Eu sou aquilo que Perdi Fernando Pessoa
Quando eu era criança e via casais de mãos dadas, pensava "Nunca vou conseguir ser assim". É como se eu já soubesse que a minha vida ia ser uma merda. Na minha cabeça aquilo não era pra mim.
Eu costumo ser bem estratégica. Às vezes você pensa que eu não tô fazendo nada, mas eu tô fazendo tudo. No meu tempo.
De acordo com os dados da minha memória eu não fiz nada de errado. E se eu fiz algo de errado eu estou com amnésia. E se eu estou com amnésia, isso é meio preocupante, porque eu ainda nem fiz 20 anos.
Eu não vivi com você momentos incríveis, eu tive um sentimento incrível. Nós não tivemos as melhores histórias, eu tenho a mais bonita história de amor que eu ja ouvi na vida. De alguém que amou sem esperar nada em troca, de alguém que amou cada defeito, cada beijo, cada toque. De um amor que trouxe consigo a pureza da inocência. De um amor ingênuo, doce e intenso.
"Nós" não existiu por muito tempo ou talvez exista pra todo o sempre paralisado em lembranças, transformado em saudade.
A gente sempre vai existir no fundo da memória ou dentro do coração!
Eu já não me sinto bem em nenhum lugar. Meu apartamento é um lugar horrível, triste, me deprime voltar pra lá, aquela rotina, aquelas situações, a vontade de sair de lá é permanente. Minha casa? Meu ninho, meu lar, meu tudo, desmoronou. Cada vez que retorno, arrependo-me, queria sair daqui. O meu amor transcende, mas a minha razão entende que não pertenço mais a este lugar. A casa dos meus avós virou cenário de problemas familiares que me irritam a ponto de evitá-los. O único lugar que ainda consigo ter um pouco de paz é a igreja, no momento antes das dúvidas invadirem meu inconsciente e me fazerem de vítima da distração.
Tá doendo, entende?
Todos à minha volta estão em conflito. Eu estou apavorada e incapaz. Eu não aguento mais ouvir as pessoas que eu amo brigarem. Eu não aguento mais ouvir desconhecidos brigarem. Eu não estou suportando tudo isso. Tudo me parece tão lindo, belo, feliz e do nada tudo desmorona.
" Enquanto Você Se esforça pra ser Um sujeito normal,E fazer tudo igual,
Eu estou aprendendo a ser louco,Um maluco Total,Na loucura Real,Controlando minha maluquez,Misturado,Com minha lucidez."
Quantos conflitos seriam evitados se as pessoas tivessem a humildade de dizer: "Me perdoe, eu errei!"
Eu não quero o amor sufocante da insegurança, eu só quero alguém com quem que eu possa respirar junto
Eu quero aquele tipo de amor em que ao olhar nos olhos você esquece como respira. Mediocridade emocional eu recuso.
Eu vejo pessoas boas, que superam e vencem. Mas para mim ainda é pouco. Vejo o topo de todos os topos e ainda acho pouco.
Eu vejo pessoas boas, que superam e vencem. Mas para mim ainda é pouco. Vejo o topo de todos os topos e ainda acho pouco.
Tem uma alma branca nos meus manos!
(Monólogo)
Quando eu era pequena
Eu sentava na Beira da calçada
Todos tinham patins
Todos comiam sorvetes eu comi o meu primeiro Magnum na vida em 2017, entrei no cinema aos 18, pisei no shopping aos 16, entre roupas e sapatos que podíamos ter usados, adquiri um problema sobre to nem ai se tenho o que vestir ta bom. Sabe aquela sensação de ir a loja com grana e escolher o que quer eu já estive com a grana na mão E não quis comprar. Eu entendi que tudo isso que não tive vem de um passado de exclusão, que por falta de sentimento e humanização fomos jogados ao que dá...
Sabe pras manas é mais difícil é ver as meninas receber bilhetes, flores, convites de encontro e receber apena proposta indecentes, sim, pois elas vem sem um pingo de respeito muito menos sentimento, como quem recebe favor em ser comida.
Sabe aquele jantar em família pra te apresentar, planos, amigos... pois é... Não existe privilégio em ser objetivada, não existe privilégio em ser hipersexualisada... Não existe privilégio em não ser tocada e sim ser apalpada como uma fruta na banca da feira...
A história é sempre a mesma...
Pra que dar mão atrapalha pra andar...
Pra que conhecer todo mundo basta saber o que se tem
Sentimento carinho pra que? Se não parar vai me perder... farei como todos te deixarei...
E tudo que as manas ouvem sobre não fazer por não gostar, por não importar, por ele dizer eu sou assim... coisas humanas, as manas veem eles praticarem com outras... sim outras que não sejam como elas...
É tanto mano levantando bandeira e dando rasteira naquela que eles usam na encolha... que humilham, que desumanizam, que zombam e ameaçam de uma solidão monólogo quando já abandonaram a dois a tempos...
Que ha com os manos que veem suas irmãs, filhas, mães, matriarcas sangrando e ao invés de aprender com elas, aprendem com o algoz e repete repete repete...
Não existe ativismo e amor afrocentrado de faixada, que alimente a alma de uma mulher negra... ela não quer ser como a branca, nem muito menos branca...
Ela quer ser amada, poder amar, na verdade ela não procura amor por ai... ela quer viver apenas o que sente, como gente.
(Rogéria Cardeal Hta )
Engana-se quem pensa que eu desisti. Posso me cansar das lutas, porque não são poucas, mas dou uma parada para descansar, mas desistir jamais. Posso chorar, sim, eu choro, mas não desisto. Posso ficar com as forças abaladas, mas logo corro para Deus em oração e ele me renova. Mas desistir nem pensar. Continuo confiando em Deus, que tudo executa por mim. E no momento certo ele chega para derrotar os meus inimigos, para sarar as minhas dores, para secar o meu pranto e para me dar a vitória tão desejada. Deixo tudo nas mãos do Senhor que é poderoso para realizar o impossível na minha vida. É por isso que eu NÃO DESISTO NUNCA!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp