Eu sou assim Completamente Indefinida

Cerca de 301468 frases e pensamentos: Eu sou assim Completamente Indefinida

Cumprir tarefas, atingir metas, alcançar objetivos, realizar sonhos. Simples assim.

Inserida por FABRICIOBORGES

A humildade vai te fazer grande, assim como a soberba vai te tornar pequeno como um grão de areia. Reinaldo Vasconcelos

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Há um milagre presente na doença incurável que é curada, assim como no nosso respirar. Cada detalhe é um cuidado das mãos de Deus.

Inserida por mateusvieira

...assim, contagiaremos o mundo de porções do Seu amor e bondade; resgatando à terra com fios de esperança.
09.07.19

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Não troque o duvidoso pelo certo. Porque o certo, já não é tão certo assim.

Inserida por Waave

Porque somos perdoados

Seja gentil com o outro, ternura, perdoando um ao outro, assim como Deus em Cristo perdoou você. - Efésios 4:32

Se alguém matou seu filho, você poderia perdoá-lo? Pela graça de Deus, o ardente desejo de vingança pode eventualmente morrer dentro de nossos corações, mas a maioria de nós provavelmente preferiria nunca mais ver essa pessoa, nem ajudá-lo de qualquer maneira.

No entanto, essa não foi a reação de Walter Everett, um pastor metodista em Hartford, Connecticut. Quando Michael Carlucci foi condenado por homicídio culposo por filmar o filho de Everett, o pai enlutado deu um exemplo que desafia todos nós que reivindicam Cristo como Salvador.

Walter disse que perdoou Michael porque as pessoas “não serão capazes de entender por que Jesus veio e o que Jesus é, a menos que nós perdoemos.” Isso era mera retórica? Não no mínimo! Michael tornou-se um crente enquanto estava na prisão, e quando ele foi libertado e queria se casar, Walter realizou a cerimônia.

Se tivermos experimentado a maravilha do perdão de Deus, perdoaremos a outros como Ele nos perdoou por meio de Cristo (Mt 18: 21-35; Efésios 4:32). Pode exigir uma luta emocional angustiante e oração fervorosa da nossa parte. E a restauração completa do relacionamento pode não ocorrer. Mas com o poder do Espírito Santo, podemos perdoar - porque somos perdoados.

Perdoe nós agora falhas um do outro
Como nós nossas falhas confessamos,
E nos amemos uns aos outros bem
Em santidade cristã. - Westendorf

Podemos deixar de perdoar os outros quando Cristo deixa de nos perdoar. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

... e foi vc que prometeu voltar e nunca mais voltou.
Melhor pra mim.
Melhor assim.
Tudo passou.

Inserida por jorgely

PROCRASTINANDO

Porque assim como 
num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função... 
—Romanos 12:4

Muitos de nós lutamos com a procrastinação. Um professor universitário estudou procrastinação durante cinco anos e concluiu que 95% da população adia a realização de tarefas. Uma estimativa revelou que os americanos perdem aproximadamente 400 milhões de dólares, anualmente, adiando o pagamento de impostos! Devido ao temor do fracasso ou outras inseguranças, esperamos demais antes de iniciar um projeto ou tomar uma decisão. 


A procrastinação também é problema dentro da igreja. Muitos de nós adiamos servir a Deus. Sabemos que devemos alcançar outras pessoas, mas nos sentimos inseguros ou preocupados com o que deve ser feito. Por estarmos incertos sobre nossos dons ou interesses, adiamos o nosso envolvimento na igreja. Ficamos preocupados: E se eu não fizer um bom trabalho? E se eu nem mesmo conseguir fazê-lo?


O livro de Romanos capítulo 12 nos oferece um incentivo. O servir começa ao nos apresentarmos a Deus como “sacrifício vivo” (v.1). Ore e dedique-se novamente ao Senhor e à Sua obra. Depois olhe ao redor e veja o que os outros estão fazendo em sua igreja e pergunte se você pode juntar-se a eles. Se for preciso comece devagar e depois experimente vários ministérios.


