Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa

Cerca de 333008 frases e pensamentos: Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa

E se a mais absurda teoria, não fosse teoria: insiste uma ideia tendenciosa, a de que "só vale a pena começar algo quando tudo estiver completo"!
O que poderia estar vivendo agora, se não esperasse tanto pelo dia perfeito? Mas a verdade, é que "quase nada nasce pronto"!
A busca pelo "bastante" costuma ser apenas uma desculpa, bem disfarçada, do medo de errar e de ser julgado... "os sonhos não tem culpa das escolhas erradas nossas"!
"O perfeccionismo cega a razão diante de evidências"; ter a sensibilidade para aprender, exige, primeiramente, que alguém abandone a necessidade de sempre ter a última palavra em toda discussão!

Viver, é rasgar o coração com amor e decepção, é desfazer da ansiedade que o medo insiste em controlar... é dedicar um tempo real para uma nova realidade!
Esta ponderação não foi criada para causar danos, mas para evitar conflitos; neste cenário a vida não reagiu com medo e nem com silêncio: reagiu com proposta!
As desilusões sempre ensinará suas lições mais difíceis, aos corações mais sensíveis, mas não seja fechado... a próxima pessoa vai te substituir!
Toda fila anda, porque quem quer se livrar dela uma hora se livra... com ouvidos de sentinela e visão límpida para o acaso: aumente tuas chances renovando a rotina da desestima e desafeição!

Em um desentendimento não julgue e se ponha no lugar primeiro... neste entendimento, evidentemente, é sem oposição de nada!
Há lutas que não se vence com força, mas com permanência, pessoas influenciam, então fique atento com qualquer ideia persuasiva!
Quando se maltrata um coração, no balcão de emprego do arrependimento a vaga logo é preenchida, sem talvez, porque a fila do outro anda sozinha para um novo recomeço ser remendado!
Fale com teu reflexo, não para se convencer de nada e apenas a vida, apenas para si lembrar de quem realmente é e de quem não poderia ter sido, e lamentar pelas coisas que se perderam!

"Dizem que certas surpresas são inimigas da monotonia... será"?
O tempo e sempre o tempo, sempre revelará o que alguém realmente significa para outro alguém!
Todo tempo, tem seu tempo, e certas coisas melhor desfazer de forma amigável quando chegar a hora... "quando uma surpresa viola o esperado provoca uma reação imprevisível"!
O previsível: o objetivo é diminuir o sofrimento e liberar espaço para novas convicções; o imprevisível: se livrar do que é desagradável é fácil mais como se livrar do medo do novo ou insegurança?
Alívio e uma paz nunca se atrasam para uma verdade: "o valor não está em alguém, mas dentro de si" ... e só depois então busque alguém que te mereça!

É sobre decisões para "governança": muitas vidas crescem apoiadas demais na figura do "dono", sem se alterarem, se importarem, com os acontecimentos ao redor!
Funciona até o dia em que vira risco: no isolamento acústico para os apelos de viver, na insociabilidade, o crescimento vira tensão e não escala!
Este é o ponto em que alguém precisa sair do "fazer só para si", e assumir o papel de "sua parte no mundo", e de sua vida interagindo com outras!
Uma vida, pertence ao universo ou a um "dono"?
A falta de interação com o ambiente arruina qualquer relacionamento, de dentro para fora ou de fora para dentro; "se alguém não se entende, nunca entenderá o universo ao seu redor"!

"Sou único mais com rasuras; mesmo que, por alguns instantes, vale a pena para ver a própria verdade e perder o medo do reflexo do espelho"!
"Encaro isto considerando, porque é preciso saber o que pode dar errado sem a arte da antecipação": "não aceite mais desculpas dos erros, apenas mudanças de comportamento deles"!
Alguém se estressa em situações em que culpa os outros por suas decisões, mas, no fim das contas, ela está ciente e no controle!
"Devo, focar no suficiente e no positivo": alguém percebe valor nas próprias conquistas e experiências, reduzindo a comparação com os outros!

"Sorte é quando a preparação encontra uma oportunidade"; escolha os afazeres com sabedoria, quando dedica tempo a eles, alguns hábitos mudam!
"O maior erro da vida é contar com o amanhã e adiar o viver"; fazemos isto com trivialidades, ambições vazias e distrações, no lugar de vivê-la de forma consciente!
Uma ilusão, que gera uma degradação semântica imediata na realidade: "conquistando algo que não conquistou, e apenas algo que pôde recuperar"!
A "doença do tempo", é a letargia profunda de sentir que o tempo nunca é suficiente; "não é que tenhamos pouco tempo, mas desperdiçamos muito dele"!

