Eu sou tudo e nada
Procurar ver tudo com serenidade,
parece-me o caminho mais acertado
para atingir a paz de espírito, que tanto buscamos.
Não há porque alimentar sentimentos
de tristeza e rancor diante dos desencontros
que a vida nos apresenta...
O tempo, em sua soberania, trata de esclarecer
e aparar as arestas que nos desgastariam,
desnecessariamente, se tentássemos corrigi-las
no calor das emoções negativas.
Calma e compreensão, para as fragilidades alheias,
evitam muitos desdobramentos infelizes e irremediáveis.
Cika Parolin
Tudo oque tem começo tem fim
Por isso valorize tudo que você começar.
Os melhores começos na maioria da vezes tem um fim maravilhoso.
Viver uma incerteza, é um desafio. Quando damos tudo por algo, ou alguém, e não temos certeza de que vai valer a pena, a dor, a dúvida, a angústia, são sufocantes. Talvez um dia, todas as incertezas, virem certeza. Mas até lá, viver tem que ser olhando pro futuro, pois se pensar no presente, o mar cobre a gente.
A vida nos ensina que nem tudo que queremos pode ser nosso, por mais que buscamos, temos a certeza de que não é pra ser.
Se matar, resolve alguma coisa? Se sim, tudo bem. Não deve se matar, não deve se cortar... pós mesmo não demonstrando, muita gente se preocupa com você, se matar, e deixar pessoas inocentes tristes, como você iria viver com isso?
Tudo na vida passa e traz aprendizados. Procure se autoconhecer, você deve aprender a desenvolver seus recursos internos. Cuide-se mais, trate-se melhor; ame-se mais. Aprenda técnicas de relaxamento, respiração e meditação; se tiver tempo, pratique esportes. Procure conhecer algo novo, desenvolva novos propositos de vida, busque construir uma nova realidade, se renove, se reinvente!
Não queria sentir o meu sofrimento, nem ver o dos outros , qual o sentido de tudo isso ? E ainda corro o risco de sofrer mais . . . Porque escolheria isso , se não tive escolha , se há bondade todos não seriam mas felizes , por que tenho de pagar pelo que não conheço , se eu nem queria está aqui , porque alguém precisa sofrer , tudo não devia ser perfeito, ai sim eu ser julgado ou castigado , bem ou mal , culpado ou não, mereço saber , mas se tudo e pré determinado, esse direito me foi negado.
"Mas no final de tudo devemos saber que não vivemos do passado, e sim do presente e do futuro que está sempre a nossa espera."
Ninguém é feliz demais, ou triste demais. Tudo tem um equilíbrio. Muitas tristezas vem disfarçadas de sorrisos.
Em alguns momentos da vida a vontade que dar e de abrir mão de tudo e ir embora, cair no mundo, se tornar uma pessoa fria, sem amor, sem compaixão, egoísta!
Tudo no caminho
Aquela memória, aquela saudade, aquela sensação descabida, inesperada, sútil. Linguagens da vida, sutilezas que nossa pressa nos impede de ver. Preste atenção. Tem tantas sutilezas a sua volta, tantas mensagens que poderiam acalmar o espírito, tantos carinhos da vida, tanta sabedoria espalhada pela terra, pelo céu, pelo mar, pelos olhos que te fitam pelas ruas… Você não precisa de explosões, nem de uma voz divina parecida com a do Cid Moreira lhe explicando o caminho. Nada disso. Fica quieto, para de reclamar, aquiete-se, ouça, veja… Ta tudo ai, por que reclama tanto? Porque permanece com os olhos fechados?
Você pode tudo. Tudo consegue pelo amor, ser feliz é encontrar força no perdão, por muito que você tenha sofrido. Começar de novo não é necessariamente começar novo.
“Ser escritor é escrever pelo simples prazer de escrever, dar tudo de si e ainda assim, agradecer. Ser escritor é sê-lo na boca do povo.”
Você me fez acreditar que podia ser diferente, mas agora vejo que tudo se repete novamente.
Burra fui eu que teimei em acreditar que a seu lado iria ficar.
Só me resta esperar e um novo amor encontrar.
Sigamos separados, mas com a certeza de que fomos entrelaçados.
Não sei o porquê de ser assim... ops, sei sim.
Tudo é tão diferente agora
As coisas e formas mudam toda hora.
O gosto já não é o mesmo
As cores mais intensas, o calor então...
Manias e palavras, "oushi" meu rei é "nHão"!
Relembrar virou rotina, esquecer quase obrigação
Planejar se tornou lema
Viver uma profunda confusão.
Nós seres humanos temos a mania de querer mudar tudo e deixar do nosso modo, mas sempre nos frustamos com o resultado, pois nada acontece do modo que esperamos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp