Eu sou o q sou Mesmo Caindo me Levanto Sempre
Pensamento do dia 31/01/2017
Precisamos estar sempre atentos para não nos tornar refém de nossa própria mente e vontades.
Já tentei ser invariavelmente feliz, sorrir para sempre, viver num eterno oba-oba. Tentei gargalhar aos quatro ventos, fiz piada de dias ruins e decidi dar as costas para tudo aquilo que não me agradava. Bobagem! Um dia, descobrimos que fazer vista grossa a um sofrimento é não respeitá-lo como tal. É fugir. E não lutar. É correr. E não enfrentar. Essa coisa de estar sempre sorrindo já não faz os meus olhos brilharem. Tornou-se irrealizável a partir do momento em que perdeu a essência. É que chega um momento que a gente entende que felicidade é para quem já viveu o outro lado da moeda. Para quem sofreu, se sentiu doer, chegou ao fundo do poço e, afundando mais, tomou fôlego e voltou à superfície. Respirou novamente. Agora, sim, encontrou a felicidade: nas coisas simples, porque reconheceu o valor delas, e não nas espalhafatosas (por não conhecer muito além do que o que elas tinham a oferecer). No fundo, felicidade não é para quem gargalha mais alto, por mais tempo ou a todo custo. É para quem continua respirando e, apesar de tudo, sorri por dentro, num silêncio tão verdadeiro que só tem valor para quem sente. E não para quem vê
Não interessa o quanto bom você é; sempre poderá ser melhor.
Intenção sem ação é ilusão. Ouse fazer, e o poder lhe será dado.
Cães são como anjos, pedacinhos de céu na Terra, mas nem sempre os seres humanos os tratam com o respeito e cuidado que merecem.
As vezes é tão difícil entender o coração e os sentimentos das alma! Nem sempre compreendemos a extensão entre o perto e o longe, estar junto ou sentir saudade, entre o amor e aquilo que nos une e separa ao mesmo tempo, a despedida e a volta de um tempo logo mais, breve ou não.
As vezes é tão difícil entender o coração!
Essa divisão entre o caminho, a verdade e a razão. Como entender o que parece sem explicação? Laços que unem e transformam distância em União.
Sim, a vida pode até mesmo tomar seus rumos, mas há destinos que estão perto mesmo estando aparentemente longe, que estão juntos ainda que nem sempre estejam andando na mesma estrada. Sim, tudo é amor e mais nada.
O destino, o caminho, a estrada. Tudo é amor e mais nada.
Tudo o que fazemos de bom reflete sobre nós em forma de Luz e Gratidão. Que possamos sempre somar alegrias e plantar sementes de amor e esperança no coração daqueles que mais precisam.
Se sinta sempre bela, seja imensamente e inexplicavelmente apaixonada por você mesma. Não precisa ser um gênio pra descobrir que amor próprio é a coisa mais importante e muito menos um filosofo pra associar e mostrar-lhe que amor prório e felicidade tem tudo haver, um leva ao outro. As vezes é preciso sofrer com as coisas do mundo pra perceber que a felicidade sempre esteve contigo e também é preciso chorar para saber o verdadeiro valor de um sorriso. Precisamos parar de procurar a felicidade nos outros e procurar em nós mesmos, no nosso interior então se sinta sempre bela, seja imensamente e inexplicavelmente apaixonada por você mesma por dentro e por fora.
Custei a descobrir porque as mulheres de Espera Feliz são todas lindas, quase sempre loiras, charmosas e simpáticas. Sabem por que?... Porque as mães estão sempre esperando felizes! Beijos.
O certo é você acordar cedo, sempre com um sonho no coração.
Esampar um sorriso no rosto, daqueles capaz de tocar a lama de qualquer pessoa.
Colocar amor em cada gesto e cada palavra que sai da sua boca.
E ir certo de que irá vencer, pois é assim que me armo pra vencer cada dia de luta...
“ As vezes o medo me domina a ponto de me fechar para o mundo, onde sempre perco pessoas, e grandes oportunidades para ser feliz... ”
Nem sempre as melhores pessoas estão longe, só não estão perto o suficiente para descobrirmos os seus defeitos.
O que Jesus Cristo ensina ainda hoje e para sempre é um caminho seguro de harmonia entre as dimensões da vida humana. Na companhia dos discípulos, Ele ensinava os detalhes e cuidados para gerenciar a mente com maestria e sutileza, numa dimensão sublime de sabedoria. Esses ensinamentos podemos chamá-los facilmente de espiritualidade.
Viva sempre com amor no coração.
Problemas fazem parte da nossa vida, porém não deixe que eles o transformem em uma pessoa amargurada.
Momentos felizes virão, momentos tristes também, crises...
Estes eventos vão estar sempre se sucedendo, testando nossa natureza, nosso coração e fé e às vezes você não terá escolha.
Então, enfrente de coração aberto, com amor, perdão, resignação e doçura, empregue seu conhecimento, seu estudo, reveja seus conceitos, seus temores, objetivos e se for necessário, retorne ao princípio e comece a construir o seu templo interior novamente, seu ambiente de trabalho, seu relacionamento...
Nunca é tarde demais para recomeçar e escrever uma nova história!
Na madrugada passada estive pensando que sempre imaginamos encontrar o amor como nos contos de fadas, com uma princesa e o seu príncipe ou até mesmo acreditamos no amor à primeira vista. Mas a verdade é que nunca estamos preparados pra chegada do amor.
Ele nem sempre vem e nos aborda com flores, muito menos chega em um cavalo branco, ele pode até ser um príncipe, mas não como nos contos. Ele pode ser até aquele que há anos passou por você, e o tempo o trouxe pra mais perto, enfim.., não sei. Só sei que nunca estamos inteiramente preparados pra chegada do amor.
Ele chega como um tapa de luva e te faz perder as estribeiras, mexe com teu coração e te faz indagar que reviravolta foi essa que aconteceu? No momento você esquece até quem és, quem dirás o que está sentindo. A mente fica confusa e o estômago com borboletas dançantes.
O lado de dentro vira um caos e eis que surgem as dúvidas. Se doar ou não? Se apegar ou desapegar? A felicidade se confunde com uma melancolia. O vôo é alto. Aliás, tudo no amor é extremo, principalmente o medo da entrega.
O medo vem e com ele o receio de não saber o que te espera, voar sem ter idéia de qual lugar está destinado o pouso. Mas ainda assim a gente embarca. É tudo tão novo, tão bom. Novos horizontes surgem às vistas. A alegria de uma mensagem recebida.
Ainda assim o medo de entrar no jogo e sair perdendo não some, mesmo que não seja a primeira vez que a gente se apaixone. Por isso a verdade deve ser dita: Nunca estamos preparados pra chegada do amor.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
