Eu sou sua Amiga Espero que Saiba Disso
Eu sentia falta desse lugar, esse lugar que faz com que suas luzes brilhem pra mim me fazendo renascer das cinzas.
Venha me pegar, eu vim pra ficar, me abraçe, é tão boa a sensação que vem com seu abraço.
E eu que sempre tentei mudar o mundo, nunca percebi que com um simples sorriso meu, eu estava mudando o mundo de alguém especial, alguém que me encontro, mesmo quando ninguém mais me procurava.
Motivo de Piada
Minha gatinha sofreu um acidente, caiu do 14 andar e eu virei motivo de piada, Por que? Porque algumas pessoas não entendem o que é o Amor. Estava de férias em Florianópolis, viajei para passar 28 dias, passei 2 dias e meio, ao saber da notícia do acidente eu não tive dúvidas que deveria voltar, que deveria está perto para cuidar, para gastar dinheiro, para minimizar a dor dela. A peraltinha, danadinha se pendurou na tela de proteção que acabou cedendo, foram 45 metros de queda livre e o milagre da sobrevivência, apenas uma pata fraturada. Mas teve todo um processo danoso de vomitar muito sangue, vomitar bola de pelo, vomitar comida, emagrecer 1 kg e todo o medo e tremor. Amor é Amor, não importa se por gente, por planta ou por bicho, se eu não tivesse amor por um bichinho que mora comigo há 8 meses, eu me consideraria a pessoa mais sem sentimento e coração, uma filhotinha sem juízo que sempre coloriu a minha vida, que nunca me exigiu nada e que ao contrário do que dizem que gatos são folgados ela sempre me recebia na porta de casa, já corria para a porta antes mesmo deu tocar na fechadura, sentia meu cheiro de longe, é super mega ultra carinhosa e super chatinha, destruidora de sofás. O meu maior bem não é o sofá, é ela. A minha melhor férias é a vida da minha gatinha. Isso sim não tem preço.
Dia de Flozor
Dia de Flozor me cansa, as horas não passam e eu fico entediada de não ter nada para fazer, nada com que me preocupar, essa vida boa de relaxamento, de não ter preocupações, de não ter nada para fazer, nem horários para cumprir é estranha e sem graça. Não mereço vida de Madame, não mereço vida de faz nada. Sei que se procurasse o que fazer acharia aos montes, até porque tarefas domésticas non gratas nem acabam nem fica pouco, tem sempre um sujinho debaixo da cama ou um móvel para tirar o pó. Mas estou falando de Flozor de Férias, de não ter que trabalhar e também não poder viajar. Não estou reclamando, mas enquanto a gatinha dorme eu me entedio. E ela passa muito tempo dormindo, sono bom, gostoso e a minha pilha super carregada, com todos os palitinhos cheios e em stand by.
Foi Por Você
Esse blog não é laico. Ele é um pouquinho de cada verdade da autora, então eu não posso neste domingo de Páscoa deixar de reverenciar o meu Ídolo Maior: Jesus Cristo. Eu só tenho a agradecer por tudo que acontece na minha vida, pelas vitórias que me fizeram feliz e realizada em muitos campos, pelos fracassos que me fizeram ver as coisas sobre outro prisma, pelos acertos que me fizeram acreditar na vida, pelos erros que me fizeram reconhecê-los e recomeçar de outra forma. Pela saúde pois sem ela não somos nada nem ninguém, pelos amores correspondidos e não correspondidos que me fizeram suspirar e chorar. Pelo trabalho, pelos estudos, pelo conforto, pelos sonhos, pela vontade de ser uma pessoa melhor, pela vida da minha família, amigos e afetos. Resumir a Páscoa em uma única palavra: Obrigada!
Eu descobri que às vezes eu acordo apenas dentro de mim. E é justamente nessa ocasião que estou sonhando!
Silêncio
Eu nunca fui capaz de suportar o silêncio até começar a morar sozinha. Lembro que desenvolvi a incrível e tardia mania de falar só, além disso, criei amigos imaginários, substituídos ao longo do tempo por grandes e sinceros Amigos Virtuais, muitos deles Amigos Reais. Tenho muitos comportamentos da primeira infância coisas das quais não vivi pois tinha uma rotina intensa de dança, piano, inglês, natação o que ocupavam todas as manhãs enquanto estudava à tarde. O barulho do silêncio me incomodava, parecia desprezo, parecia "tô nem aí". Hoje aprendi a ouvir o som do silêncio, meditar, refletir e receber toda a energia desses momentos únicos e só meu.