A sua igreja precisa de você. Peça a Deus para ajudá-lo a superar seus problemas de procrastinação. —AMC

Para uma igreja mais saudável, 
exercite seus dons espirituais.
Anne Cetas

Inserida por pao_diario

HÁLITO DE MENTA, VOCÊ QUER?

Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo. —Gálatas 6:2

Há um novo site na internet para ajudá-lo a dizer a seu colega de trabalho aquilo que você receia dizer pessoalmente. Comentários como: “Hálito de menta seria uma boa ideia hoje”; “o toque do seu celular está muito alto” ou “seu perfume/colônia é sempre muito forte”. Você enfrenta problemas como esses de forma anônima, através de um correio eletrônico enviado pelo site.
É compreensível que sejamos cuidadosos ao falarmos com outras pessoas sobre algo que nos incomoda. Mas quando se trata de confrontar o pecado de outros crentes, o assunto torna-se sério. Gostaríamos de fazer isso anonimamente, mas devemos fazê-lo face a face.
Encontramos alguma direção para confrontar o cristão que está vivendo em pecado em Gálatas 6:1-5. O primeiro requisito é que devemos estar próximos do Senhor e que não nos consideremos superiores àquele que está em pecado. Depois, temos que olhar para a situação visando a restauração da pessoa, não trazendo condenação. Precisamos ter um “espírito gentil”, o tempo todo, cientes de que também podemos ser tentados. Jesus deu instruções que podem nos ajudar com as questões de pecados que praticamos contra nós mesmos (Mateus 7:1-5; 18:15-20).
Com a capacitação de Deus, podemos corajosa e sensivelmente confrontar e restaurar outras pessoas. —AMC

Para ajudar outros em seu retorno a Cristo, ande com eles, mostrando-lhes o caminho. Anne Cetas

Inserida por pao_diario

PRELÚDIO DE LOUVOR

Assim, salmodiarei o teu nome para sempre, para cumprir, dia após dia, os meus votos. —Salmo 61:8

Entramos no teatro, encontramos nossos lugares e ouvimos com expectativa enquanto os membros da orquestra afinam seus instrumentos. O som é dissonante, não melódico. Mas a afinação é simplesmente um prelúdio para a sinfonia.
C. S. Lewis sugeriu que é assim com as nossas práticas devocionais ou até mesmo com os nossos cultos de adoração. Às vezes, eles parecem dissonantes, mas Deus ouve as nossas orações e nossos louvores com alegria paterna. Na verdade estamos nos preparando para participar da gloriosa sinfonia celeste. Agora estamos fazendo uma contribuição minúscula para as harmonias angelicais e da multidão dos remidos. Porém, a nossa adoração, apesar de insignificante, alegra o coração do Ouvinte Divino, mais do que a melhor interpretação da maior orquestra da Terra.
Estamos esperando, ansiosamente, pela nossa participação na sinfonia de louvor celeste? Estamos participando alegremente da adoração que alegra o coração de Deus? Ou consideramos a devoção mais dever do que prazer?
Nossas atitudes serão transformadas quando percebermos que o louvor alegra o coração de Deus. O louvor nos ajuda a afinar nossas vidas com as harmonias celestiais.
O louvor é uma preparação indispensável para a adoração que será nossa eterna alegria. “Todo ser que respira louve ao Senhor” (Salmo 150:6). —VCG