Fracasso: "é muito difícil ouvi-lo, escutar sua voz dói"; um fracasso é pesado quando visto como definitivo!
O fracasso atinge seu coração rapidamente, enquanto o sucesso sobe à cabeça... "até virar uma peça defeituosa, numa engrenagem perfeita"!
Quando visto como parte do processo de crescimento, e com ação reflexiva, torna-se uma ferramenta de desenvolvimento, pessoal e profissional!
Não é porque as coisas são difíceis que não tentamos, mas porque não tentamos porque elas são difíceis; cultivar o desapego das metas grandiosas favorece a percepção das oportunidades sutis... "a simplicidade é o último grau de sofisticação"!

Com a idade o tempo muda: muda onde vamos e o que fazemos, o que falamos e amamos, e o que vemos e pensamos!
Mudanças: é um desejo de controle ou adaptação e permite enxergar oportunidades onde antes havia bloqueios; por meio de novos fatos, é o ponto de partida para um novo olhar sobre a vida para evoluir!
Tristeza e felicidade não são apenas opostos, mas estados complementares, coexistindo e alternando-se para o amadurecimento; "a felicidade é uma edificação diária enquanto a tristeza é uma resposta as perdas e desafios"!
À alternância inevitável entre dias felizes e fases difíceis, em essência, sugere que viver não é uma linha reta, mas um fluxo constante que molda alguém na alternância dos momentos!

Guerras não são vencidas em dias ou semanas, e muitos já enfrentaram guerras para si; por que então não pode lutar contra tuas fraquezas, e se tornar tão forte que o teu passado jamais viu?
Um homem persistente sabe que grandes coisas levam tempo... quanto a levar uma vida normal, depende de que normal isto seria, se provavelmente vai estar sempre envolvido em alguma enrascada!
Se superar, o desafio o convida à pensar em contrabalançar, entre a investida na vida com a dilapidação dos momentos, sem se deixar seduzir pela rotina!
"Faço tudo o que tem, com o que tenho, não deixo "uma vida" me levar, de cantar sem música e dedilhando notas mortas de falsos acordes"!

Não é sobre a natureza, mas "uma natureza": o ambiente insiste em moldar a essência de alguém independente de sua cultura, exceto o de um caráter!
A "natureza" da vida se forma com sementes, que germinam, e para não se misturar com ervas daninhas do mundo e se abater, é necessário às vezes olhar para trás e perceber o quanto progrediu!
O "ambiente" do mundo é um tronco seco de indiferença, pois ignora a dignidade de alguém, que quando não "propaga incêndio" em sonhos, suas partes são utilizadas em "cabos de machado" para a esperança!
Mundo versus vida: existe uma tensão, entre liberdade e interesse, com o risco de o ambiente "colonizar" a natureza da gente!

Eu sou uma pessoa excitável que só entende vida liricamente,
musicalmente, em quem sentimentos são muito mais fortes que a razão.
Eu estou tão sedenta para o maravilhoso que só o maravilhoso tem poder sobre mim.
Qualquer coisa que eu não possa transformar em algo maravilhoso, eu deixo ir.
Realidade não me impressiona. Eu só acredito em intoxicação, em êxtase,
e quando vida ordinária me algemar, eu escapo, de uma maneira ou de outra.
Nenhum muro mais.

Anaïs Nin

Nota: Diário de Anaïs Nin, 7 de julho de 1934

Eu sou a pessoa que mais me ilude, isso que me assusta. Minha maior inimiga. Mas sendo assim, tem como eu me derrotar e continuar de pé ? Responda-me quem puder.

Eu não sou sentimental. Eu sou tão romântico quanto você. A ideia, você sabe, é que a pessoa sentimental acha que as coisas irão durar para sempre. A pessoa romântica tem a confiança que não durarão.

Eu fiz isso para consertar a minha vida. Não espere, fiz isso porque sou uma pessoa extremamente infeliz. Não fiz para ganhar a sua simpatia. Fiz para irritá-la. Fiz porque não superei você. Ou eu superei você e estava seguindo em frente. Eu fiz pois queria saber como era não ter dor. Eu fiz pois quis sentir mais dor. Qualquer que seja a razão, foi ruim e uma má ideia. Isso é tudo que importa.

