Eu sou o Homem Certo pra Voce
Sempre abundantes na obra do Senhor e firmes na fé.
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”
1Coríntios 15:58
Ref.: 1 Co 3:8; Sl 62:12; Rm 2:6; Gl 6:4,5; Ap 2:23; Jr 32:19; Ez 7:27; 33:21; Rm 2:8; Cl 3:25; 1 Pe 1:17; Ap 22:12; Mt 16:27; 2 Co 5:10; Ap 20:12.
“Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente e fortalecei-vos.”
1Coríntios 16:13
Ref.: Mt 24:42; 1 Ts 5:6; 1 Pe 5:8; Ef 6:10; Cl 1:11
Terça-feira, 26 de abril.
Anota aí!
Antes de abril acabar, Deus vai te surpreender com aquele milagre, que só Ele sabe o quanto você precisa.
Sim, não olhe para ontem, pois há um hoje melhor que ontem. Deus promete uma bênção e ele vai cumprir. E diz para recebermos esta confirmação na sua palavra:
“E porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará, e fechará, e ninguém abrirá.”
Isaías 22:22
“Ó Senhor, tu és o meu Deus. Eu te adorarei e louvarei o teu nome, pois tens feito coisas maravilhosas; tens cumprido fielmente os planos seguros que há muito tempo decidiste fazer.”
Isaías 25:1
Ensino devido da palavra de Deus
Como o dízimo faz parte da antiga aliança, pois deixou de ser uma ordenança na nova aliança, e era aplicado em obediência a Deus para o sustento dos levitas — aqueles que tinham por herança o cuidado do tabernáculo do Senhor — e assistência a eles em todas as suas necessidades, agora ele é feito na forma de obediência à palavra de Deus.
Como? Pela fé no poder da sua provisão incondicional a todos, todos que o servem em espírito e em verdade, desinteressadamente, i.e., não há barganha com Deus do tipo “toma lá, dá cá”, apoiando os necessitados, principalmente os domésticos da fé, dando apoio aos desamparados, praticando o que é justo sem parcialidades ou interesses mesquinhos, exercitando a misericórdia como a prática do perdão que tanto queremos receber de Deus; essas práticas equivalem ao antigo dízimo.
Contudo, parece muito mais fácil dar o dízimo do que praticar essas ações em lugar do dízimo. Por isso que o dízimo continua sendo objeto de adoração daqueles que querem lucrar através dele e também não realizar as coisas que Jesus ordena conforme Mateus 23:23 porque é muito mais difícil do que dar o dízimo.
Dar o dízimo é uma forma de se sentir plenamente aprovado por Deus por ter a sua obrigação em dia. Dar o dízimo é muito mais fácil do que exercitar uma batalha espiritual interior contra os próprios maus pensamentos, maus sentimentos, más atitudes, más intenções, más emoções, e tudo o mais que há de ruim na nossa fraca humanidade. foi isso o que Jesus quis dizer em Mateus 23:23, mas uma grande enorme maioria dos que se dizem cristãos não querem dar ouvidos à voz de Jesus, justamente por causa dessas dificuldades: de obedecer à voz de Jesus para não lucrar financeiramente em cima da sua obra e de vencer a si mesmo nas lutas internas.
Todavia, se obedecermos à voz de Deus, em detrimento da voz dos homens “religiosos” que insistentemente pregam a lei do dízimo em detrimento da graça de Jesus, podemos também obedecer à palavra de Deus quando ele nos diz: “Vocês podem me provar nisso e confirmar se eu não deixarei de abrir as janelas do céu para derramar sobre vocês uma chuva de bênçãos até o ponto que vocês tenham tudo de sobra” (Ml 3:10c).
Quando Deus diz: “vocês podem me provar nisso”, ele quer dizer que é para termos a convicção de que ele nos abençoa porque fazemos a sua vontade que é justamente a batalha interior contra nós mesmos em nossas inúmeras fraquezas. Jesus colocou essa nossa atitude como prioridade acima de qualquer sacrifício da lei, como dar o dízimo. Afinal, vivemos no tempo da graça e não da lei. Ou acreditamos que Jesus é Deus e ouvimos a sua voz ou não acreditamos. Não sejamos mornos!
“Vocês deverão trazer todos os dízimos e colocá-los no tesouro do templo. Assim a minha casa terá alimentos” (Ml 3:10). Parafraseando: vocês devem  praticar todo o bem que eu, Deus, o Senhor, ensino a vocês.