O coração cheio de louvor agrada a Deus. Vernon Grounds

Inserida por pao_diario

EXTRAVAGÂNCIA OLÍMPICA

Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. —Mateus 5:16

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim em 8 de agosto de 2008 impressionou o mundo. Eu assiti pela televisão, enquanto mais de 90 mil pessoas assistiram ao vivo no Estádio do Ninho do Pássaro em Pequim. Foi inspirador saber mais sobre os cinco mil anos de história da China e as invenções que contribuíram para o mundo: a fabricação de papel, a impressora portátil, a bússola e os fogos de artifício.
A rainha de Sabá ficou muito impressionada com o que viu durante sua visita a Salomão (1 Reis 10:4-5). Os lugares de Jerusalém a deixaram tão estupefata que ela exclamou: “não me contaram a metade” (v.7). Acima de tudo, ela se surpreendeu com a sabedoria de Salomão (vv.6-7). Ela estava convencida de que os súditos de Salomão eram felizes, pois estavam continuamente diante dele e ouviam a sua sabedoria (v.8). Ela terminou bendizendo ao Senhor de Salomão por torná-lo rei, para que ele pudesse “executar juízo e justiça” (v.9).
O impacto de Salomão sobre o seu povo me fez pensar sobre a nossa contribuição para o mundo. Não nos preocupamos em impressionar os outros com os nossos bens ou habilidades, mas todos devemos cultivar o desejo de fazer diferença na vida das pessoas. Que tal se cada um de nós fizesse algo hoje que ajudasse as pessoas a louvarem ao Senhor. —CPH

Os cristãos são janelas através das quais Jesus pode brilhar. C. P. Hia

Inserida por pao_diario

INTENSIDADE DO QUERER

Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. —Salmo 42:1

O pastor A. W. Tozer (1897–1963) leu os grandes teólogos cristãos até que conseguisse escrever sobre eles com facilidade. Ele nos desafia: “Aproxime-se dos santos do passado, homens e mulheres, e logo sentirá o calor do desejo que tinham por Deus. Pranteavam por Ele, oravam, lutavam e buscavam por Ele dia e noite, em tempo e fora de tempo, e quando o achavam, o encontro era muito mais doce devido à longa busca.”
O escritor do Salmo 42 também anelava por Deus assim como Tozer. Sentindo-se distante de Deus, o salmista usou a comparação de uma corça suspirando por água para expressar o seu profundo desejo em sentir a presença de Deus. “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo” (vv.1-2). A intensidade do seu desejo pelo Senhor era tão grande e a sua tristeza tão intensa, que ele chorou mais do que comeu (v.3). Mas o anseio do salmista satisfez-se quando ele colocou sua esperança em Deus e lhe rendeu louvores por Sua presença e socorro (vv.5-8).
Ah, se tivéssemos por Ele ânsia e sede tão intensas para que outros também sentissem a intensidade do nosso desejo por Ele! —MLW

Somente Jesus, a Água Viva, pode satisfazer a alma sedenta. Marvin Williams

Inserida por pao_diario

A IGREJA DA GALÁCIA

Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne? —Gálatas 3:3

Estava dirigindo pelo interior quando me deparei com o prédio de uma igreja cujo nome me surpreendeu. Estava escrito: “A Igreja da Galácia (atual Ásia Menor)”. O nome chamou a minha atenção porque eu tinha certeza que ninguém escolheria esse nome a não ser por uma necessidade geográfica.
Um estudo do livro bíblico de Gálatas revela que esta foi a carta mais veemente escrita por Paulo —, pois criticava as pessoas pelo legalismo, esforço próprio e a troca da graça de Cristo por um evangelho diferente. A Galácia não era exatamente o tipo de igreja que você consideraria como um exemplo a ser seguido.
Os Gálatas tentavam agradar a Deus através dos seus próprios esforços ao invés de confiarem nele. A acusação de Paulo contra eles era: “Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne?” (3:3).
Assim como nós não podemos conquistar um relacionamento com Deus através das nossas obras, somos incapazes de nos desenvolvermos espiritualmente por nossa própria força. Paulo lembra aos Gálatas (e a nós) que a dependência de Deus através da obra do Espírito em nossas vidas é vital em nossa caminhada com Cristo.
Se pensarmos que podemos nos tornar semelhantes a Cristo por nossos próprios esforços, estamos como os Gálatas, nos autoenganando. —WEC

O Espírito Santo é a fonte da força do cristão. Bill Crowder

Inserida por pao_diario

Que um amor, aprenda a se amar!
Porque só assim, vai encontrar o verdadeiro amor se amando.
O que vier só vai somar o que você sempre soube
Que amor próprio é a melhor conquista!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Pecados mortais

Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar. —João 16:22

Talvez você conheça a lista dos sete pecados mortais que foi formulada durante o século 6.º — lascívia, glutonaria, ganância, preguiça, vingança, inveja e orgulho. Mas pode ser que você não saiba que a lista original compilada durante o século 4.º incluía também o pecado da tristeza. Com o passar dos anos, essa emoção foi omitida da relação.