Eu não sou linear, eu não sou uma pessoa terminada, eu não quero rótulos nem roteiros prontos, não existe começo nem fim em mim. Eu existo. Não sou produto, sou só coração. Vivo em um meio que me parece eterno. Um meio que me faz escrever, ser e mudar a cada dia. Se eu começasse a escrever minha vida, seria assim: Eu sou reticências. Sou 3 pontinhos. Sou o não-dito. Sou emoção e desejo. Palavras são o meu antídoto. Anti-monotonia, anti mau-humor, anti todo o amor que não há.

Bem, eu não sou uma pessoa legal.

Eu finjo ser uma pessoa feliz, mais ao contrario de tudo e todos, sou infeliz!

Eu sou a pessoa mais trouxa nesse mundo na boa
Quando vou parar de ser assim ?
Mds
Quanto mais vai doer pra eu finamente parar de insistir ?
Tenho que parar de sonhar tanto e idealizar coisas que nem sequer aconteceram
Parar de ser otimista com coisas que nunca darão certo
Pra que ficar batendo na mesma tecla ?
A única errada nessa história sou eu
Errada por achar que isso um dia iria dar certo
Mas não vai
As vezes vemos as situações como queremos e não como realmente são
Mas um dia a gente acorda
E acho q hj acordei
Levei um beliscão
Percebi que tem coisas que só servem pra machucar nosso coração
E que nos fazem chorar
Cansei
Cansei de me empolgar em coisas e depois me decepcionar
Cansei de criar expectativas demais e depois o que ganho em troca?
Lágrimas
Porque ? Porque sou trouxa.
Queria muito ser umas daquelas pessoas
Sabe aquelas pessoas?
Que não se importam, que ignoram os outros, que conseguem seguir em frente, pessoas fortes, pés no chão, realistas, e até mesmo frias
Sim , eu queria ser assim
Porque essas pessoas não sofrem
Podem até se chatear as vezes
Mas eh diferente
Cansei
As vezes me sinto como uma idiota
Ah lá vem a menina palhaça, desastrada, que faz tudo errado
Eu faço tudo errado
Eu digo tudo errado
Meu deus
Na Boa
No fundo eu sei
Acho q ninguém me suporta
Cansei de ser assim
As vezes eh necessário mudar o nosso jeito
Pra sofrer menos
Eu fico me importando com todo mundo
Fico triste com a tristeza dos outros
E fico guardando isso em mim
Mas por fora pareço estar bem
Mas não estou
Eu não estou bem
Não sei o q está acontecendo comigo
Não sou mais a mesma
Acho que a gente Começa a perceber como as coisas realmente são
Agora eu sei
Tomei um balde de água fria
Eu sinto saudade de quando era criança
A melhor fase da vida
E que infelizmente nunca vai voltar
Era tão bom
Tão simples
Sem dor
Sem lágrimas
Apenas aquelas que rolavam depois de levar um tombo e ralar o joelho
Eu queria voltar no tempo e ficar lá
Congelada na minha infância
Onde ainda tinha minha vó
E todo mundo
Todo mundo unido
Como deveria ser
Aí mds
Como dói
Eu queria ser uma pedra as vezes.
E parar de me preocupar tanto com coisas fúteis
Não sei mais
As vezes Só queria dormir
Dormir e dormir
Dormir bastante
E não mais acordar
Pra não sentir mais o que sinto agora
Nunca mais.

Eu sou assim:
Mente inquieta,
Pessoa;
Muitas dúvidas;
esperanças;
Meio moleca e muito criança;
Adoro desafios, gosto de ser diferente mas tento parecer normal.
Sou forte,mas frágil.
Tenho medo da solidão;
Gosto de ficar só, no meu canto, mas não me deixe só por um tempão.
Sonho;
Imagino;
Não quero pouco da vida;
Me faço vítima do cotidiano, mas não tolero "mesmice"...
Expansiva;
Leio pouco, penso muito....
Faço graça das minhas mancadas;
Às vezes sou alguém que nem eu sei quem...
Tenho pressa;
Meu querer é sem tamanho;
Sou prática e muitas vezes controversa....
Sou assim....um pouquinho de mim!