Eu Sonho o que eu quero Pedro Bandeira
[...] navegar em teus sonhos
É um sonho...
Deste nauta torcedor
inconcusso é o meu amor
[Vasco da Gama eterno]
És a parte mais
linda da minha vida,
o sonho que nunca tive,
a sublime fonte que
esbanjo-me
sem moderação,
o contato mais íntimo
com uma divindade.
Perco-me em
tuas palavras
e encontro-me
em tua alma.
"Meu sonho está se exaurindo, está pelo um fio, mas felizmente ele ainda estar aqui comigo e isso é que me faz esperançoso de tê-lo sempre comigo!"
O " valor " real do seu sonho
Você têm ou já tiveste um sonho? Fala-se,em realizar sonhos, mas será que faz por merecer tal realização?
A oportunidade muitas vezes é o principal impedimento para que as pessoas se transformem naquilo que sempre sonhastes.
Muitos obtém todas as possibilidades para realizá-los, mas às desperdiçam. Todas as pessoas necessitam de uma" forcinha " para progredirem sistematicamente.
Mas é fato, que a inteligência, a sabedoria e as habilidades necessárias para a consumação dos fatos, competem a cada indivíduo.
Contudo o egocentrismo e ganância humana é algo que corrói o ser , e o impede na sua transcendência. O capitalismo sobrepõe a tudo e a todos. Um sonho realizado, com exceção em alguns casos equivale a morte do homem.
Necessita-se ter metas. A busca de um objetivo deve ser constante!
E você se sente realizado? Em algum momento da vida, já abdicaste do seu sonho em detrimento do seu preço, no sentido estrito? Às vezes muitas pessoas abrem mão de sonhar porque vê neste ensejo, um preço alto demais, para algo tão abstrato e nada palpável. Mas se não tiveres que desfazer de nada para alcançar a sua meta, retorna ao sonho naturalmente.
O importante é estar ciente que realizar o sonho ou não, não é que mais importa.
O essencial na vida mesmo, é estar vivo e consciente!!!
101221
Vem-me, às vezes, um sonho fugitivo e estranho ao pensamento perturbado; Sonho sem medo as sombras do passado, e o futuro me torna pensativo. Por que me faço ao riso alheio esquivo? De onde me vem este ar desalentado? Este fundo pesar inexplicado, esta grande tristeza sem motivo? Não sei... A mágoa obscura que me invade talvez seja somente uma saudade que o mundo vil não pode compreender... Saudade de outra gente e de outra vida, que inda vibra e palpita, dolorida, na imperfeição do meu ser
Pra que vivemos numa escuridão em um profundo distúrbio entre sonho e a realidade, as vezes são sonhos que foge da realidade, sonhos se acumulando ao cansaço de um dia cheio de ilusões, sonhos que se dividi entre a fantasia das verdades, e a própria vontade, por ventura vinhemos a sonhar entre termos a certeza de que conhecermos onde nossos nossos sonhos irão se tornar realidade, a em nossas vidas um verdadeiro sonho, mais entre fantasia ou realidade o que nos faz sonhar, é a serteza de que sonhar é o único começo de que a esperança ao agordar para mais um dia, e recomeçamos a procura de mais sonhos para continuar com a certeza dos nossos sonhos
Sufocada
Foi só um sonho, mas talvez ela precise mesmo ir embora; seguir o próprio caminho, sem que você dê os passos por ela; viver a própria vida. Ela precisa sonhar os próprios sonhos e olhar para o céu com os próprios olhos, porque as estrelas só são bonitas quando você mesmo as ver. Ela precisa ser tudo que você nunca a deixou ser, tudo que a realiza e a faz sorrir: ela precisa ser ela mesma, porque é isso que a faz bem. Você a deixa tão perdida, sozinha e sem rumo! Ela quer ser muito mais do que a garota dos seus sonhos... Ela quer ser uma mulher de verdade. Então, você precisa deixá-la livre para encontrar o caminho dos próprios sonhos, mesmo que esses sonhos a levem para bem distante de você.
