Eu sou o Homem Certo pra Voce
Se a vida me pede pausas..
eu paro,
eu penso,
eu sento,
eu como,
eu bebo,
eu danço,
recupero o fôlego...
e,
sigo em frente!!
..
Todo dia temos milhares de forma de nos declarar, não é o ''básico: eu te amo'' que deve contar, são os atos do dia a dia que valem.
Posso parecer distante e fria muitas vezes, mas de diversas formas bobas, simples, porém importantes me declaro diariamente para aqueles que amo.
Me declarei ao rir de suas piadas sem graça, só para te deixar contente.
Me declarei ao deixar outras pessoas de lado para te dar toda minha atenção.
Me declarei ao perguntar para você como foi o seu dia e quando você me respondeu que não foi bom, eu fiquei pacientemente do seu lado, te apoiando, e tentando trazer um pouquinho de cor para aquele dia cinza.
Me declarei ao ver que outras pessoas estavam tentando entrar em sua vida com a intenção de ganhar seu coração e mesmo assim me manter calma, até brincar com a situação fazendo insinuações de ciuminho adolescente.
Me declarei quando meu dia foi péssimo, aquele dia em que tratei todo mundo mal, mas quando você veio a minha procura coloquei um sorriso no rosto e fui super gentil com você.
Me declarei quando pedi para você ouvir aquela musica que eu supostamente havia acabado de encontrar, com intuito de que você prestasse a atenção na letra e tomasse como nossa.
Me declarei quando enviei aquele sms bobo dizendo: 'Oi bom dia, tudo bem?'.
Me declarei quando pedi para ouvir seus problemas, tentando te conhecer um pouco melhor, na intenção de estar a par da sua vida, e quem sabe resolver seus problemas.
Me declarei quando me afastei de você, sim essa foi a maior declaração de todas, porque eu percebi que aquele momento era seu, e que precisava somente de você mesmo, acredite, isso doeu mais em mim do que em você.
Enfim, me declarei de tantas formas, por tantas vezes, mas algumas pessoas não foram capazes de perceber, o que é pena, e apesar dos pesares não desisto de me declarar.
(Texto: AG)
É que eu não quis incomodar ninguém com as minhas dores... Creio que eu já atrapalho o suficiente a vida de muita gente...
Que beleza, se fosse terminantemente extinta aquela horrível e absurda ideia de que eu resolvo o meu problema, mesmo que para isso eu crie um problema para o outro?.
Olha, de antemão eu queria te dizer que não vou ficar te prometendo o mundo, mesmo que essas coisas preencham o seu ego, eu sou do tipo que prefere muito mais uma atitude sincera do que um faz de conta. Embora ninguém deva comparar ninguém a ninguém, vivemos em um mundo com pessoas ruins, e sendo assim já confiei em pessoas e me decepcionei. Portanto não confiarei de olhos fechados em pessoa alguma, a menos que se construa e se mereça confiança. Também quero dizer que já errei, e muito (afinal, ainda não conheci ninguém perfeito ). Se for vir pra me julgar, ser metade e não inteiro, não precisa vir ! Uma coisa pra qual não tenho paciência, é gente que não sabe o que quer da própria vida.
Muito importante também seria dizer que amigos ocupam um grande espaço e tempo na minha vida, não que isso vá diminuir seu espaço, mas te aconselho a ser esperta e querida por eles, assim você acaba compartilhando dos momentos que passo ao lado deles também. Vale visar, que nessa vida tudo que da mais trabalho, tem um melhor sabor quando conquistado. E que saber meu valor, não é me sentir melhor do que ninguém, pessoas as quais não se dão o mesmo, colocam-se sozinhas um passo atrás. Por isso, não vou mudar pra agradar ninguém.
Pra finalizar gostaria de dizer que não escrevi isso com uma pessoa certa na cabeça, nem estou apaixonado ou coisas do gênero. Só levantei querendo te dizer que a hora pode ser agora e que se você não vier, sempre existe alguém pra outro alguém.
Eu me amo, demorei para aceitar isso, demorei para aceitar que tenho de me amar mais do que a qualquer outra pessoa, a fim de poder dar o meu melhor àqueles que realmente valham a pena. Sem amor próprio eu não amaria nada nem ninguém.
