Eu sou tudo e nada
Passos e mais passos
Mais um dia que se foi, mais uma semana que vai embora, e eu aqui estou caminhando, às vezes tento me imaginar como era antes, mais eu fiz mais do que podia, vi coisas que não pude suportar, aprendi que mesmo com os olhos cheios de lágrimas, não é em todo momento que devemos chorar, percebi que a vida não será como a gente quer, não importa se você homem, se você é mulher, a vida é o que é, tentamos mudar algumas coisas, mais na maioria das vezes é apenas perda de tempo, percebi que é possível ver só, é difícil nos primeiros momentos, você solitário, mais percebe que vivendo sozinho, não terá decepções, não terá magoas, mais sentirá saudades, e depois de tanto caminhar, depois de tentar voltar atrás, decidi continuar, que sabe um dia eu pare por ai, encontro um lugar certo para se viver, e quando eu não encontro ou caminhando, caminhando, até não aguentar mais, pois as dores, essas já não sinto mais.
Eu só lamento por aqueles que perdem tempo enquanto o tem e depois tentam recupera-lo quando já é tarde demais […]
Eu que sempre fui tão segura de mim, que sempre mergulhei na vida sem medo, mesmo com todas as incertezas e circunstancias do acaso eu sempre fui segura de que tudo daria certo, mas de um tempo pra cá isso tem mudado, eu não sei exatamente o que mudou, sei que mudou e a insegurança me domina, o medo do desconhecido me assombra, quem dera eu poder ter a coragem que eu tinha antes, que mesmo sem saber o que ia dar me entregava de corpo alma e coração a tua que eu iria fazer, espero que essa segurança, essa coragem volte logo pois a muito tempo já não sei como é se arriscar no duvidoso, ter medo mas mesmo assim pular do penhasco e sair voando.. ter medo, mas mesmo assim pular em um lago, simplesmente pela emoção que há em se aprender a nada.. Que eu mergulhe em tudo que me der vontade, que eu perca o medo, que a segurança e coragem volte e que a vida me proporcione muitas aventuras, daquelas loucas, daquelas inesquecíveis que eu tenho tanta saudade, eu sou feliz sozinha, e sei que tudo que eu mergulhar terei que nadar sozinha, ou afundar sozinha também.
Eu aprendi a sorrir, sentindo dor e a esconder lágrimas em um sorriso. Só não aprendi a te esquecer.
Não preciso do seu amor pra ser feliz, eu tenho o amor dos meus amigos, e sei que esse aí não vai morrer.
Acontece que eu continuo vazia, cheia de espaços incompletos que eu tenho guardado pra você esse tempo todo. Venho querendo te lembrar que esse vácuo pertence a você e só a você, mas só você não quer me ocupar, não quer me preencher, me transbordar. Eu tenho lembrado de todas aquelas coisas que a gente viveu, memórias de quando eu era feliz e não sabia, agora que sou triste e sei tenho tentado reconquistar o meu sorriso mas você empurra pra longe. Não que eu não saiba caminhar sozinha, mas dá passos sem olhar pro lado pra não ver que estou só é solitário demais. Não que eu queira que você faça o que eu preciso, mas eu sei que o que eu preciso é a necessidade de nós dois. Eu sei que você gosta de mim, você sabe que você gosta de mim, você só tá esquecido, então me deixa te lembrar. Me deixa te fazer me querer de novo, e me querer de novo no dia seguinte, até que nossas vidas não sejam mais vidas. Não que eu precise tanto assim de você, mas é que eu preciso tanto de você a ponto de não saber o quanto preciso. Me deixa te fazer lembrar que o nosso amor não foi só você quem sentiu, que eu te amei o bastante pra não querer te amar mais nem um pouco, mas que eu te amo ainda mais agora e que esse amor vai crescer com o passar dos dias. Não fica aí parado não. Não fica aí esperando que isso acabe, que isso passe, que isso melhore. Eu tô tentando ser tua e tô querendo que você seja meu, mas não só dá boca pra fora, não só na minha memória meio inconstante. Eu tô querendo de verdade que você me olhe e veja que ainda existe algo forte o bastante pra nos unir, pra me colar a você, pra te grudar em mim. Eu estou esperando você me ligar e dizer que me quer, eu juro que eu somente vou responder: me leva!
Na verdade meu mundo é uma ilusão... eu prefiro ver o mundo do meu jeito do que ver o mundo como realmente é.
Mesmo que a escuridão esteja tomando conta de meu corpo eu ainda tenho esperanças que um dia você possa perceber o quanto você me machuca. Você roubou toda a minha luz, você roubou o meu chão, você tirou o meu motivo de continuar perto de você, mas eu não consigo me afastar de você, eu me sinto mais completa. Eu queria que você descobrisse o quanto você me machuca, que assim eu poderia ter a chance de te machucar tambem.
Por que eu estou aqui sentada nessa cadeira de frente com o computador?Eu não devia estar fazendo algo de melhor?Meus pais sempre dizem ''Sai desse computador e vai estudar Isabela!''(Já perdi as contas de quantas vezes essa mesma frase foi dita). Nunca ouço os meus pais, mas sei que eles estão sempre certos. Eu que sou sempre a errada. Sempre.
Por que eu não me levanto daqui agora e digo pra mim mesma: ''Nunca mais usarei a internet para diversão, esta que está me destruindo''. Mas não, eu continuo aqui.
Vejo que se eu não enxergar de vez o que está me acontecendo, as oportunidades que estão surgindo irão ser desperdiçadas. Preciso me livrar desse vício que se chama: Internet.
Preciso tomar um rumo na minha vida. Estudar mais, para que um dia eu me orgulhe de mim mesma, para que eu orgulhe os meus próprios pais. Já pensou eu ver o meu nome na lista de aprovados nos vestibulares. É o que eu mais quero nesse ano. Mas tudo depende da minha bendita força de vontade e a extinção da minha preguiça e de todo o desanimo. É de extrema urgência que eu me afaste das coisas que não estão me fazendo bem. Só assim vou saber o meu grande potencial.
Eu sei que sonhas, o tal príncipe
regressará das batalhas distantes;
ele sim é o herdeiro do teu reino amado,
e eu; eu sei que isso tudo é um delírio,
um sonho do qual eu acordarei antes que
se torne pesadelo, antes que eu possa descobrir que
você ainda ama as coisa que guarda na memoria;
cairei do meu cavalo cinza antes de vê-lo te beijar,
pra não ver que meus esforços não te fazem tão feliz,
quanto um banal sorriso dele.Assim seria um final feliz ?
E hoje eu me desculpo, pelas pessoas que tive que passar por cima, por acreditar que nosso amor valia mais a pena.
Daqui eu tenho que sair
Para cá eu não devo tão cedo voltar
(Eu queria ir para lá)
Eu volto para o meu casulo
Volto e me refugio do restante do mundo
(Te espero para me alegrar por mais um instante)
Eu não tento te entender
Prefiro apenas esperar por meu bem querer
(Meu bem querer que me faz tão mal)
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Nada Acontece por Acaso
