Eu sou o Homem Certo pra Voce
Incertas certezas
Quisera eu ser leiga
Na fé que me foge
E por isso, não me conforta
Quisera poder crer cegamente
E ter uma mão forte a segurar a minha
Nos momentos de aflição
Quisera mandar às favas minhas certezas
E me embalar nas promessas vindouras
Do todo poderoso
Quisera enfim, piamente acreditar
Nos milagres sacrossantos
E minhas lágrimas secar
Ceticismo não mora em mim
Mas a fé cega também não
E pago caro por isso
Refugio minhas dores
Nos braços do Altíssimo
Sem contar com os milagres
Espero além daqui
As respostas desencontradas
Dessa vida embaralhada
Que seja feita a vossa vontade
Assim na terra como no céu
E dai-nos a sapiência de aceitá-la
(Nane-11/11/2014)
Me dá a tua mão
E se tua falta eu sinto
Finjo não perceber
O frio na alma congela
A dor que teima em doer
Chorar não me leva a nada
Lamentar tua ausência, tão pouco
Meu amanhã está nublado
Seu brilho escondido sob as nuvens
Estou e sou só
E é melhor que seja assim
Você se foi numa poesia
Que eu não soube escrever
Embora tenha te escrito o tempo inteiro
Você não me soube ler
Ou talvêz tenha preferido
Fingir para não ter que entender
Precisei mais do que nunca de você
Mas não consegui te encontrar
Onde quer que você esteja
Esta poesia foi feita pra você
(Nane-13/11/2014)
Sinto o tempo a correr, a vida a passar, sinto que o meu corpo se move, «sempre em frente» eu oiço-me dizer, e eu obedeço, uma parte de mim levanta-se e anda.
Parece que estou sendo deixada para tras por mim mesma. Estou me vendo lá longe a sorrir, mas estou aqui, vejo-me bem longe a correr, e eu choro. Vejo-me a fugir de mim mesma e de repente...
Onde estou?
Eu fugi? Fiquei aqui?
Será que morri?
Deus só trabalha no que realmente somos. Ele pula a nossa superficialidade e atinge o nosso EU verdadeiro. Deus não trabalha fora da nossa realidade
É normal querer chorar e não conseguir?
Fiz o que me mandaram, tentei ser eu mesma, tentei proteger quem amo, tentei não ser rude. Fiz o que me indicaram… Coloquei-me em frente da fera, tentei proteger a pobre presa, mas a fera atravessou-me como se meu corpo fosse ar.
Falhei miseravelmente e agora a presa sou eu.
É normal querer fugir e não conseguir?
Fiz o que o coração me martelou para fazer, tentei parar, tentei começar, tentei continuar.
Fiz o que minha mente achou certo e agora o sangue que escorre é meu também, novamente meu… Sempre o meu. Desta vez misturado, mas meu.
É normal querer gritar e não conseguir?
Fugiu-me tudo por entre os dedos, os que amei, os que me amaram, os que amo e os que me amam, novamente o meu corpo entre a presa e a fera, de novo e de novo meu suor, minhas palavras, meu sangue… Meu coração.
“Tudo que eu, mas queria era poder pensar igual a todos, só assim evitaria tantos sofrimentos e rancores. Quando se tenta fazer o certo aonde só existe o errado, você se torna um ser estranho”.
Michel Souza
Quatrocentas vezes fui,
outras tantas eu voltei.
Vi, revi, milvi
tudo.
E te digo:
nada há lá fora
senão o próprio umbigo.
Romanos 4:17
Como está escrito: “Eu o constituí pai de muitas nações”. Ele é o nosso pai aos olhos de Deus, em quem Abraão depositou sua fé, o Deus que dá vida aos mortos e convoca à existência elementos inexistentes, como se existissem
" Café e Blues "
Fim de tarde na varanda, café e blues;
eu sabia que ela viria,
pois olha o quão vulnerável eu estava
até logo nostalgia !
ti vejo amanhã ?
Frio, frágil, solitário...
em conflito com o mundo e com meu eu imaginário.
Perdido em pensamentos e poesias
Tentando fazer rima com minha agonia
Acreditando que tudo era mera ilusão
Pirraça, trapaça, conflitos do coração
Sintonizando uma lembrança boa
Que me traga um sorriso
Ou canalizando seu calor, que tanto me aquecia
Fugindo da dor que me prende
E cercado de sentimentos confusos
Projetando em meus medos alucinações
Buscando razões para o amor
Que tanto, fere e corrói
Que crava uma amargura no peito
Que muitos dizem ser perfeito
E tão poucos podem desfrutar
Alguns não deixam de tentar
E outros estão na solidão
Dando uma trégua pro coração
Vivendo de paixão, correndo peito a peito
Se dedicando a um elo vazio
Que deixou de amar
Porque como muitas ... Você sempre será
A parte cheia do meu vazio.
