Eu sou o q sou Mesmo Caindo me Levanto Sempre
Dor, a gente chora mesmo, quando não dá para suportar, depois entrega para Deus.
As pessoas passam por vivências muito diferentes. E ninguém sabe até que ponto o outro está quebrado por dentro, ou passando por uma fase na qual não esteja de forma alguma sabendo lidar. E que muitas vezes pode até enfraquecer a fé. Não falo apenas de mim, o mundo não gira ao meu redor. Falo de todos que passam por tormentos, dores, aflições. Por todos que se sentem despedaçados e por um fio. E que se sentem extremamente cansados. Sabe, esse cansaço todo não vem só do trabalho, vem do emocional esgotado, do psicológico em frangalhos. Falo também de quem carrega malas pesadas de mágoas, rancores ou arrependimentos, não por serem pessoas más, mas por estarem quebradas demais para perdoarem, aos outros, a si, ou para se curarem. Sempre falo de fé porque sei que ela é a única coisa capaz de sustentar um coração que parece que vai explodir no peito de angústia. E que ela puxa as pessoas da beira do abismo. Mas, por mais que eu queira passar fé e positividade para as pessoas, não posso dizer que escolhi sorrir apesar de. Porque só quem passa pela dor intensa e lancinante sabe a importância de chorar. Sabe que depois de derramar pelos olhos parte de toda angústia que cega momentaneamente, a luz volta a brilhar, o olhar clareia, a calma se restabelece, o medo diminui, e esperança pulsa mais forte no peito. O alívio chega.
E o sorriso também.
Então, eu digo, não adianta empurrar as dores para debaixo do tapete, fingir que não existem. Dor, a gente chora mesmo, quando não dá para suportar, depois entrega para Deus. Dor, a gente também cuida, admite, aceita e busca ajuda se for necessário. Algumas dores precisam realmente passar por um processo terapêutico.
O que não pode é perder a fé. Nem medir o mundo alheio pela própria régua. Nem desistir. E observar que a vida não é só esse mundo de dor, há alívios, há levezas, devemos aproveitar esses momentos. E tentar sorrir mais vezes.
Vai passar. Respeite seus processos. E se cuide.
Josy Maria 04/05/2022
Frases, textos e citações by Josy Maria
Domingo
Gosto dos domingos, mesmo que haja demanda do que fazer. Mesmo que haja correria, sempre busco a calmaria que ele permite. O recomeçar da semana, propiciado pelo domingo, geralmente é repleto de brandura. Para mim, domingo traduz serenidade. Ele é esse afagamento na rotina puxada. Eu quero a paz do domingo, para mim, para os meus, para todos nós. Que essa paz também esteja dentro de nós, pois nosso interior reflete em todo o resto. E que seja um domingo aos cuidados de Deus.
Assim seja.
Josy Maria
Falar de fé é fácil. Escrever a respeito, qualquer um pode fazer, até mesmo só copiar e colar um texto de alguém. Mas de nada adianta falas e escritas sem ações como empatia e respeito ao próximo. E pior, sobrando egoísmo, mesquinharias, indiferença. Eu também canso das pessoas. Só não me deixo levar, abstraio. A vida é essa luta, essa busca por melhoramento, por resultados, por dignidade, por melhores condições e pela felicidade, não dá para perder tempo com as incoerências e as incongruências alheias. Dói, eu sei. Mas passa, como tudo passa nessa vida. Sigo com meu mantra: Cada um oferece o que tem. Faço minhas preces, e colho as alegrias que Deus me permite. Deus tudo vê, com ele não há hipocrisia. Então, descansa. Planta tuas sementes com cuidado e da melhor forma que puder, pois a colheita será inevitavelmente e forçosamente na mesma medida.
Josy Maria
Para a semana
Não desista, mesmo que pareça impossível, mesmo que pareça sem solução. Se você não conseguir o que almeja, que seja porque não era a hora, porque não tinha que ser ou porque não era a vontade de Deus. Mas que não seja porque você não tentou. Desejo, não só para esta semana, mas para toda a vida, que você tenha força para continuar tentando. E sabedoria para usufruir quando conseguir. Desejo que a cada dia, ao acordar, você receba novo ânimo diante dos desânimos, e nova força diante dos cansaços. Que você tenha olhos de gratidão, para apreciar sua jornada, independente do que esteja passando. A gratidão é uma linda forma de prece que Deus sente em nossa alma, mesmo que não falemos. E resiliência e resignação para aceitar os propósitos de Deus. Que você não se culpe tanto por não dar conta de tudo, ninguém dá, na verdade. E o que se posta, nem sempre é verdade. Que você construa sua realidade a partir de suas vivências, de suas lutas, vitórias e, principalmente, de sua fé. Não olha o caminho alheio, porque você pode, diante dos cansaços, achar que estagnou. Pensa que seu caminho é único, que você não está competindo com ninguém. E que sua vida só cabe a você. Que a partir desta semana, você consiga as curas e o fortalecimento que precisa para chegar onde deseja. E que sua fé lhe guie diariamente.
