Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa
A vida te proporciona aquilo que você deve receber de acordo com o que faz. A lei da física e da vida é que: tudo aquilo que vai, volta. Cultivai os melhores plantios, para que colhas aquilo que podes almejar um dia.
06.11.13
#Ao ver, compartilhe.
Por vezes o mais difícil não é sofrer com aquilo que dizemos e sim sofrer com aquilo que não dizemos
A beleza das coisas não consiste naquilo que vemos momentaneamente, mas sim naquilo que aquilo se transformará futuramente.
As vezes enchemos de amor e cercamos tudo aquilo que achamos que tem valor, quando na verdade o valor real esta na quilo que nos cerca e nos ama.
Na duvida entre fazer o que se deve e fazer o que se quer, deve-se escolher aquilo que te faça seguir em frente. Um sempre te dará oportunidades para desenvolver seus talentos de maneira honrosa e segura, pois as coisas conquistadas pela determinação mostram um caráter digno. O outro porém não lhe dará nada, pois com ele tudo vem de uma maneira divertida e despreocupada mostrando falta de compromisso. O caminho que se deve fazer pode não ser o mais belo, mas com certeza será um caminho que te levará mais longe.
Por isso e aquilo te cale, na aflição do seu espirito desabafe e na amargura da tua alma farás tuas queixas.
Passamos muito tempo escolhendo palavras cuidadosas para expormos com esplendor aquilo que tá dentro da gente, mas a coisa que mais fará efeito, é deixar o som inaldível do sentimento sair do coração, e tocar a pessoa que se ama agindo de acordo com a música que faz o trabalho de um livro de milhões de palavras.
Com o tempo, percebemos que as pessoas não podem nos ouvir com clareza aquilo que geme em nossos corações.
Cuidado com o óbvio
O óbvio nos deixa acostumado com aquilo que “já é” e nos faz esquecer daquilo que “pode ser”, que “precisa ser”. Existe uma máxima latina que diz “o impossível não é um fato, mas uma opinião”. Busque sempre um novo olhar para aquilo que parece imutável, para opiniões de quem não acredita em mudanças. Desta maneira, tu correrás um grande risco de mudar situações impossíveis!
Ser feliz é tentar botar em prática, tudo aquilo que se pensa em baixo do chuveiro e procurar realizar diariamente, tudo aquilo que se imagina com a cabeça no travesseiro.
Há uma idade em que se ensina aquilo que se sabe. Vem, em seguida, uma outra, quando se ensina aquilo que não se sabe. Vem agora, talvez, a idade de uma outra experiência: aquela de desaprender. Deixo-me, então, ser possuído pela força de toda vida viva: o esquecimento...