Próprio Veneno
Tá bom! Tá Bom!
Eu confesso!
Eu injeto veneno nas veias, faço isso em doses homeopáticas.
Parece loucura, non sense, mas o que não estava no gibi é saber que muita gente assim como eu também injeta
Injeto veneno quando sinto raiva, quando guardo mágoa, quando me deixo ofender, quando preciso de aprovação dos outros, quando me incomodo com críticas e acusações gratuitas, injustas de quem muitas vezes nem tem apreço por mim.
Quando acho que tudo é velho, triste, chato e sem cor. Quando decido e faço a escolha de um dia péssimo. Quando as noites são tristes. Quando esqueço de ser grata e quando quero ser apenas mais uma na multidão.
Eu vou deixar as coisas fluirem do modo como Deus quer, afinal ele está comigo todos os dias, em todas as horas e em todos os lugares. És o meu salvador!
Gostaria que as pessoas fossem diferentes. Eu queria me orgulhar, mas tô vendo que tá difícil, que o que tem por aí, é ums querendo ser iguais à outros. O progresso é tão lerdo...tem gente que vê a vida como uma brincadeira. Mas, quem um dia faz os outros de tonto, no outro leva tropeção.
Uma coisa eu falo, SE você não souber respeitar o gosto, cultura, etc, de outra pessoa, você NUNCA terá o meu respeito! Acho que ÉTICA é uma das coisas fundamentais em nossa vida. Quando você respeita à outra pessoa, sabe dos limites, você também ganha o seu lugar na sociedade. Simples assim!
Ele falava, e automaticamente quando eu piscava os meus olhos, as lagrimas caiam. O meu coração estava aos cacos por dentro. Eu só queria fechar os olhos e desaparecer. Estava ferida por palavras que nunca pensei ouvir antes. O meu sentimento era de tristeza, mas ao mesmo tempo sentia uma calma dentro de mim, e a minha única certeza era que um dia esse sentimento de dor sumiria com o passar do tempo, e ficaria apenas as boas recordações.
Antes que o dia termine (...) Quero olhar nos seus lindos olhos e dizer o quanto eu te amo, o quanto quero lhe ter pra mim. Antes que o dia termine, quero poder lhe abraçar, sentir seu cheiro. Antes que o dia termine, quero poder morder a sua buxecha, ouvir a sua doce voz dizendo " ai amor " (...) Antes que o dia termine, quero que brigue comigo, mas também quero que depois venha me pedir desculpas dizendo que me ama. Antes que o dia termine, quero lhe fazer cocegas e ouvir as suas gargalhadas. Antes que o dia termine quero que faça o meu coração disparar de alegria, para que termine bem.
Mas, eu não pedi pra sofrer [...] Meu coração não pediu pra se apaixonar, ele apenas se encantou com o seu sorriso, com a sua voz, com o seu cheiro, com seu jeito, com sua risada, com o seu olhar, com as suas qualidades, com os seus defeitos, e tudo aquilo que há em você [...]
Quando o outro te dar medo
Eu tenho medo de certas pessoas, tenho medo de agressividade gratuita, tenho medo de pessoas que perdem o autocontrole (eu perco o controle também, mais o meu surto chega ao limite máximo de gritar aaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh), é claro que preciso me tratar, ter controle emocional na voz. Tenho medo de pessoas que se machucam, quebram coisas, e buscam justificativas para isso. Lindemberg matou porque estava apaixonado, Fulano quebrou a janela porque estava doente e foi incomodado, contrariado. Beltrano enforcou a mãe porque ela não deu 2 reais para ele comprar jornal.
Às vezes associo esse tipo de comportamento às drogas, às vezes acho que é surto psicótico que vão dando sinais, sutis e singelos sinais, outras vezes acho Bipolaridade = ex-maniaco-depressivo.
O grande problema é que a pessoa que convive com esse tipo de gente, sempre acha uma desculpa para perdoar e não tratar o “doente, embrião de psicopata”, pode parecer o exagero, sou exagerada sim, prefiro pecar pelo zelo que pagar pra ver. Fujo desse tipo de gente e quero distância. Por favor não me dê o desprazer da sua companhia. Eu preciso aprender a me retirar, eu preciso aprender a calar, sair de perto. Eu acho que a minha natureza é de enfrentar o dragão, chegar e dizer: porque esse alvoroço todo? te acalma! Te controla e aí o descontrole desce pelo ralo.