Por exemplo, ser capaz de pedir perdão, mesmo quando não está errado pelo simples fato de ter manifestado algum sentimento negativo em seu coração, como o ódio por alguém que lhe causou algum dano, ou perdoar alguém que lhe causou algum dano — isso equivale a dar o dízimo!
Ou buscar obedecer à ordem de Deus como está escrito: “Tratem as outras pessoas da mesma maneira que vocês gostariam de ser tratados por elas”. (Mt 7:12) — isso equivale a dar o dízimo!
E por aí vai…
O que é mais fácil: dar o dízimo ou praticar atitudes como essas e outras afins que Jesus ensina?
Tempo!
Tempo presente e tempo passado: é necessário depender somente de Deus, sempre. O tempo se vai com o tempo e as dores das lembranças também. Deus providencia o tempo perfeito: para fazer, para lembrar, para esquecer, para não doer, para agir, para viver.
“Não endeuse horários. Confia em mim , diz o Senhor.”
Adore a Deus e não seus recursos humanos para conquistar coisas. Se Deus não abençoar, de nada valerá o teu esforço. 
Não se cobre pelo que deixou de fazer, pois nesse momento você fez outra coisa mais importante. Se você dormiu até mais tarde, você cuidou do seu corpo que é templo do Espírito Santo e Deus há de preencher todas as suas necessidades no tempo perfeito sem que se perca nenhum segundo do seu dia.
Creia que Deus provê para você tudo o que é necessário. Adore a Deus e não as ações e atividades que você planeja, pois nossos planos nem sempre correspondem aos planos de Deus.
“Então, dali, buscarás ao Senhor, teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma. Quando estiveres em angústia, e todas estas coisas te alcançarem, então, no fim de dias, te virarás para o Senhor, teu Deus, e ouvirás a sua voz. A ti te foi mostrado para que soubesses que o Senhor é Deus; nenhum outro há, senão ele” (Dt 4:29-30,35).
A lembrança é algo que está na nossa mente. Podemos rasgar papéis, panos, fotos etc., mas não podemos rasgar as nossas lembranças que se manifestam nas nossas mentes.
No momento dessas lembranças em que algumas nos desagradam, precisamos saber que é Deus quem rasga as tristezas ou desgostos provenientes delas, mas não elas, pois o mais importante não é esquecê-las ou apagá-las da memória, mas, ao lembrar delas, não ser afligido por elas, não sofrer por causa delas, não ser atingido pelo passado, e sim ser livre das dores passadas porque já não são mais.
Leia a Bíblia e ouça a voz de Deus!
O Senhor me dá o pensamento e depois o confirma. Inspiração de Deus: A melhor maneira de ouvir a voz de Deus é lendo a palavra de Deus. Mas Deus com todo seu poder pode falar com cada um de nós de várias formas, da maneira que achar melhor.
O Senhor me tocou antes de eu receber esta sua palavra: sobre alertar o povo a ler este livro, a Bíblia, para honra e glória do Senhor:
“Achei o livro da Lei na Casa do Senhor . E Hilquias deu o livro a Safã, e ele o leu.
Ide e consultai ao Senhor por mim, e pelo povo, e por todo o Judá, acerca das palavras deste livro que se achou; porque grande é o furor do Senhor que se acendeu contra nós, porquanto nossos pais não deram ouvidos às palavras deste livro, para fazerem conforme tudo quanto de nós está escrito.
Porquanto o teu coração se enterneceu, e te humilhaste perante o Senhor, quando ouviste o que falei contra este lugar e contra os seus moradores, que seriam para assolação e para maldição, e rasgaste as tuas vestes, e choraste perante mim, também eu te ouvi, diz o Senhor.
E o rei se pôs em pé junto à coluna e fez o concerto perante o Senhor, para andarem com o Senhor, e guardarem os seus mandamentos, e os seus testemunhos, e os seus estatutos, com todo o coração e com toda a alma, confirmando as palavras deste concerto, que estavam escritas naquele livro; e todo o povo esteve por este concerto” (2 Rs 22:8,13,19; 23:3).
Jeovah Raphah 🙏🏽 DEUS DE ESPERANÇA 🙏🏽
O Deus da cura!
Clamemos ao Senhor!
A vontade do Senhor é soberana.
Eis-me aqui para agir segundo o teu querer, ó Pai!
🎶 Tua palavra 🎶
https://youtu.be/RDv3h88jwW8
🎶 Quero fazer valer tua palavra em mim pra que o doente tenha onde se curar 🎶
“Que Deus, que nos dá essa esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês têm nele, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo!” (Rm 15:13).
Por que Jesus não agradou a todos?
