Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
Aquele que não vê Deus no próximo não precisa mais procurar. Porque nem todo ser humano é luz , ninguém nasce das trevas , alguns vivem nelas. Que o amor seja sua oração.
#10 – HOJE QUERO(-TE) (N)UMA… ROSA PASSION!
Hoje deu-me para isto! Porquê? Sei lá!… Talvez porque há dias em que sinto falta das coisas bonitas e simples da vida que gosto! Hum… e então de rosas, nem se fala! Elas pura e simplesmente são maravilhosas, lindas, inebriantes; por elas, rasgo e roubo sorrisos e o mais incrível: ficam sempre bem em qualquer cenário, seja de alegria, felicidade ou até, de profunda consternação.
Hoje tomara uma, apenas uma… a minha preferida – ROSA PASSION – que me trouxesse o teu sorriso, a tua voz, o teu cheiro e apaziguasse esta pressa que tenho de ti, que já supera o limite do desejo. Sim! Podes dizê-lo à vontade: – “És uma lamechas”! – Sim, sou; e depois? Não gostas? Claro que gostas; aliás, adoras! Por isso, deixa-te de esquisitices e envia-me uma ROSA PASSION, de preferência com um bilhete dos tais, bem glamorosos, bem românticos, como só tu sabes escrever-me.
– Anda! DÁ-ME!… DÁ-TE!
E aos poucos, você vai deixando de abraçar as pessoas. Não porque não gosta, mas sim porque elas não gostam.
Porque se importa tanto?!
Porque tanto cuidar?!
Porque estas preocupado?!
se obrigação não há?!
Preocupação de irmão?!
Cuidado de amigo?!
Me diga o que o motiva então!!
- Porque somos Tão sozinhos ?
- Alem da falta de amigos, Temos ansiedade social, Somos Psicoticos
- Mais oque isso muda ?
- O preconceito Muda o mundo, Os normais não nos suporta
Porque, como não esgoto por ratificar, o amor é feito de cinco pilares principais. A lealdade, o respeito (de cuidar dos limites como se fosse o outro – como gostaria que o outro cuidasse), a amizade (que confidencia e vai além da consideração, incorporando a indispensabilidade de estar disponível/alcançável e à par das miudezas e tsunamis diárias), o espelho (de fazer pelo outro como por si – assumir coragens para praticar os feitos que gostaria que o outro fizesse como soma por você) e o verbo, que põe tudo em prática. E lealdade é responder todas as perguntas, mesmo as mais gratuitas. Não há pergunta ruim, e sim resposta medrosa. Quem não esclarece, não é leal. Quem reclama de uma pergunta para esquivar, não é leal. Quem é leal, responde até as indagações mais repetidas. O leal pode até soltar uma reclamação célere e respirar fundo, mas clareia qualquer neblina sem atrasos, mesmo as que parecem nem existir. E enquanto está tirando a dúvida, faz sem braços cruzados, sem birra e com tenacidade. O resto, não depende de saber o que é lealdade, é questão mesmo de não merecer os créditos. Quem não é leal, não é franco, digno, comprovado, legítimo. Quem não é legítimo, não conhece afundo os próprios princípios e vai sempre causar neblina, mesmo onde não tem. E isso já é suficiente para ser embaçado, dificultoso e não válido dirigir. Neblinado.
Se o amor é libertar,
porque demostramos esse imenso amor nos prendendo ao outro,como se fossemos objetos um do outro...
Ninguém pergunta o que aconteceu no castelo depois do felizes pra sempre,6 meses depois...vai lá pse ve se um tá fazendo de tudo pra agradar o outro ainda.."
Nada deixei de dar por onde passei e se por ventura não dei é porque de fato não tinha, contudo, naquilo que não tinha para dar, contemporizei para que de alguma forma pudesse haver uma compensação e um ar de que nada faltou.
VIDA INDESEJADA
Ahh, vida terrível, ingrata, feia e lamuriante...
Porque se recusa a ceder-lhe o fim piedoso
Obriga-te à ostentar este amargo semblante
Porque te recusas à navalha?Mais honroso!
Rezaste pedindo este peso nos ombros?
Quando foi que apelaste ainda por sol e lua?
Não pediste nada. E ganhaste escombros!
Á ti, a tão desejada morte, apenas se insinua...
Aguardas com ânsias o seu derradeiro versejar
O eterno silenciar do teu choro. Alheamento...
...O não mais dor. O poema último a bradar!
Mas o tempo é lento, arrasta-te nas loucuras
Nem gritas mais, calaste teus gritos de ventos
Pois sobre ti voeja o pássaro da alma escura!
Anna Corvo
(Pseudônimo de Elisa Salles
"Não abra as janelas esperando que o vento traga amor; porque o proprietário do sentimento foi jogado fora da porta da frente; O amor torna-se um peregrino, ou apenas uma visita; Isso acontece quando a ingratidão faz seu caminho."
Wagne Calixto ✍️📖
Não diga que não tem jeito, porque tem sim. Não acredite que Deus te abandonou, porque não é verdade. Não pense em desistir, porque você já caminhou demais para parar agora. Não aceite opinião de pessoas negativas porque elas não conhecem a sua luta. Não olhe para trás porque a sua vitória está lá frente.
Não pare diante dos obstáculos porque eles não podem impedir a sua chegada. O que você tem que fazer é crer que Deus cuida de tudo pra você e que mesmo que ele se cale continua trabalhando na causa que você entregou nas mãos dele. Olhe somente para o Senhor, pois é dele que vem o teu socorro.
A vida sempre me tratou bem, porque:
Já fui jovem e sem graça, porém atleta...
Já fui pobre, mas, segundo algumas pessoas, bonito...
Já fui feio, no entanto rico...
E uma coisa sempre foi compensada pela outra...
Atualmente sou velho, porém invisível...
E, nas leis da compensação, vou levando uma vida feliz!
Pedro Marcos
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