Mais um dia se passou,
e eu aqui fazendo uso dos mesmos rótulos e costumes,
tudo parece muito mais do mesmo, ainda que não fosse,
relativo não corrói o que o ócio não constrói....
este também é mesmo,
um é outro e outro é um !
Hoje eu quero muito te ver de suaves feições em teu rosto.
Para ti dizer coisas que eu já receava em segredos.
Cheguei numa fase que eu desliguei, to no piloto automático, cansei de tentar fazer planos, fui frustrada muitas vezes pelos outros caminhos que a vida tinha p mim e quer saber? To no balanço da maré, sob o efeito da xilocaina, chego a causar medo naqueles que tentam me atingir "tudo bem vá em frente, solte seus canhões em mim." Tudo parece preto e branco, sinto as pessoas passando por mim como em uma avenida movimentada de São Paulo, vejo elas correndo na pressa do cotidiano e eu parada me perguntando onde devo ir e se ainda tenho algum caminho a seguir.
Novamente, como um disco arranhado eu andei pelo mesmo caminho, o caminho que eu tanto evitei e que por um certo tempo até deu certo, mas eu encontrei aquela trilha que fazia eu me perder. Pensava que dessa vez essa trilha me levaria pra fora daquele lugar mas eu tava enganada e essa trilha só fez eu ir mais fundo nessa confusão. Mas antes eu ter seguido meu caminho, seguido o meu mapa, só que as vezes nós queremos apenas um pouco de aventura. Mas mesmo que eu sinta que eu já passei por esses caminhos não sei qual direções seguir
Eu gosto de pensar que uma das partes mais gostosas num relacionamento, é a noção de afinidade. Aquela pecinha tão fundamental para o bom entendimento entre o casal. E que na sua ausência ou falha, é capaz de gerar o caos no sistema inteiro; ás vezes até por conta de um mal entendido. Mas quando você percebe que conseguiu construir uma boa afinidade com a pessoa que você escolheu para caminhar ao seu lado, tudo fica mais simples e gostoso de viver a dois. E pode acreditar que a chance dessa relação ir longe, aumenta consideravelmente a partir daí.
Afinidade é aquilo que faz com que a gente apenas se devore com os olhos e ainda assim compreenda perfeitamente o quão parceiros somos, basicamente pela forma como nos doamos um ao outro. Sem receios e nem economias.
Afinidade é aquilo que acontece enquanto estamos deitados um de frente para o outro, sem a menor noção do tempo e sem dizer uma única palavra, e então eu faço a careta mais boba que puder, e você então desenha o sorriso mais lindo do mundo, em resposta, enquanto trocamos uns beijos de esquimó. E sem nos darmos conta, nossas respirações acabam por entrar em sincronia, assim como nossos risos em efeito espelho.
Afinidade é quando nossos braços automaticamente se abrem para acolher o outro, quando ele mais precisa de carinho. Mesmo que, naquele momento, estejamos enfrentando uma daquelas nossas crises internas.
Ter afinidade na relação é perceber quando as suas feridas se parecem com as minhas. Quando as minhas dores combinam com as suas. E não ter dúvidas de que o meu desejo de cuidar de você, anda de mãos dadas com a sua permissão para ser cuidada por mim. E vice-versa.
Ter afinidade é compreender que nossas diferenças serão responsáveis por temperar nossa escolha de continuarmos aqui. Afinidade é o que faz com que, numa noite de frio intenso, você levante uma parte do lençol e eu entenda perfeitamente o convite. E ali a gente se aconchegue em silêncio, declamando amor por meio do toque, do cheiro e do prazer correspondente.
Afinidade é quando eu digo que vou tomar banho, e você, percebendo que algumas partes do meu corpo, as minhas mãos não alcançam, logo me acompanha para cuidar de mim e permitir que eu também cuide de você. E ali, entre aquelas paredes, escancaramos para a vida o quanto somos gratos pela oportunidade.
Quando você se olha no espelho e sente aquele receio bobo de deixar seu corpo á mostra, por conta de umas gordurinhas aqui ou acolá, e então ele(a) lhe devolve o mais bonito sorriso através dos olhos, lhe abraça bem forte e diz: Hoje eu já disse que amo você? É a afinidade entre a vontade de ser amado(a) e o desejo de amar, mostrando que bonito mesmo é ser você. Ser eu. Sermos nós. Em qualquer lugar e a qualquer momento.
"Das delicadezas que a vida ensina, o mais bonito sempre fica:
Os laços que se formam entre duas almas também são formas de abraço. É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço.” <- (Mario Quintana)
Sabe eu tenho quarenta anos, e dificilmente reclamo das pessoas.. eu acredito que ate aquele psicopata que todos acham um monstro la dentro dele deve existir alguma virtude.. sabe nessa minha caminhada eu não tenho nem um inimigo.. eu vejo pessoas como você se lamentando das pessoas.. sabe eu aprendi que recebemos das pessoas aquilo que damos pra elas...
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