Para servir de exemplo para nós, pois nem sempre agradaremos a todos por melhor que façamos ou tentemos fazer.
Sempre haverá alguém para ironizar a nossa bondade, e outros que ficam sabendo disso ainda acreditam que eles é que estão certos porque, afinal, são maioria. Contudo, nem sempre a maioria reflete sabedoria; vive apenas das deduções do seu mau coração.
Então, quem acredita nesses tais precisa ter cuidado para não infligir contaminações à sua própria consciência de saber discernir o certo do errado, ponderando ações e reações alheias a fim de evitar erros contra inocentes.
Esses tais são como os fariseus que condenaram Jesus pela deturpação proposital das suas palavras:
“Então, disseram: De que mais testemunho necessitamos? Pois nós mesmos o ouvimos da sua boca” (Lc 22:71).
Intencionalmente ou por falta de discernimento espiritual, fazem o mesmo ao deturparem nossas palavras e nossos bons feitos.
Façamos como Jesus: retenhamos firme a nossa verdade que Deus conhece! Não importa o que digam ou pensem; um dia, mesmo que não assumam o seu erro, certamente conhecerão a verdade, e quem praticou o bem continuará bem diferentemente deles.
O Senhor ouviu o meu clamor e me respondeu.
— Até quando, Senhor?
— Espera!
A promessa se cumprirá. Se o Senhor está falando para esperar, é porque ele vai fazer. O justo vive da fé, da fé que espera e alcança.
(Hc 1:2,5; 2:3)
Desigrejado ou descristinado? Igrejados descristinados — os inFIÉIS na Igreja!
Nem sempre não estar na igreja siginifica estar sem Cristo. Mas muitos que estão na igreja estão sem Cristo.
Algumas pessoas costumam perguntar a outras pessoas se elas estão desigrejadas. Na verdade, o que elas querem mesmo é escarnecer delas porque deixaram de ir à igreja.
São da “família” daqueles irmãos que quando você tem um problema, eles dizem que vão orar por você, mas não se contentam apenas em orar; eles querem saber “qual é o teu problema”. A oração é mero pretexto para saberem da tua vida. 
Contudo, não atentam para o fato de que muito mais importante que estar na igreja ou estar com problemas é estar com Cristo, pois muitos que estão na igreja, ou seja, muitos que estão “igrejados”, não estão com Cristo, pois estar com Cristo é muito mais do que simplesmente cumprir agenda ou obrigações eclesiásticas.
Normalmente, as pessoas que se “preocupam” com outras que não estão indo a igreja pensam estar “assim” com Deus por causa de sua dedicação às obras no reino de Deus, mas não envidam o mesmo esforço para agradar a Deus com atitudes de desprendimento de coisas que não lhe agradam, como: despir-se do orgulho, perdoar e pedir perdão, confessar e rejeitar sentimentos de vingança, inveja, ódio etc. Essas são pessoas igrejadas, porém descristinadas.
Essas são aquelas pessoas para quem Jesus responderá no Dia do Juízo quando cobrarem de Jesus a sua salvação: “Eu não te conheço“.
“— Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu. Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!” Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!” (Mt 7:21-23).
 Onde está o problema? Em pensar que está agradando a Deus com os seus serviços cristãos, mas jamais “parar para refletir” que somente isso não é suficiente para agradar a Deus. É preciso metanoia!
Consagremos este dia ao Senhor!
Não chorar, mas alegrar-nos porque Deus está alegre e nos fortalece em nossas tristezas, pois nos enche da sua alegria.
Um dia consagrado ao Senhor não pode ter choro porque é um dia de alegria. Portanto, se alguém estiver triste por algum motivo, não chore, pois mesmo em meio à tristeza, Deus dá alegria ao seu povo:
“Este dia é sagrado para o nosso Deus; portanto, não fiquem tristes. A alegria que o Senhor dá fará com que vocês fiquem fortes” (Ne 8:10).
A presença de Deus traz alegria; logo, a nossa alegria vem de Deus e ela nos fortalece em todas as circunstâncias. Estar com Deus sempre!
Presente de Deus
Os meus caminhos não são os caminhos de Deus.
Os meus planos não são os planos de Deus.
Os meus pensamentos não são os pensamentos de Deus.
“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR” (Pv 16:1).
Então, entrego nas mãos de Deus o desejo do meu coração. E o Senhor me responde:
“Jesus entrou em Jerusalém” (Mc 11:11). “E entrou Jesus no templo de Deus” (Mt 21:12). “Se tiverem fé e não duvidarem. Se crerem, receberão tudo o que pedirem em oração” (Mt 21:21-22).