A justiça lá do alto parece um sonho, uma miragem no deserto. Como fonte de agua fresca em terra seca e sedenta onde imperam o arbitrário, a impunidade, a sorte e o azar.(Walter Sasso)
Sonho como menina e realizo como mulher, mas nunca deixo de sonhar. Não importa quantas vezes as pessoas me machuquem, o sol sempre nasce e com ele um dia para eu me recompor. Obviamente evito conflitos, principalmente os internos, por isso sempre falo o que penso como penso de fato, sem me importar. Eu vou ser sempre eu!
Não sei se é verdade ou ilusão
Se é uma forte atração
Se é sonho e não devo acordar
Só sei
Que mergulhei nessa emoção
Que sinto o fogo da paixão
Por dentro a me incendiar
Eu quero somente te amar
TU é CA rinho
Certo dia, em um momento de sonho vívido que se tornou uma luz de esperança e vitalidade para mim, alguém sussurrou em meu ouvido:
“O que você sente em seu coração por mim, eu aqui também sinto por você.” Foi o bastante para que eu continuasse meu caminho com a intensidade reduzida da minha dor.
Estou em casa, refletindo sobre a fusão entre sonho e pesadelo, realidade e ficção. A noite passada ecoa em minha mente; sonho ou pesadelo, ainda estou em dúvida. Sinto-me deslocada depois daquela experiência.
Testemunhei o fogo devorando a mata e o gelo flutuando no oceano. Percebi que o poder, o dinheiro, a raiva, a petulância, a inveja, a ganância, tudo o que é negativo, tornou-se tão insignificante, restando apenas a necessidade de se esconder, se salvar, perdoar e ser perdoado. Como escapar? Como alcançar a salvação? O perdão! Ele reinava, ecoando nos corações de todos. Chorei, pois a dor era avassaladora, consumindo-me de egoísmo.
Vejo imagens, talvez seja um sonho, um pesadelo. Parece que estou sonhando, mas a dor é real. Pelo amor de Deus, façam algo, salvem-nos.
Tudo se assemelha a um filme com imagens realistas. O que está acontecendo com o mundo? Por que construir bunkers, ó ignorantes, se somente os escolhidos terão salvação? Neste momento, desejo ter um gravador para registrar o caos, mas só disponho de minha mente e meus olhos, sem certeza de minha própria salvação. A dor é intensa, sinto meu corpo queimar com o fogo, e a água gelar-me até os ossos!
Lá fora, o fogo consome as matas, as cidades, enquanto a água do oceano avança, formando uma muralha intransponível. A água está cristalina e o fogo, imponente. É como se um copo de água transbordasse sobre o fogo, porém a chama não se apaga, é como um retrato do inferno em 3D, com cores vivas e deslumbrantes. O mundo está à beira do colapso, e ninguém nos alertou. Sinto-me exausta, cansada, pois não consigo salvar nem a mim mesma.
Vejo imagens, talvez seja um sonho, um pesadelo. Parece que estou sonhando, mas a dor é real. Pelo amor de Deus, façam algo, salvem-nos.
Hoje tive um sonho incrível! Vi uma menina negra, de pele acetinada e cabelos negros, lisos até a cintura, caminhando pela calçada entre árvores e um jardim repleto de plantas, tudo verde, embora as cores fossem opacas. Ela chorava, em busca de seu bichinho de estimação. Quando perguntaram como era, seus olhos úmidos brilharam ao descrever um pintinho, pequeno e amarelinho. Surpreendi-me, pois geralmente são cachorrinhos ou gatinhos os animais de estimação. As pessoas se aglomeravam do outro lado do jardim, apenas observando, sem oferecer ajuda, inclusive eu. Mantive os olhos na menina, que eventualmente encontrou seu companheiro! Instantaneamente, o cenário ganhou vida, cores mais vibrantes, e a menina até pareceu crescer um pouco. Nesse momento preciso, ela olhou de soslaio para todos nós, ergueu a cabeça com um ar desafiador e vitorioso, um sorriso nos lábios, e lançou-se em um tanque d'água que se assemelhava ao imenso mar azul transformando-se em um golfinho, saltando e cantando com alegria, brincando com a água e fixando o olhar em mim. Então, com um sorriso, partiu. Acordei com uma sensação deliciosa, sentindo-me grande e poderosa, repleta de contentamento e felicidade. Refleti sobre como algo tão simples e pequeno, no caso aqui, um sonho, pode ter o poder de transformar uma vida.