Algumas pessoas são abençoadas com uma disposição alegre. Parecem estar sempre felizes. Apresentam um constante sorriso, quase como se estivessem fazendo propaganda de pasta dental. No entanto, existem outras que parecem cronicamente tristes. Continuamente reclamam a respeito da vida e seus fardos. E quem pode negar que as aflições sejam desanimadoras?

Ao mesmo tempo em que reconhecemos que nem todos são abençoados com uma perspectiva luminosa da vida, precisamos nos lembrar que a alegria é um dos dons que Jesus prometeu aos Seus seguidores. Precisamos resistir a qualquer tendênciaem permitir que a tristeza domine nossa vida emocional.

Jesus prometeu a Seus discípulos na noite em que Judas o traiu: “…a vossa alegria ninguém poderá tirar” (João 16:22). Lembre-se de que o gozo é um fruto do Espírito Santo que habita no cristão (Gálatas 5:22). Vamos pedir ao Senhor que nos ajude a olhar além das nossas circunstâncias tristes e encoraje nossos corações pela visão do gozo que nos espera (Hebreus 12:2).

A alegria é um fruto do Espírito e está sempre pronta para ser colhida. Vernon Grounds

Inserida por pao_diario

Gosto de gente assim…
Adoro gente que se prende ao bonito que a vida tem, que se perde nas horas prazerosas, que se entrega às proezas, aos instantes únicos, aos laços importantes.

Gosto de gente da paz, que se importa com o outro, faz questão de elogiar o que fascina, de retribuir o que agrada e que faz música do que aquece a alma.

Adoro gente simples, que não pensa em quanto custa, e sim no valor que carrega. Que troca a economia de afeição pela ostentação em momentos felizes, compartilhados com quem ama.

Gosto de gente rara, de coração grande, que se emociona com a saudade, que ri de uma lembrança boa, que exala contentamento com sorrisos e abraços demorados.
Adoro gente fácil, que troca reunião por comemoração, indiferença por convivência, que vê o lado bom, mesmo com a dor. Adoro gente especial, que não se resume às dificuldades, que se expande com o bom humor, que usa as pedras para construir seu palácio.

Gosto de gente fina, que sabe usar a elegância com palavras, o luxo no olhar e todo seu requinte espalhando cortesia por onde passa.

Gosto de gente humana, que comemora a vitória alheia, faz festa de qualquer encontro, que troca a aversão por preferência.

Adoro gente boa, que conhece o que é respeito, que o lema é o amor, que sabe deixar de lado o que perturba e enaltece o que enriquece.



Amo gente linda, que transborda beleza em poesia, que leva confiança por onde vai, que faz verso da agonia e da nota melodia.

Adoro gente que sente, que fica próxima para aliviar angústia, que dá distância para ensinar a voar, que torce em pensamento, que se alegra com a corrida e não paralisa esperando o tempo passar.

Gosto de gente que ama, que ensina o que leva, que transmite o que é e que cuida para ter perto.
Amo gente que é gente, que deixa sua marca, que inspira com seu brilho e que faz o mundo mais doce com a gentileza que espalha.

Gente que sabe irrigar outros jardins e cultivar muitos corações. Que ama a vida que tem, que se aceita como se é e vive intensamente, um dia de cada vez.

Inserida por RivaAlmeida

Nós estávamos no fundo do oceano, mas ainda assim tentávamos alcançar o céu. Percebi que, se erguêssemos uns aos outros, talvez conseguíssemos chegar um pouco mais perto.

Inserida por pensador

Gostar da vitrine, não significa que goste da loja. Assim são as pessoas, gostam da aparência e não do convívio.

Inserida por valdirventuri

Nunca errar, não era permitido errar. Sempre foi assim e sempre seria.

Inserida por pensador

Não posso comprá-lo
Nem merecê-lo
Mesmo assim se entregou
Oh, impressionante, infinito
E ousado amor de Deus

Inserida por pensador