O Senhor respondeu “sim” à minha oração de fé pela minha dependência dele, e concedeu o desejo do meu coração. Ore também, reconhecendo sua dependência de Deus e o Senhor lhe responderá mediante a fé e concederá o desejo do seu coração.
“Deleita-te no SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração” (Sl 37:4). Ou seja, tenhamos prazer em fazer as coisas de Deus, em estar com ele, em lhe obedecer, em o adorar, em depender unicamente dele, e, assim, ele satisfará os desejos do nosso coração assim na terra como no céu.
Obrigada, Senhor. Amém.
Dos 10 anos de idade à atualidade. Com o Livro-mor, 📖 a Bíblia, e os demais livros 📚.
“Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso” (Js 1:8).
“Sabemos que todos temos conhecimento” (1 Co 8:1). Mas “A pessoa que pensa que sabe alguma coisa ainda não tem a sabedoria que precisa.”
1Coríntios 8:2). “Pois está escrito: “Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes” (1 Co 1:19). “E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne” (Ec 12:12).
Não se condena escrever e publicar livros tampouco se nega o valor dos estudos para aquisição de conhecimentos em diversas áreas. Contudo, não se deve negligenciar o mais importante que é temer a Deus e guardar os seus mandamentos porque isto é o dever de todo homem. (Ec 12:13).
Os diversos livros que se produzem por mera composição humana diferem totalmente da Bíblia sagrada que é composta por livros e epístolas inspirados por Deus e, por isso mesmo, são seguramente a única fonte de instrução correta e livre de erros e falhas. Portanto, o estudar demais meros livros humanamente inspirados cansa a mente e não contribui para o sólido aperfeiçoamento da alma.
Mesmo que se viva muito bem, que se tenha uma vida regalada, muito boa, com muitas vantagens, sem Deus essa vida tem pouco significado. Mas viver segundo a sabedoria de Deus como um justo tem maior significado, considerando os princípios vitais para o alcance da vida eterna.
Tudo na vida terrena é passageiro de modo que não devemos nos apegar a coisa alguma. Tudo o que é passageiro não é de grande valor. Devemos levar em consideração que existe uma grande diferença entre o hoje e o porvir, ou seja, entre a vida terrena e a vida eterna. Como diz o pregador em Eclesiastes, tudo nesta vida terrena é vaidade.
Ore!
Peça a Deus de todas as formas, em todo o tempo, em qualquer lugar, por todas as necessidades, coisas que você deve se perguntar se Jesus pediria o mesmo a Deus. Se Jesus o faria, então posso pedir com paz no coração.
O meu trabalho no Senhor não é vão!
Firmes, constantes, abundantes, decididos, fortes, dedicados, ocupados, esforçados, entusiasmados, aplicados, atuantes, inabaláveis, na obra do Senhor, sabendo que o trabalho do servo útil não é inútil (1 Co 15:58), pois Deus tem para o crente fiel e devotado o galardão segundo o seu trabalho (1 Co 3:8).
Portanto, mãos à obra no Senhor!
Acordar bem cedinho. Dar o dízimo do seu tempo, i.e., de 24 horas do seu dia, doe para Deus 10% que equivale a 2:40h todos os dias, um tempo especialmente separado para Deus — deste *dízimo* se agrada o Senhor.
Pense assim. Eis a forma correta de pensar e agir, aprovada por Deus.
Pouco é muito
Oferta de amor
Cada um dá o que tem, e, mesmo sendo aparentemente pouco, Deus se agrada se é dado com amor.
Às vezes, o nosso pouco alcança o propósito de Deus.
Evangelizar pessoas ajuda a salvar vidas.
A viúva de Lucas 21:1-4 deu tudo o que tinha para agradar a Deus, e o que tinha era muito pouco ou quase nada, mas para Deus foi o suficiente para demonstrar a sua fiel devoção.
Não precisamos mostrar para os outros o que temos para dar; basta que Deus veja o que estamos fazendo em seu reino pela salvação de muitas almas amadas por Deus.
A Deus toda a glória!
A verdade Deus sabe
Somente Deus e a pessoa (ou pessoas interessadas ou envolvidas) que se encontra em um determinado processo conhece a verdade da situação.
Quem é do bem quer o bem de todos. E Deus opera a sua justiça, dando a cada um conforme as suas obras, boas ou más.
Por exemplo, se alguém usa de artifícios para se vitimizar diante de outra pessoa com objetivos ardilosos como astutamente tentar enganá-la para se dar bem, Deus o sabe.
