito somente através da arte, da cultura, da espiritualidade e do entendimento do livre arbítrio e da dualidade. A paz que nós desejamos viver reside apenas dentro de nós. Me sinto livre agora e pronto para o que der e vier. Não matei e não matarei ninguém. Confesso que já tive pensamentos perigosos.
Se eu tiver paz, não ligo para os
resmungos de outrem. Se quer ser
reconhecido por alguma coisa
corra e vai atrás, o verdadeiro reconhecimento
pode demorar mais um dia chega.
Qual seria o melhor conselho que eu poderia lhe dar se você me pedisse um conselho? Estude e desenvolva a energia dos seus Chakras. Procure conhecer sua kundalini. Procure conhecer técnicas de meditação. Se tiver oportunidade ainda estude o kundalini yoga. Universidade nenhuma nessa vida te oferecerá tanto conhecimento e expansão.
Quando eu decidi aceitar qualquer caminho e aprendizado que fosse me ofertado? De forma humilde e grata? Quando reconheci que o ego estava me prejudicando. Tão logo reconheci isso busquei me expressar com amor e respeito. Por todas as relações.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp