Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa
O homem ama näo porque seu interesse
Constitui em amar antes isto que aquilo
Mas sim,porque o amor é a esencia de sua
Alma.
A ideia de enfrentar aquilo que é novo sempre causa um certo assombro em cada um de nós. Saber como lidar nesses momentos é fundamental, pois algumas pessoas, literalmente, ficam desnorteadas e confundem-se no meio da caminhada. Aceitar os desafios e enfrentar os percalços nessa existência humana plena de surpresas e imprevistos é tarefa primordial em nosso processo de amadurecimento. Pense, analise a situação e tome suas decisões, exercitando a coragem e a determinação, pois só assim, poderá alcançar o êxito desejado.(Pr. Maroel Bispo)
Seja bem mais do que aquilo que os outros esperam ou pensam, e caso você não consiga ser isso, seja o melhor que puder.
Nós só brigamos por aquilo que julgamos ser certo. O grande problema é que "certo" ou "errado" é relativo.
O que está ao meu alcance
é aquilo que o senhor quer para mim.
As tarefas que executo
são as que o senhor me confiou
E se me é dado um terreno fértil, que prefiro?
Semearia aquilo que é proveniente da mais torpe ganância e ambição?
Mil vezes preferiria dedicar-me à doce tarefa de cultivar a rara espécie da amizade (boa e verdadeira)!
Eis uma atividade de fato producente. E que belos frutos!
Frutos que brotarão todo o tempo, enchendo-nos das maiores alegrias!
Mas que vejo em outro terreno?
Um que decidiu-se pela outra semente. E eis que agora surgem os frutos!
Descontente, aquele alguém põe-se a colher - ao que está obrigado - amargura, solidão e tantos infortúnios...
Qual terá sido, finalmente, a melhor escolha?
(Fabi Braga, 19/05/14)
O espelho nem sempre reflete aquilo que somos; o ser humano é um bicho astuto, capaz de fazer de si mesmo, personagens enganadores.
Seus olhos não podem ver aquilo que sua alma nunca contemplou. Contemple a verdade, pois então irá vê-lá.
FÉ E RESPEITO AOS PENSAMENTOS DIFERENTES
Imagine que aquilo em que você mais acredita está errado... Seria um verdadeiro PESADELO não!? Isso acontece porque o ser humano preguiçosamente se agarra em sua crença como se fosse sua convicção.. Não me refiro a parar de crer pois até mesmo para ser cético é necessário crer que o ceticismo é a resposta, portanto, é preciso acreditar. Em outras palavras, até mesmo o DESCRER é uma crença. Me refiro a tentar sermos racionais e suficientemente humildes para reconhecermos que mesmo as razões diferentes podem ser possíveis, visto que a minha não é a VERDADE ABSOLUTA. A fé existe, mas não passa de fanatismo se não tiver o seu próprio reconhecimento no mar de respostas que esse enigma chamado vida nos proporciona. Quantas vezes paramos para questionar o que pensamos? É válido salientar que esse tipo de ignorância é uma condição humana que se alastra em todos nós. Em qualquer segmentação social existe o fanatismo que muitos tendem somente a aplica-lo a religião, porém tem implicações políticas, éticas, filosóficas e etc. Infelizmente o ser humano é mais capaz de RACIONALIZAR do que ser RACIONAL. Muitas vezes defendemos com unhas e dentes uma ideia, sem notar que ela pode estar vunerável a nossa própria ignorância. Isso geralmente ocorre principalmente pelo fato de termos uma visão muito romântica de nossos pensamentos. Lembre-se sempre, o que se ACREDITA 100% não é FÉ! É CERTEZA. E é com esse tipo de certeza que os repeito pelas diferenças torna-se cada vez mais raro, cada vez mais superficial.
UTÓPICO É TUDO AQUILO QUE AS PESSOAS PERDERAM A FÉ
Muitos me acusam de andar sobre as nuvens, o pior é que eles estão certos! Não consigo separar a realidade dos sonhos. Levo a vida de uma forma egoísta às vezes, mas não consigo abrir mão desse sonho considerado infantil para muitos, de uma sociedade melhor, de uma vida melhor para todos. No geral; dizem que quando as pessoas amadurerecem, elas passam a compreender melhor a vida como ela é, sem rodeios, com os pés nos chão, sem objeções utópicas. Contudo, eu não penso assim, sem sonhos não há amadurecimento, simplesmente morremos por dentro e por fora também. Ora, o que é o sonho, se não a substância que se materializa em nossa fé, nos encorajando a prosseguir com a nossa existência, com a nossa persistência?
Não tenho intenção nenhuma de viver novamente aquilo que vivemos, longe disso. Melhor mantermos aquelas lembranças boas. Depois de todo esse tempo as coisas já não são mais as mesmas. A gente mudou, cresceu, provavelmente estragaríamos tudo. Melhor não.
Queria mesmo que entendesse que não fui o estopim do nosso fim, e que aquele papo de que eu não me importava era só da boca pra fora.
Queria dizer que naquela noite eu bebi demais, falei demais, implorei demais, e no fim pedi que fosse embora de vez da minha vida, era tudo mentira!
Entre todas aquelas coisas mal ditas, eu só queria ter lembrado que eu deixaria tudo se você ficasse.
Um certo amor, falso
Aquilo que chama de amor, que faz sofrer, não enxuga lágrimas e apaga sorrisos, não é amor!
Não merece ser chamado de amor nem ser sentido com sensibilidade, diante de um amor assim o merecido é a frieza e outras felicidades desse tal amor.
Contudo, faz-se necessário ajustar o compasso entre as atitudes e aquilo que se diz.
(Fabi Braga, 29/01/2015)
Repara: o OUTONO é mais estação da alma do que da própria Natureza. A alma guarda aquilo que tentamos esquecer. Será por isso que é tão difícil livrarmo-nos das lembranças?
O outono, é recheado de significados que podem enriquecer nossas percepções, trazer momentos tão nossos pintados em retratos amarelados pelo tempo.
Nas glebas férteis de tua alma, jamais plante aquilo que não quer colher; Tal como os vegetais, as lamúrias também brotam.
