Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa

Cerca de 331557 frases e pensamentos: Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa

Conselhos do tempo para
uma borboleta,
Aquilo que lhe parece ser uma prisão
É na verdade sua proteção.🦋🦋

⁠você pode fazer tudo por alguém, mas; você nunca será suficiente se aquilo de que está dando é da pessoa que ela gostaria que fosse.
não adianta flores, amor; amores, dialogo, carinho, reciprocidade ou gratidão; se você não é a pessoa que ela quer do lado, no final, não vai fazer nenhuma diferença se você vai está ali ou não.

⁠O certo e o errado são relativos, mas errado mesmo é aquilo que não te conduz a contemplação da felicidade, seja ela momentânea ou eterna.

⁠Quando você faz algo de coração
É por que realmente você ama aquilo que faz
E dificilmente vai deixar essa paixão na vida.

Se dermos lugar a nossas dúvidas e medos, ou tentarmos resolver tudo aquilo que não vemos claramente, antes de ter fé, as perplexidades apenas aumentarão e se aprofundarão. Mas se nos voltarmos para Deus tal como somos, convencidos do nosso desamparo e dependência; se, com humildade e confiante fé, levarmos nossas necessidades Àquele cujo conhecimento é infinito, que tudo vê em Sua criação e que tudo governa por Sua vontade e palavra, então Ele atenderá nosso clamor e fará com que Sua luz brilhe em nosso coração.

Ellen G. White
Caminho a Cristo (2007).

⁠A cada amanhecer é uma oportunidade para recomeçarmos o que não deu certo e continuar aquilo que nos faz bem!

⁠Natureza


A conexão com a Natureza é algo que nos eleva . Por momentos esqueço aquilo que me preocupa .
Apuro os ouvidos e ouço o cantar dos pássaros , música para os ouvidos , leveza para o coração.
Penso na liberdade do passarinho com o infinito a seu redor .
Voar, voar , sentir o calor dos primeiros raios de sol,
cantarolar ao som do vento desafiando a força de suas asas .
E então meus pensamentos também voam para lugares distantes.


editelima 60
Janeiro/2023

"Cuidado para não se tonar aquilo que você tanto repudia. Mas importante que combater o que é danoso, é não sendo como eles são. Não se assentando com eles, evitado as iguarias e vinhos impuros que eles consomem. O mal quando contemplo é doce e prazeroso por estantes, depois sobrará o gosto amargo que os consumirá até a morte."

⁠Você não consegue controlar aquilo que não esta sob o seu domínio.

⁠Ninguém está capacitado a criticar a minha vida,
Entenda... Você só conhece aquilo que lhe permito saber,
Dessa forma não me venha opinar
Com base no que você deduz sobre mim
Você não conhece a minha luta,
Meus sacrifícios,
Minhas dores,
Resumindo não conhece NADA.

⁠Você é aquilo que sua comida comeu!

⁠Observa o quão cruel é a cobrança interna de viver àquilo que se tem sede de viver. Nos pegamos pensando sobre as energias que pairam sobre as nossas vontades e como isso nos anestesia à medida que vamos ficando com medo da entrega. Afinal, conexão não é algo que se adquire com o tempo, ainda mais em tempos sombrios de escassez afetivas. Conexão é permissão, é entrega.

Observa que o melhor sentimento é esse que você sente ao visitar o pensamento que te faz vibrar na tua melhor sintonia. Deu saudade de reviver o sentimento, o momento de outrora? Não hesite! Reviva! A saudade é o coração dizendo onde quer ficar, são os resquícios de algo que valeu a pena.

Observa ao seu redor e veja o quanto você cresceu com as suas experiências afetivas. Sabe o que é melhor? O que tiramos de positivo disso tudo que vivemos. No final, olharemos para trás e nos perguntaremos de forma retórica em tom de afirmação: está ficando alguma coisa? Só a vontade de voltar de novo.

Observa que o tempo foi pouco! Não deu para viver tudo. Por isso a vontade de reviver tudo novamente, de sentir a conexão de sentimentos num enlace jamais vivido. É um sonho de fazer a escassez inundar nesse manancial de saudades que ainda estão por vir.

Minha realidade é diferente da minha verdade , aquilo que ouves sobre mim talvez seja verdade mais não realidade

⁠A abundância de graciosidade é um merecimento resultante da dedicação e comprometimento com aquilo que se ama verdadeiramente. Não é possível ser gracioso ao fazer algo que não se gosta, pois a verdadeira graça surge apenas quando estamos envolvidos na realização plena.

⁠A ruína do homem é desejar tudo aquilo que o seus dedos não podem tocar.

⁠Aquilo que consome sua mente e seus pensamentos é o seu deus.

⁠Fábrica de ilusões são as redes sociais, onde as pessoas alimentam seus egos mostrando aquilo que não são por pura vaidade e ostentação.

⁠"Quando você aprende que só pode dar aquilo que tem. Então vai de fato declarar o seu amor próprio em primeiro lugar, antes de dizer eu te amo para outra pessoa."

⁠As vezes externamos aquilo que queremos esteja dentro nos mesmos. E não esta por diversos motivos.
A vida é um exercício mesmo o mundo caindo em sua cabeça sorria.
De tanto sorrir por fora uma hora por dentro ira sorrir e florir.

⁠aquilo que te faz feliz hoje, será que te deixará amanhã feliz e realizado...