Acontecimentos Inexplicáveis
De repente eu te conheço e você em 1 ano e meio se torna o meu grande amigo e companheiro de aventuras.
De repente eu mudo planos, desmarco compromissos, me isolo e choro por um pesar, um luto.
De repente me apaixono e tudo fica florido e feliz.
De repente tomo susto, preciso agir e não consigo, fico paralisada diante do que me detém.
De repente tenho problemas, me envolvo neles e fico doente.
De repente tenho soluções mirabolantes.
De repente perco amigos, a vida os leva ou eles se vão.
De repente deixo de ser interessante para mim mesma e para você.
De repente a vida me vira a 180 graus e eu preciso viver mesmo assim.
De repente sou feliz, com tudo o que a vida me oferece.
Quem é esse tal de coração? E porque que ele dispara quando-o vejo? Porque eu perco a fala ? Porque minhas mãos soam e ficam geladas ?
Porque as minhas pernas ficam bambas ? Porque estou tremendo? O que é isso dentro de mim, parece que eu dormi de boca aberta e as borboletas foram parar no meu estomago e agora querem voar para fora(...) Porque a minha boca está seca? Porque os meus olhos encheram-se de lágrimas? O que está acontecendo comigo? Que sentimento é esse que eu estou sentindo ? Alguém pode me explicar ..."
Eu sem você
Você tenta me controlar de alguma maneira. Seu lado excessivamente romântico, sonhador e confiável parecem as três melhores maravilhas do mundo. Mas depois de certo tempo você me faz me sentir mais mal que bem. Suas críticas esmurram minha autoestima, eu começo a ter ciúmes, a imaginar coisas, a fuçar seu celular (eu sei que não devo). Então você diz que precisa de espaço e que seu sonho é poder trabalhar viajando bastante. Choro muito, minha natureza chorona me faz chorar em casamentos, funerais e noites de domingo a domingo. Você sempre me aparece com mais uma novidade que indica que você, apesar de todo o controle que tenta e muitas vezes exerce sobre mim, está indo embora, está de passagem, está logo ali dizendo adeus. Você me parece a melhor pessoa do mundo quando estamos bem e a mais cruel quando estamos mal. Tento rejeitar você em meu coração, tento me preparar para o fim, mas sinto atração pelo pra sempre. Eu não quero viver de problemas, não quero ter minha vida aprisionada, não quero me sentir sozinha estando acompanhada. Mais controle, por traz consegui perceber que ele só se importava com as próprias necessidades, o nosso relacionamento só funcionava quando eu fazia tudo que ele queria sem reclamar. Era muito mais fácil me derrubar, me magoar, me ferir, me colocar abaixo do chão do que se elevar ao meu patamar. Eu sei que você é um homem bom, não o bastante para mim, sei que seu defeito é a sua insegurança, para isso é movido à críticas, eu não sei me vestir, estou gorda, minha comida não presta, falo alto demais e reclamava que eu nunca prestava atenção ao que você dizia, mas você não dizia, mandava, obrigava. Teve uma vez que fiquei com medo de ser agredida, sei que você não teria coragem, mas ter medo de ser agredida é a pior coisa que poderia ter me acontecido. Foram muitos abusos emocionais, você me queria dependente de você, mas não precisava tudo isso, eu já era emocionalmente dependente. O seu controle estava disfarçado como ser útil e prestativo. Você me controlava matando meu ego, tentado me isolar de amigos e família, ameaçando ir embora. Cuidado com o controle, você pode sim dizer não, você também pode dizer que está ocupada, alguém que te ama, não vai desaparecer por causa disso. Com o tempo eu comecei a me perguntar o que eu tinha visto nele, pelo menos minha consciência não ficou adormecida. Não via mais futuro no relacionamento, desacreditei totalmente, mas eu queria consertar o inconsertável, no fundo eu queria meu relacionamento de volta, aquele dos primeiros dias, do primeiro mês, sem atentar que aquele relacionamento nunca existiu de verdade. Eu sobrevivi a separação e me tornei uma pessoa mais forte, sábia e madura, quando ainda tinha dúvidas se o queria ou não de volta você estava orgulhoso demais para pedir desculpa ou ter um lapso de consciência, mas quando decidi que não o queria mais, você reaparece na minha vida, mas ficou tarde demais não consigo conviver com suas chatices, sua carência, seus resmungos, seu controle, sua insegurança, sua insensibilidade e principalmente seu mundo egocêntrico.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria