Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa
Não há prova alguma de que aquilo que aconteceu de ruim ao indivíduo que fez o que as pessoas daquela religião consideram brincar com Deus tenha a ver com uma ação divina por ele ter feito o que as pessoas daquela religião consideram brincar com Deus.
Sejamos sempre capazes
de soltar tudo aquilo
que não faz bem ao
nosso coração
e não traz encanto
aos dias da nossa caminhada.
Agora, pois já não és aquilo que eras há anos passados... E o tempo vil corrompeu tudo o que outrora se entendia por formosura, deixando-te ao crepúsculo com a tez alva e desprovida de vitalidade.
Decerto, o reflexo veraz é uma afronta às tuas memórias das gentilezas e galanteios, entretanto, em dias vindouros, nenhuma coisa mais traz-te júbilo!
Nós somos a HISTÓRIA que contamos sobre nós mesmos... e nos tornamos verdadeiramente AQUILO QUE DECIDIMOS ACREDITAR!
Nos tornamos aquilo que alimentamos diariamente o nosso interior. Por isso, aquele que é verdadeiramente sábio deve aprender a discernir o bem do mal, e as ovelhas do lobos.
Só sentimos medo de perder aquilo que temos, seja nossa vida, sejam nossas plantações. Mas esse medo passa quando entendemos que nossa história e a história do mundo foram escritas pela mesma Mão.
Aquilo que hoje é desgosto, luta ou dor, você pode canalizar para ser motivo de alegria amanhã.
Em Cristo somos mais que vencedores e todas situações são um motivo para ser abençoado.
"Carregue sempre tudo aquilo de bom que a vida te oferece, e o que não for adequado para esses momentos, despreze, porque sua caminhada precisa ser harmoniosa"
Tudo aquilo que resistimos persiste, tudo tem seu lugar e momento de acontecer. Vivamos nossa vida, sem produzir o mal dos outros. O bem sempre retorna, o mal também.
Não deixe que os outros te faça desistir dos seus sonhos. Aquilo que não é alimentado não sobrevive, então não alimente coisa negativa dos outros. Acredite, lute. Conquiste. Acima de tudo, seja feliz.
Não és nada se os actos que practicas não são congruentes com aquilo que escreves. Viver por conveniências pode conduzir te à pratica da hipocrisia em detrimento da genuinidade e verdade.
-viver é esqueçer que morreu;
-se preucupar é aceitar;
-aquilo que passou foi consumido pelo tempo e deve der esquecido, mas aquilo que não foi resolvido deve ser;
-problemas do ambiente são seus problemas;
-o interior não é mudo, o interior fala mais que emoções e vontades;
-o proposito fala com o ser e o vazio de seus atos levam a sua realização;
-depois do proposito final, não resta nada ao ser senão a morte;
A difícil questão do respeito liberal...
Tudo aquilo que primeiro nos entra pelos olhos, disso tenhamos a mais plena certeza, chega até as mais profundas confluências de nossa alma e coração. Portanto, cuidemos de nós mesmos e dos mais frágeis, procurando acima de tudo ser pessoas o mais próximo possível da decência humana, assim evitando a quaisquer custos enxergar sensualidade, pecaminosidade e luxúria, onde quase inacreditavelmente predominem a ternura, a confiança e a inocência natural.
Sejamos seres humanos moralmente decentes, e assim sendo permitamos que as crianças, adolescentes e jovens possam crescer e se desenvolver integralmente sob a proteção familiar e comunitária, e que todas as criaturas mais frágeis, no seu tempo natural, possam vir a se fortalecerem física, psicológica e socialmente.
Assim respeitemos a todos, inclusive aquelas pessoas naturalmente mais desinibidas que nós, delas aprendendo no seu devido tempo e atitudes de natural contemplação ou acolhimento...
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
A vida fica mais colorida quando fazemos aquilo que nós gostamos, principalmente o fazendo todos os dias.
Em busca do desconhecido... Aquilo que não se pode ver, ter ou compreender. Não está entre nós mas em nós.
