Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa
Eu diria a qualquer pessoa que a poesia não se trata apenas das associações harmoniosas das palavras, ritmos e sentenças. Realizadas por meio de uma composição poética de pequena extensão.
Sob um olhar mais profundo, todos que se propõem a tentar sua real compreensão, acabam por perceber que a poesia é um chamado, uma vocação!
Ser poeta é amar a leitura, é amar o conhecimento, e acima de tudo é amar a si mesmo.
É ter fome de olhar para o mundo, e querer dar sentido- mesmo que por um momento na forma de um poema - ao Mundo.
Eu acho tanta hipocrisia, falta até noção numa pessoa que se diz “cristã” usar de ideologias MENTIROSAS pra falar de Deus.
Usar de seus próprios preconceitos em nome de um Deus que sempre pregou sobre amor, usar suas crenças limitantes sobre o mundo e justificar com frases bíblicas apenas quando lhe convém.
É de tamanha irresponsabilidade usar a palavra de Deus para atacar as outras pessoas como se esse fosse o ensinamento de Jesus.
Quer ser a imagem e semelhança de Jesus, mas não consegue nem amar o próximo como Ele amou.
Jesus escolheu morrer por todos, não só por quem tinha as ideias parecidas com as Dele, não só por quem Ele achava que merecia, não só por quem Ele achava que tava fazendo o certo.
Jesus não morreu pelos justos, Jesus morreu por todos. E você aí que se diz “cristão” não consegue o mínimo, que é acolher o outro, mesmo que tenham ideias, vivências e ideologias diferentes das suas. HIPÓCRITA!
"Nesse mundo existe uma pessoa para cada um de nós, eu creio que ninguém vive sozinho, mesmo que demore à aparecer, um dia você amará e será correspondido".
Eu não estou bem, eu esperava que as coisas iriam melhorar com uma pessoa incrível ao meu lado. Porém os problemas não somem de uma hora para outra. Estou com medo de estragar tudo.
Antes eu não ligava muito e me envolvia com qualquer tipo de pessoa em relacionamentos,
Hoje entendo como é preciso ser extremamente seletivo para não acabar com pessoas extremamente medíocres e desprovidas de caráter.
Eu sei que está difícil, bem difícil...
Mas se você conseguir tratar bem aquela pessoa que está mal.
Se você conseguir ser educado com quem está sendo ignorante.
Se você conseguir ser humilde com quem está sendo arrogante.
Se você conseguir ter calma com quem vive ansioso.
Se você conseguir escutar, sem julgar, quem só precisa falar.
Talvez, assim, você consiga encontrar um pouco de paz e felicidade em uma vida que está a cada dia mais difícil, mais corrida, esgotante.
Hoje, mais do que nunca, precisamos dar um desconto nas atitudes daqueles que estão próximos a nós, pois, infelizmente, as pessoas estão se esforçando muito para aparentar que estão bem, mas na realidade, não estão mais conseguindo esconder que estão péssimas, por dentro.
Eu sei que é difícil, muito difícil.
Mas se não nos ajudarmos, aos poucos, iremos nos destruindo.
É impossível eu me transformar no ser que
deseja, se nem mesmo você decidiu ser a
pessoa com quem sempre sonhei.
A vida me apresentou um garoto que me fez ver o mundo com outros olhos. Eu sempre fui uma pessoa que reclamava de tudo, se chovia ou se fazia muito sol, estava destinada a reclamar. Conheci ele em uma festa na casa de uma amiga, saímos algumas vezes e depois de cinco meses nós começamos a namorar. Ele sempre teve muitos motivos para reclamar, mas nunca ouvi uma palavra do tipo saindo da boca dele, mesmo perdendo os pais ainda quando criança e fora as outras histórias de vida dele que chegavam a tocar qualquer coração. Ele jamais culpou o universo, não brigava com a vida, ele simplesmente entendia que não podia se preocupar com coisas que estão fora de seu alcance. Por meses ele me alertou, buscava me ajudar a parar de ser uma pessoa ingrata, eu tinha tantas coisas naquela época e não era capaz de notar. Como aquele vício já havia se feito presente em mim, eu também reclamei de nós dois, e por consequência, eu também o perdi. Eu precisei perder pessoas magníficas para compreender que a gratidão é o que move a nossa vida. Quanto mais se pratica, mais motivo terá para agradecer. Infelizmente, não pude ter a oportunidade de ser uma pessoa melhor com ele, não o julgo, pois, faria o mesmo se tivesse ao lado alguém que só enxergasse as falhas. Se ele chegasse dez minutos atrasado eu reclamava, mesmo se o motivo fosse algo que estava fora do controle dele. Se acontecesse algo comigo no trabalho, eu já descontava tudo aquilo nele, como se o mesmo tivesse culpa. A vida não permite que você tenha outra chance com a mesma pessoa, mas a vida me permitiu o conhecer para que assim eu pudesse ser uma pessoa grata. Ele seguiu sua vida e se casou com uma pessoa admirável. Graças a ele eu comecei a valorizar as coisas que eu tinha e passei a agradecer por tudo o que me acontecesse, hoje eu consegui o emprego que sempre sonhei e tive a oportunidade de encontrar um homem incrível. Há amores que servem apenas para aprendizado, é magnífico ter tido o privilégio de ter sido o seu amor, mesmo que por pouco tempo, mas é enriquecedor saber que eu saí daquele relacionamento com uma mente evoluída.
Tantas mulheres bonitas nesse mundo é eu escolhi você porque você é a mais bela do mundo e a pessoa que quero passar o resto da vida.
Quando insisto em alguém, não é porque estou carente, só quero que a pessoa não me perca, eu gosto que me conheçam e notem o quão incrível eu sou, para depois que descartarem vejam o que perdeu.
Eu era uma pessoa tão boa, pra quê diabos eu fui me ferir com a maldade do ser humano?!
Bastou-me uma depressão para que todas as máscaras caíssem.
Parabéns! O que eu te desejo nesse dia é que você continue sendo sempre essa pessoa inteligente e batalhadora. Você é um orgulho e um exemplo para mim! 🎁
Eu queria conseguir te olhar como qualquer outra pessoa no meio da multidão, mas acontece que você é como aquela estrela mais brilhante do céu no meio de todas as outras, jamais passa despercebida.
"Eu gosto de ser completamente eu para apenas uma pessoa. Esse negócio de ter mais de um amor pode ser traidor para o nosso bel-prazer, pelo fato que quando tu ama dois tu nunca sera inteiro só para um, sempre estará apenas com uma de suas metades.
