Eu sou o Homem Certo pra Voce
Deixa eu te dizer uma coisa!
"Há pessoas felizes sem ter coisa alguma,
enquanto há pessoas que são infelizes
possuindo tudo."
Eu sempre acreditei que o tão falado "chamado" pelo qual as pessoas religiosas tanto esperam, fosse algo como levar um tombo, cair e acordar uma outra pessoa.
Mas hoje creio que seja como caminhar por uma longa estrada, e durante o trajeto, vamos sentindo a necessidade de parar em determinados locais, e vamos nos encantando por algumas coisas, e deixando outras para trás.
Ao retornarmos, percebemos o que trouxemos, e o que abandonamos no caminho.
Chamado, para mim, é a percepção de quem estamos nos tornando, e daquilo que deixamos de ser.
Eu quero viver ao seu lado como se fosse a última vez,
Sentir o sabor dos seus lábios como na primeira vez.
Criar momentos únicos ao lado de quem amo,
É uma espada de dois gumes, um prazer que também pode ser engano.
Nunca encontrarei flor mais bela,
Não há privilégio maior do que olhar para ela.
Apesar das diferenças e crenças,
Admiro sua simplicidade e a essência que a cerca.
Ela é calma como o mar, mas pode ser tempestade,
Não creio que exista alma tão bela em outra realidade.
Explicação sobre os meus poemas:
Eu comecei a escrever para me aliviar, uma vez que eu tinha um copo com uma fenda. Sempre que enchia o copo com água, ela escorria pela fenda e o copo voltava a esvaziar-se. Porém eu não queria comprar outro copo ou arranjar aquele, uma pessoas sempre o enrolavam com fita cola quando via o copo e dizia para eu comprar um novo, mas eu não queria um novo copo, embora depois de um tempo na fita cola saísse e tudo se voltasse a repetir. Eu estava com medo que a água não esperasse até eu encontrar outro como que eu gostasse ou não esperasse até o copo ser arranjado. Eu tinha medo que a água se fartasse de tudo e que eu nunca conseguisse ter um copo cheio. Então com a escrita tentei arranjar o copo, embora ela só evitasse com que ele se abrisse mais.
P.S.: Isto não é sobre copos
A máscara da in' verdade
Estou cansado de ouvir verdades
Nelas eu encontro quem são realmente essas pessoas escondendo seus reais desvalores.
Vivem debaixo da sujeira e se esconde no tapete das suas faces.
Basta dizerem que te ama, e pensa estar falando de algo que nem sabem.
Casa tempo tem um texto e esse texto muda conforme sua conveniência.
Exdruxulos malfeitores de si mesmo,
Impera a hipocrisia e apodrecem nos seus deleitos de sabores apropriado para o momento.
Piratas navegantes de um mar de lama purificada.
Ainda se dizem ser a pureza da verdade. Enfim o que é a verdade.
O que te favorece ou o que te convém, sinto muito em não ajudar o mundo te mostrará e desmoralizado será diante do seu pretensioso saber.
Quem é você?
Tenho medo de passar por aquilo de novo.
E se eu abrir meu coração e não for recíproco?
Ao mesmo tempo por amá-la. Quero ser totalmente transparente.
Não quero continuar ocultando o meu sentimento. Preciso pôr as cartas na mesa, isso é o mais justo com nós dois.
Uma Oração!
“Querido Pai, mesmo quando eu caminho pelo vale da aflição, a tua Palavra me faz lembrar que não devo temer o mal, pois as tuas promessas estão seguras e não falharão.
Obrigado Senhor, por esse cuidado
e amor perfeito que me enche de esperança e dissipa os meus medos. Permita-me viver com mais fé hoje e todos os dias, em nome de Jesus.
Amém!”
Londrina 28/08/2021
Todas as religiões devem ser respeitadas, mas independente de qual seja ela, eu acredito que o templo mais importante onde Deus deve ser reverenciado não é a igreja, mesquita, sinagoga, terreiro, mandir ou qualquer outro é no nosso coração, pois é nele que Deus habita.
Eu não entendo o porque de tantas leis, se o mundo todo poderia ser controlado por uma só: o respeito.
Mente
Nada há com o que eu concorde com tudo.
Contudo, posso assentir, se sentir, por vezes, com algo.
Malgrado os reveses que a discordância me traz, sigo questionadora, inquieta, pouco convencida, crente no que a mente dirá.
Pode ser verdade ou mentira bonita.
Pura filosofia, chuva de ideias, diálogos inconclusivos.
Não requer resposta precisa.
A criatividade só aceita sugestões.
Nada mais.
Leticia Bravo @febredoquesinto
Ideias não surgem e eu fico a deriva com uma falsa esperança de voltar para os velhos tempos onde eu apenas chorava e sequer tinha uma consciência, para os tempos vindouros que virão em prol do prazer humano e da juventude, que uma vez foi perdida com o tesouro do grande profeta. Rogo por dias melhores, por uma nostalgia que não posso ter no momento, vivo em uma ambiguidade da minha própria existência caótica em um mundo que não me pertence, vozes ecoam da essência do vazio e da loucura humana desenfreada. Luto com demônios dia pós dia e eles querem minha carne, meu ser e minha mente, seria isso um pedido de ajuda? Ou apenas uma citação de uma alma fragilizada com tanto? Apenas sei que por mais que nós tentássemos iriamos ruir em meio ao frenesi da carne e do espírito.
Decorei a mais profunda dor do meu ser e convivo com a incerteza do amanhã e a certeza da noite fria. Meu coração clama por sua atenção e carinho entretanto não posso ter minha dose de felicidade momentânea tão cedo, o sol já se pôs e eu sequer pude ler seus juramentos naquela folha.
Ok universo eu já aprendi dolorosamente. Que não devo julgar as intenções pelo comportamento dos outros.
Eu disse!
Minha vida hoje em dia anda mais pra lá' do que pra cá,
É saidinha com os amigos
Resenha em meio de Bar,
E segundo esse comportamento vez ou outra fico me perguntando,
Será por onde você anda? Quais a são agora os seus planos?
Deparei-me com você está até um pouco diferente,
Postura mais robusta mais alegre e sorridente.
E meu primeiro pensamento é que você está feliz ,
Que já não está mais magoada
Que curou até as cicatriz.
Eu vou seguindo dessa forma
Até eu poder esquecer,
Poder te apagar da mente
Me fazer querer reviver
Um outro amor ainda melhor
Do um dia foi com você.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
