Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa
O Poeta
O Pessoa disse que o poeta
é um fingidor, e sim, eu sou!
Eu finjo meu amor, finjo histórias
e escondo a minha dor.
O poeta reclama, grita, briga
nunca chora!
O poeta mente, é irônico
e sempre se isola.
Dizem que o poeta é
desumano.
Outra característica que
que apenas lhe torna
mais humano.
Que sou eu?
Sou uma pessoa
como outra qualquer,
que busca ser feliz,
que acredita nos
sonhos, que ri, que
chora, que sofre,
que cai, que tem imperfeições…
Mas que apesar de tudo continua
vivendo e aprendendo, continua
acreditando no amanhã, em dias
bonitos, em pessoas felizes, em
uma humanidade pietosa…
E assim vou vivendo, um dia de cada vez,
procurando tornar-me alguém melhor. Essa sou eu!
“Não confunda minha bondade com fraqueza. Eu sou uma pessoa como todas, mas se alguém mexer comigo, ele irá se lembrar de mim”
Eu sou do tipo de pessoa mais difícil de lidar, a pessoa que você entende uma hora e, depois de algumas palavras você já não entende mais. Sou errante, sou errado, sou “o erro” de tudo, não consigo socializar muito bem com as pessoas, mas me apego fácil perante dois dias de uma boa conversa. Desmorono por dentro por coisas fúteis que não afetam uma criança de 9 anos. Esse sou eu, difícil de ser, de conviver, de viver.
Eu sou sim a pessoa que some, que surta, que vai embora, que aparece do nada, que fica porque quer, que odeia a falta de oxigênio das obrigações...
Não confunda minha simplicidade com simploriedade. Eu sou uma pessoa como outra qualquer, mas se me fizer de idiota, vai se lembrar de mim para o resto da vida.
Eu sou do tipo de pessoa que sabe a hora de se retirar. Sou extremamente sensitiva e sinto medo das minhas intuições. Sei quando não sou bem recebida em algum lugar, mesmo que a pessoa insista pra eu ficar, sei que faz por educação. Sinto quando o ambiente é pesado, me dá sono e tira minhas energias. Pessoas que só falam das outras e tem o dom de fuzilar com ofensas os outros, além de esbanjar mentiras, eu prefiro ficar distante mesmo tendo um carinho muito grande por elas. Meu sexto sentido me assusta às vezes e procuro não andar mais com a teimosia, assim me machuco menos.
A única pessoa neste mundo que pode me julgar sou eu mesma. Conheço meu passado. Sei por quais caminhos percorri. Conheço meus erros e as razões que me fizeram errar. Ninguém, absolutamente ninguém sabe das minhas dores e muito menos conhece minhas cicatrizes. Portanto, não aceito lição de moral dos outros.
Não sou uma pessoa fria, mas eu acho que quando as pessoas se importam demais, elas tem o direito de criar suas barreiras para não se decepcionar com pessoas pequenas.
Eu sou uma pessoa horrível,
De aparência, atitudes,
Jeito de ser, enfim,
Tudo mesmo.
Mas sou um paradoxo,
Pois também sei ser belo,
Quando falo, quando sorrio,
Quando sinto.
Amizade, amor
E tantas outras coisas
Capazes de mudar um ser humano.
Pelo amor de Deus, eu sou a pessoa menos paciente para ouvir problemas, eu tenho os meus, e não os divulgo, cada um deve agir da maneira correta para encontrar suas entradas e saídas.
O dia em que eu me entregar as tristezas da vida,podem ter certeza que essa pessoa não sou mais eu e sim uma guerreira que cansou de ser incansável,cansou de lutar pra provar pra mim mesma que a Vida vale a pena!Eu levo rasteiras,sofro,choro,mas tenho a certeza que todos os dias Deus me levanta!O dia que eu parar de lutar podem ter certeza que nesse dia eu me entreguei e Deus deixou de me amar!
Como ele não deixa de amar nenhum filho seu esse dia deixou de existir!
“Eu ti superei, mas choro quando lembro, isso não quer dizer nada, já que sou uma pessoa que chora por tudo”
Eu sou grata por cada pessoa que passou em minha vida. Por pior que tenha sido. Afinal tudo é aprendizado.
Na verdade você estava longe de ser meu 'ideal'.
Para! Você é o machismo em pessoa, e eu sou impulsiva e cabeça dura. Você não perde uma discussão, e eu tenho que finalizar todas!
Às vezes você nem me deixa falar, e que ódio que isso me dá! Ninguém nem se ouve, falam os dois ao mesmo tempo, e quem termina a frase por ultimo é quem ganha.
Eu tenho pavor de homem galinha, mas já tenho uma lista de A à Z das g-o-s-t-o-s-a-s (Soletrando mesmo) que você já "pegou". Você achava ridículo um relacionamento sério aos 20 anos, e quase me convenceu disso.
Mas o que aconteceu com nós?
Hoje eu já nem ligo em te ver discutindo política em uma roda de amigos, e agora você me põem no colo e me ouve falar por horas. Você não ri das minhas piadas - e eu não me importo- as suas também são péssimas, mas eu adoro isso; Adoro o teu ciúmes do tamanho do meu short e como você não consegue me ver fazendo outra coisa sem te dar atenção.
Eu não me importo mais com as brincadeiras entre amigos, pois enquanto você ri, a gente troca um olhar cúmplice e entende que no fundo a gente não pode perder a nossa fama de "NÃO LIGO PRA NADA".
Admito que às vezes não sei o que fazer com tudo isso. Admito que já não quero mais outro olhar, outro beijo, outro cheiro. Admito que minhas ideologias foram por água a baixo de roupa e tudo. Eu admito você. Eu me admito sua. Mas confesso que às vezes é difícil. Quase me sufoca, um nó na garganta, e aquele Eu te amo quase sai. E aí eu respiro fundo porque na verdade eu nunca quis te amar assim.
Mas já amo.
Eu sou aquele tipo de pessoa que se apega rápido demais, se entrega demais, ama demais, se importa demais enfim sou a intensidade em forma de gente.
Cada pessoa tem sua própria personalidade. Ninguém tem o direito de julgar quem eu sou, apenas eu posso fazê-lo.
Eu sou sua alma sagrada
Em outra pessoa encarnada
Imagino-te vazia
Sem poder dividir comigo
Uma vida de alegria
Se minha vida ao deu lado fosse
Eu seria o senhor das batalhas
Vencedor da guerra fria
Marido da Imperatriz
Enfim,eu seria feliz
Simplesmente todo dia
E tudo por ti faria
Se eu pudesse te ver face a face
Ou, quem sabe,você se lembrasse
De algo que o tempo apagou
Que existiu por alguém que pensou
Em poder alegrar o seu dia
Enquanto você dormia