Assim seja.
Josy Maria
"Aquela pessoa que te faz travar e esquecer do mundo, aquela presença que mesmo a milhões de distância trás a sensação de está pertinho, aquela pessoa que você conta cada segundo ansioso para ter-la em seus braços, isso é a paixão a melhor sensação do mundo, uma pessoa apaixonada é um ser de luz tão radiante que até o sol se incomoda com o seu acordar"
De repente você se vê beirando um abismo, que você mesmo criou. Parece um pesadelo, mas é o resultado de tanto tempo se dedicando aos outros e não a você.
Todos os que são colocados em nossas vidas, mesmo os que não gostaríamos, entram nela como instrutores para nosso crescimento. Os mais próximos, especialmente, permanecem ali para nos lembrar do caminho que não deve ser trilhado.
Fazer-se maior não é o mesmo que exibir sua força. As águas dos rios nos mostram que sua vitória sobre as pedras no caminho para o mar não é lançar-se sobre elas, mas contorna-las sem as quebrar, livrá-las de suas arestas e deixar-lhes o limo para que não firam. Assim podem seguir sua missão de compor um poderoso oceano que herdou deles humildade para se posicionar abaixo de todos os rios do mundo.
Existe um herói em muitos de nós que quer respeitar a si mesmo antes de tudo, viver de forma digna, sentir orgulho do que fez e morrer com a certeza de ter cumprido a sua parte.
Para evitar a “Fake News”? O “doutor” Google tá aí pra isso mesmo. O que faço é acrescentar uma regrinha básica: só repasso depois que checo! Simples assim!
A única opção seria mesmo apostar na cruz para fugir da espada? Em se descartando qualquer delas traz-se à luz alternativas brilhantes que não surgiriam sob outra circunstância. O que chega como catastrófico num primeiro momento, no seguinte pode não apenas se apresentar como mera alternativa, mas como a solução definitiva que estivera mascarada o tempo todo pela zona de conforto. E então é quando os apavorados percebem que poderiam ter se poupado, e os que escolheram a única alternativa do momento descobrem o quanto foram idiotas!
Se precisas de uma cartilha para definir teu rumo, melhor escreve-la tu mesmo, e ainda fazê-lo a lápis tendo uma borracha na outra mão. O cenário de transformação torna obsoleto qualquer caminho permanente. Daí porque somente trilhas – em vez de trilhos – podem reduzir riscos por permitir uma eventual mudança de rumo ou se tomar atalhos quantas vezes for necessário para não se perder a corrida para a história.
O que pode nos acontecer de pior não é morrer antes de chegar aos 100 anos. O pior mesmo é atravessar um século inteiro e não aprender nada com isso.
Passar pela existência não é o mesmo que evoluir. Este segundo conceito acontece quando trocamos a pergunta "O que vou fazer?" por algo como "Por que o estou fazendo?" e, ato contínuo, definimos prioridades para o próximo momento e retemos do passado apenas o que deu bons frutos.
Até mesmo sua ação mais altruista poderá ser vista como mero desejo de agradar. Portanto, troque sua preocupação com a critica alheia pelo melhor que possa dar de si em tudo o que faça, já que pessoas insatisfeitas irão critica-lo até por ser essa a natureza delas.
...E nem mesmo aquela dedicação mais profunda e abnegada – que resistiu ao tempo e à toda sorte de adversidades – consegue sobreviver à incontestável força de lideranças manipuladoras que transformam esses nichos político-religiosos em verdadeiras fábricas de fanáticos e inocentes úteis.
Quando não se deseja admitir um fato o que não vai faltar é argumento para negá-lo, mesmo que isso contrarie toda lógica.
Depois que uma onda se levanta ela toma vida própria, e nem mesmo quem a provocou terá mais força para detê-la.
Até mesmo para aqueles casos mais críticos existe uma vantagem quando nós mesmos lhes demos causa, seja por algum erro que inadvertidamente tenhamos cometido, ou por uma decisão equivocada que se tomou em algum momento. O melhor lado desse tipo de percalço é que o restabelecimento da normalidade acaba quase sempre dependendo apenas de nós.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