Por toda a minha vida eu tenho carregado pesos desnecessários, levando na bagagem dores e ressentimentos que não eram meus, lágrimas derramadas por ingratidões que nunca foram minhas, mágoas engolidas pela falta do perdão que outros não deram, olhares de reprovação por coisas que não fiz, palavras ásperas por incompreensões que não foram minhas...
Me sobrecarreguei de pessoas que não mereciam tanta dedicação minha. Adoeci, esclerosei, surtei, chorei, gritei, deprimi, quase morri de tristeza...
Mas, como nada nesta vida é em vão, como tudo tem uma razão de ser, minha quase morte se mostrou ser a minha real ressurreição. É, isso mesmo, ressuscitei das minhas próprias angústias e percebi que não tenho de carregar mais nenhuma bagagem desnecessária, descobri que não sou responsável pela falta de amor próprio de ninguém, que não sou o paliativo para pessoas adoecidas por mazelas de alma e caráter. Não posso curar ninguém que não deseja a cura real, não posso dar tudo de mim para quem não merece nada, não posso carregar as frustrações alheias, nem ser responsável por atos ensandecidos daqueles a quem um dia dei o meu melhor, mas que apenas me deram desamor de volta.
As lágrimas não me deixam ver as fotos... E o meu ódio me consome. Eu tratei mal quem eu mais amo. Eu sou um demônio, como já dizia minha mãe. Creio que sim, eu sou merecedora do inferno.
“Quando eu estiver triste, me lembre da minha alegria costumeira.
Quando eu estiver com medo, me lembre o quanto sou corajosa.
Quando eu estiver cansada, me lembre da minha energia vibrante.
Quando eu estiver impaciente, me lembre o quanto prezo a resignação.
Quando eu estiver desanimada, me lembre que a animação é um dos meus pontos fortes.
Quando eu estiver solitária, me lembre de todos os meus familiares e amigos maravilhosos.
Quando eu estiver carente, me lembre do amor que me tratam os meus companheiros.
Quando eu estiver amarga, me lembre como gosto de ser doce.
E, quando eu estiver sem fé, por favor, me lembre de Deus.”
(texto de Gabi Freitas)
Eu quero um amor que goste da lua.
Eu quero um amor que goste do mar.
Eu quero um amor que goste de sol.
Eu quero uma amor que goste de livro.
Eu quero um amor que goste de abraço.
Eu quero um amor que goste de namorar.
Eu quero um amor que perdoe meus defeitos.
Eu quero um amor que goste de crianças.
Eu quero um amor que goste de cães.
Eu quero um mor que goste de música.
Eu quero um amor que goste de andar de mão dadas.
Eu quero um amor que seja companheiro.
Eu quero um amor que goste de flores.
Eu quero um amor que saiba sorrir.
Eu quero um amor que sonhe meus sonhos.
Eu quero um amor que fantasie comigo.
Eu quero um amor que goste de amar.
Eu quero um amor igual a você!
Sergio Fornasari
Sim...várias vezes eu chorei, não foi de tristeza e sim de saudade.
Lembranças também são pedaços de felicidades que passaram em nossas vidas, ainda me lembro do seu cheiro, lembro dos passeios vendo o mar, de nossos abraços apertados, os sussurros no ouvidos, palavras de amor, o filme no cinema....mas o que jamais vou esquecer foi nosso primeiro beijo!
Sergio Fornasari
E se todos que perguntassem "tudo bem?" se importassem? Como eu.
E se eu não me importasse? Minha resposta seria "tudo bem!"?
O seu beijo é tão importante quanto o ar que eu respiro, apenas te abraçar já não faz mas sentido, quero sentir sua boca na minha como se fosse o primeiro beijo e todos os dias acordar com a esperança de que o beijo, o abraço, seu corpo, sua voz, o seu ser faz sentido e completa minha vida.
"Em cada cicatriz
que a vida me faz
eu tatuo FLORES
Em cada vala que caio
eu planto uma ÁRVORE
Em cada amanhecer
eu uno as MÃOS
e agradeço a DEUS..."
mel - ((*_*))
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
