Eu sou tudo e nada
A idade avança, tudo silencia, as incertezas crescem, a cova se aproxima...
O relógio não para, ninguém mais tem tempo,
Tudo parece engolir-nos, tudo é imenso
O telefone não toca, embora ainda o pague, as mensagens não chegam, triste fase...
As lembranças se avolumaram, as crianças cresceram, a mulher foi embora, meus livros nem leram
Às vezes tudo parece tão escuro à nossa volta que ficamos perdidos, com medo e angustiados. Paramos num canto qualquer e nos perguntamos o porquê de tudo e, muitas vezes, nos deixamos levar pelo desespero, este que corrói nossa alma, consome nossa lucidez e nos leva ao mais profundo dos medos. Mas, se nos acalmarmos e tatearmos as paredes encontraremos uma janela e, ao abrirmos, a luz entrará e ficaremos surpresos ao perceber que, na verdade, o ambiente que parecia opressor pode oferecer grandes possibilidades. Percebemos, então, que o que faltava era a coragem para buscar essa luz que sempre esteve atrás daquela janela que não podíamos enxergar. Por isso, nunca tenha medo de encarar novos desafios, pois, com certeza, se você procurar, achará a janela que fará a diferença na sua vida
Esse é o meu mal: não viver, só sobreviver. Esse é o mal desse século, temos tempo para tudo, menos para VIVER
[....] e de repente veio você e mudou tudo, como se fosse um vendaval, um vento forte arrastando folhas, trocando as coisas de lugar. Aquele tipo de força da natureza que chega sem aviso, que não dá tempo de fechar as janelas, e que quando tudo passa, o sol volta a brilhar com toda sua força, fazendo com que tudo renasça com mais intensidade. Já viu as árvores todas lavadas depois da chuva, como elas agradecem? Parecem sorrir, apontadas pro céu em agradecimento. Coração também é assim....
Ricardo F.
É colossal o poder de Deus.
Acredite! Faça sua conexão com fé; e tudo será idealizado.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Não sei como ainda tenho criatividade para escrever, talvez seja formas diferentes, emoções, tudo com um único propósito expor meus sentimentos por você, muitas vezes repetimos palavra ou até mesmo frases de amor para a pessoa que amamos ou gostamos mas, não com o intuito de não ter uma mente criativa para escrever, somente porque aquela palavra ou aquela frases, é a nossa favorita e sabemos que ao dizer a pessoa é porquê ela é realmente importante para nós, tentamos por muitas vezes fazer algo incrível que as vezes da errado e você não sabe onde colocar a cara de vergonha e de triste por não ter conseguido passar tudo aquilo que queria só que, eu vós digo demonstrem da forma mais simples, de maneira natural para que assim a pessoa realmente veja o seu coração chegar ao dela, a sua mente se conectar com a dela, onde se tornarão um com pensamentos diferentes, com manias e gosto diferentes mas, que se gostam, que se amam, onde tudo o que importa é um está ao lado do outro, não imponham seus pensamentos e suas escolhas a outra pessoa, vivam juntos mas, cada um com seu pensamento e escolha, contanto que sejam recíprocos, verdadeiros eu ia escrever este texto a uma única pessoa mas, decidi no fim escrever para todos, de todo carinho e amor iriconkenway!
Como Deus é caprichoso em tudo que faz, em tudo que Ele coloca suas mãos abençoadoras.
Tudo o que Ele faz é com amor.
Nós seres humanos somos a maior obra feita pelas mãos de Deus e como somos amados, mas, nem todos dão valor
Tu sabes que riqueza, pobreza, céu e inferno, é tudo uma questão de frequência e pode ser acessada por qualquer um a qualquer momento, basta querer.
Feita de pesos e levezas, sofrimentos e alegrias, tudo nem sempre tão bem equilibrado, mas que no contraste da vida fazem de mim o que sou ...
Eu poderia mostrar apenas o que eu quisesse ... mas ainda assim prefiro me mostrar como eu sou ...
UMA FENDA NA PAREDE
Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai. —1 João 2:16
A enorme muralha da China com seus 6.400 quilômetros foi construída para evitar a entrada dos invasores do Norte. A primeira muralha foi construída por Shi Huangdi, o primeiro imperador da China que viveu entre 259 e 210 a.C. Mas em 1644 d.C. os Manchús traspassaram a Grande Muralha e invadiram a China. Eles conseguiram fazer isto subornando um general da dinastia Ming para que abrisse os portões.
Durante a reconstrução da antiga cidade de Jerusalém, Neemias compreendeu o sério perigo proveniente daqueles que se opunham a reconstrução das muralhas em ruínas da cidade. Então ele ordenou vigilância constante. Metade dos trabalhadores permaneciam vigiando enquanto a outra metade reconstruía as muralhas (Neemias 4:13-18).
Como cristãos, devemos estar vigilantes para que nada rompa nossas defesas espirituais. Mesmo o cristão mais maduro nunca pode se permitir baixar sua guarda.
O apóstolo João nos adverte de inimigos, que vêm de três direções. Ele identifica-os como “a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida” (1 João 2:16). Estes inimigos nos afastam de Deus e de Sua Palavra e deixam uma brecha para que o inimigo possa entrar.
Permaneçamos alertas para o que nos atrai hoje. Um pequeno lapso é suficiente para deixar o pecado entrar, o qual por sua vez pode desenvolver-se em um hábito que nos venha subjulgar. Não permita uma fenda no muro. —CPH
Ora, o mundo passa, aquele porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente. —1 João 2:17 C. P. Hia
Ela o amou, e dele tanto cuidou, embora não aparentasse tudo mudou.