Deus exorta a que se ore por todas as pessoas e isso inclui as autoridades. Então, devemos orar, sim, da forma correta, com discernimento espiritual e moral — espiritual porque pode haver ciladas ocultas; moral porque pode haver má fé.
O princípio da “Oração Contrária” deve ser aprendido para ser compreendido e bem aplicado, i.e., oração para o bem de um ou de todos, contra toda forma de mal em prejuízo de um ou de todos. Portanto, toda oração deve ser contrária a toda forma de mal que se lança contra um indivíduo ou contra uma coletividade. Então:
Se está doente, que Deus o cure.
Se é uma farsa, que a máscara caia.
É muito importante saber como orar, orar como convém, ou seja, de acordo com a vontade de Deus e com a verdade que só ele conhece. (Rm 8:26). Deus sabe de todas as coisas! Ninguém engana Deus! Ninguém zomba de Deus sem sair impune; quem zomba de Deus vai colher o fruto da zombaria (Gl 6:7). Deus não aprova balanças enganosas (Pv 11:11), i.e., falsas promessas ou negOcionismos.
“Antes de tudo, exorto que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens, pelos reis e POR TODOS OS QUE EXERCEM AUTORIDADE, (para quê?) PARA QUE TENHAMOS UMA VIDA TRANQUILA E SERENA, em toda piedade e honestidade. Isso é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, (por quê?) que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (1 Tm 2:1-4).
Como anda a vida do povo?!
CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ!
Lembra? Então!
“O Senhor me reanima toda manhã.”Graças a Deus por essa dádiva.
Instruções recebidas de Deus para adoração, a respeito do culto, sobre a oração pelas autoridades e por todos os homens: devemos orar por todas as pessoas.
E eu me reanimei no Senhor meu Deus (1 Sm 30:6) após sofrer as tentativas do diabo de me fazerem pensar que minha obra no Senhor é em vão porque as pessoas não a valorizam, mas isso é mentira, o que lhe é próprio (Jo 8:44), pois sempre há uma alma necessitada de ouvir a palavra de Deus para libertação, cura e salvação pela qual o céu se alegra, pois uma alma liberta significa uma multidão de pecados desfeita:
“Quem ajudar um pecador a se arrepender do seu mau caminho salvará da morte essa alma e contribuirá para o perdão de uma grande multidão de pecados” (Tg 5:20).
É contra isso que o diabo luta, contra a salvação de pessoas e para isso usa pessoas e os nossos próprios pensamentos sobre elas nos julgarem chatos, incômodos, fanáticos, e tudo o mais que só serviria para nos desanimar em nossa missão diante de Deus. Isso é obra maligna. Mas a nossa obra em Cristo é bendita e abençoada por Deus que se agrada do nosso serviço no ministério que ele nos tem dado. Como sabemos disso?! Pela resposta de Deus com suas confirmações na sua palavra.
Portanto, ouçamos a voz de Deus que todos os dias entra com providência para nos livrar de darmos ouvidos à voz do diabo quanto às suas investidas malignas para nos afastar da vontade de Deus que é a nossa evangelização e pregação às almas necessitadas espiritual, emocional, moral, física, sentimental, material, psicologicamente etc.
“E eu fui escolhido como apóstolo e mestre dos não judeus para anunciar a mensagem da fé e da verdade. Eu não estou mentindo; estou dizendo a verdade. Quero que em todos os lugares os homens orem, homens dedicados a Deus; e que, ao orarem, eles levantem as mãos, sem ódio e sem brigas. Que se enfeitem com boas ações, boas obras, como devem fazer as mulheres que dizem que são dedicadas a Deus, que declaram adorar a Deus, que professam ser reverentes a Deus, piedosas!” (1 Tm 2:7-8,10)
FOGO DE DEUS
A sarça ardente queimava e não se consumia. O fogo de Deus não queima quem o ama; purifica.
Assim como não devemos brincar com o fogo, não devemos brincar com Deus.
Não rejeitemos a Deus. Ele é fogo consumidor🔥
Será que a gente está satisfeito com o que a gente tem?
Será que o que a gente tem é suficiente?
Será que a gente sabe agradecer pelo que tem?
Será que a gente consegue não reclamar pelo que não tem?
Será que a gente é verdadeiro quando diz: “Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho“?
Será que a gente não está querendo além da conta ou além do que merece ou além do que precisa?
Será que a gente aprendeu mesmo de Deus que ele supre todas as nossas necessidades?
Sim, a gente precisa acreditar que Deus cuida da gente e não deixa faltar nada pra gente!
#espiritual #domingo #domingou #boatardee #boatardinha #bomdomingo #felizdomingo #pramonicacampello
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
