Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa
Joxe Mari se deixou guiar. Recebeu ternura, carícias, palavras amorosas sussurradas no ouvido, e gostou. Esse foi o problema. De noite, sem conseguir dormir, entendeu de repente, e foi como se o teto da cela tivesse caído em cima dele, que estava perdendo o melhor da sua vida. Não é que não tivesse pensado nisso antes. É que então teve pela primeira vez a sensação física de que havia jogado fora sua juventude. (...)
Tempos depois, Aintzane parou de escrever. Bem, deve ter encontrado outro. São coisas que acontecem. Só que na cadeia elas doem mais.
– Você é um cara legal, sempre foi, putaquepariu.
Gorka já estava saindo quando se lembrou do recado de Josune.
– Se você não tem nada para dizer a ela.
Nesse momento Joxe Mari já estava dando as primeiras pedaladas.
– Diz a ela pra seguir com a vida.
E os dois amigos foram embora, e Gorka, dezesseis anos na época, os viu avançar nas bicicletas em direção à estrada, Joxe Mari com o casaco de lã que lhe pedira emprestado, o outro com os seus sapatos. Gorka teve uma sensação repentina de mau agouro.
Você se esforça para dar um sentido, uma forma, uma ordem à sua vida, e no fim das contas a vida faz o que bem entende com você.
As aves observam o homem do campo arando o solo, e voam rapidamente em busca do alimento resultante disto. A terra é o início de todas as coisas, Deus está no controle.
AMOR é INSUBSTITUIÇÃO: Mulheres trocam de maridos, homens trocam de esposas, e em algum momento, aquele que você diz amar, sera trocado, então nunca foi amor. Eu não troco Deus por nada, portanto, eu o AMO verdadeiramente.
O ar se foi e ficou apenas o espírito: A palavra não necessita do ar, nem da boca, nem do homem. Mesmo estando morto, crendo, ressuscitará.
Numa sociedade injusta e desigual, por regra a miséria é herdada , a felicidade conquistada, a hipocrisia obrigatória e a ostentação glorificada.
O objetivo da vida não é alcançar o equilíbrio ou a perfeição, mas aprender a desenvolver uma gestão eficiente dos nossos desequilíbrios e imperfeições.
Aguiar dos Santos foi um veterano jornalista, mentor de dezenas de profissionais angolanos espalhados em quase todas as redacções e um dos fundadores do movimento de reivindicação para a melhoria da qualidade da liberdade de imprensa em Angola.
Nunca mais cruzei os braços em prol de uma nação que olha a imprensa como ferramenta estratégica para o amadurecimento da democracia.
Ano após ano, acompanhamos o sistema político de Angola afectar a liberdade de imprensa; a democracia ficou comprometida pela censura, dificuldade de acesso às fontes oficiais, sobrevivência e falência dos órgãos de comunicação social, ausência de uma agenda própria e rigorosa das redacções, agressão a jornalistas, impedimento de cobertura e muitas outras dificuldades enfrentadas pelos órgãos público e privados.
Se movimentássemos o nosso corpo da mesma forma que usamos nossas mentes, mal moveríamos os dedos...