Um belo dia ele se foi, em prantos a deixou e com o coração esmagado na tristeza se afundou.
Tudo o que tinha era lindo de real valor, agora o que resta é um grito de pavor.
“Porque?” É o que ela se pergunta, onde foi que errou, mais tudo o que ela sabe é que o que era lindo se acabou.
Recomeçar era preciso para não enlouquecer, já que seu amor com outra foi viver.
Partiu de sua cidade, em busca de outro caminho, na esperança de um dia colar no seu coração cada pedacinho.
O tempo vai passando e a dor diminuindo, embora esse amor ainda esteja refletindo.
Não se sabe se melhora ou se um dia vai passar, a dor do primeiro amor que tanto a fez chorar.
Então tudo somado, Sofia acreditava que sua vida era ótima.
Quando amava, amava.
Quando se entregava, se entregava.
Quando gozava, gozava de verdade.
Não fazia nada pela metade.
O Golpista - Sofia - Livro 1
"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento."
Filipenses 4:8
Reflexao
Valores morais
Senhor Jesus, eu regresso a Ti assim como Pedro fez, pois só Tu tens as palavras de vida eterna, que estabelecem a minha quando sinto-me decepcionado. Como filhos de Deus, se pensarmos naquilo que é honesto, genuíno, autêntico, sincero, fiel, certamente não diremos nada indevido, falso, errado, enganoso ou incerto.
Compartilhe esta reflexão
POIS AQUI
o q fazia lá
talvez tenha uma razão,
pois aqui
tudo é diferente,
ou normal,
nada igual,
o que foi lá,
era o momento,
pois aqui,
to mais atento,
focado,
algo diferente,
liberto minha mente,
não me apego,
mas me amparo,
em minhas palavras
me agarro
pois aqui
me levanto
faço acontecer
com simples versos
irei vencer
acreditar, respeitar
pois o tempo
esta em seu lugar
Não, diga não
Sem gritar, nem violência
Tudo isso causa danos
Causa muitos prantos
Dores na alma
Deus pregou, o amor
A paz com certeza
Não, diga não
Basta de violência
Sem agressão, por favor
Não esta bom, separa
Mas, por favor, não agride
Nem mesmo grita
Não, diga não
Não bata em ninguém
Nem em casa
Nem mesmo na avenida
Todos nós, temos as diferenças
Violência é força
Mas também é fraqueza
Não... não agride
Diga não... vamos dar um basta
O mundo seria melhor
Sem guerra, nem violência
Paz se faz com paz
Abusa não, diga não
Não a toda essa violência
Paz, amor e paixão
A vida é tão bela
Melhor ainda, sem violência
AMOR DURADOURO
[O amor] tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. —1 Coríntios 13:7
Como muitas pessoas, eu gosto da criação artística da página inicial de busca na internet, que aparece em dias especiais e feriados. No último Dia dos Namorados, o desenho artístico mostrou um casal idoso caminhando de mãos dadas, o homem apoiando-se na bengala, e a mulher já grisalha segurando dois balões em formato de coração. Foi bonito lembrar que, enquanto nossa cultura glorifica o romance juvenil, o verdadeiro amor tem muitos estágios durante nossa jornada pela vida.
O texto de Paulo em 1 Coríntios 13 celebra a profundidade e tenacidade do amor que nos conduz além do interesse próprio e simples afeição. “O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba” (vv.4-8).
Brian Wren capturou esta realidade no seu emocionante hino “Quando se encontra o amor”:
Que Deus nos conceda uma maior experiência de Seu duradouro amor e a graça de demonstrá-lo a cada dia. —DCM
O amor de Deus é um tecido que nunca desbota, não importa quantas vezes é lavado nas águas da adversidade. David C. McCasland
ESCOLHENDO O DIFÍCIL
Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados. —2 Coríntios 4:8
No dia 12 de setembro de 1962, o Presidente John F. Kennedy fez um discurso na Universidade Rice, em Houston, Texas, sobre os desafios difíceis que a nação enfrentava. Ele também compartilhou seu desejo de que os Estados Unidos levassem o homem à lua.
Ao tentar equilibrar as necessidades de seu povo com o desejo de conquistar o espaço, Kennedy disse: “Nós escolhemos ir à lua nesta década. Além de ir à lua faremos outras coisas também, não porque são fáceis mas porque são difíceis.” A nação correspondeu. Em julho de 1969, sete anos mais tarde, Neil Armstrong, ao caminhar na lua, deu um “salto gigante pela humanidade”.
O mundo de hoje está repleto de dispositivos para economizar energia e facilitar o dia-a-dia, mas há algo que deve ser mencionado quando enfrentamos os desafios da vida. O apóstolo Paulo achou que servir a Cristo era difícil, mas esta dificuldade não foi motivo para o desânimo. Ele continuou a centrar-se em Cristo e escreveu: “Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados” (2 Coríntios 4:8). Paulo sabia que “aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará convosco” (v.14). O objetivo vale a pena.
Que possamos, pela graça de Deus, comprometer-nos a servir a Jesus, não somente quando é fácil mas também quando é difícil. —WEC
Jesus entregou-se totalmente para nos salvar. Estamos dando tudo que somos para servi-lo? Bill Crowder
Toda forma de amar é divina,
tudo o que agrega amor
faz bem para coração
quer seja doado quer seja recebido
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp