Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi

Cerca de 598982 frases e pensamentos: Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi

A franqueza que me cabe pouco me envaidece. Mas a coragem de ser eu mesma em qualquer circunstância, essa sim me enobrece, sem falsa modéstia!!!!

⁠O despertar do casulo...

Eu consigo contar nos dedos o pouco de pessoas que sabem o quanto exponho no papel e nas entrelinhas o que sinto...
Poucos que conhece a verdadeira Ana, uma metamorfose...
Tão meiga e tão erupção!
É difícil postar algumas coisas que eu mesma faço, a verdadeira frase: Sair do casulo! Nada fácil expôr o que vem guardado a sete chaves com cadeados e correntes, apenas pelo fato de eu não deixar que as pessoas me vêem do jeito que sou. Fui blindada, aprendi a me permitir ser blindada...
Foram tantas as feridas e cicatrizes curadas, tantas as decisões e dúvidas. Tanto o expor como o omitir.
Bem, venho em um novo ciclo da minha vida do recomeço do reinventar.
Coragem de sair da zona de conforto, de se arriscar, de se lançar, se “olhar” e buscar aparar as arestas que todos temos: defeitos, medos e alguns sentimentos considerados “nada nobres” - mas que são humanos e, muitas vezes, legítimos - em busca da superação. Para isso é necessário essa dose de coragem e se permitir viver a metamorfose e deixar a vida de lagarta para virar borboleta.
Mas imagino que para a lagarta, se aquietar e ficar durante algum tempo abandonando a velha “roupagem” sem a certeza de como serão as novas asas, deve ser um grande desafio! Um misto de incerteza, medo, confiança e fé em si mesma! E aí em fim – sair do casulo - alçar voo! Poder olhar o mundo de outro ponto de vista, acima e mais abrangente, com a certeza de que se arriscar a deixar o comodismo em busca da completude, vale à pena!
Sem mais...

Eu sou bem infantil também. Achei que nada tinha mudado, mas mudou. Pouco a pouco. Devagar. As coisas estão mudando no nosso próprio ritmo.

(Hirotaka Nifuji)

⁠⁠Não estou solteira, não estou avulsa, tão pouco sozinha! Estou como devo estar, amando quem eu desejo amar! Se ele me ama tal qual meu amor, isso não me importa, porque o amor quando é amor pode até adormecer, mas o tempo em sua infinitude jamais o fará esquecer. Estando ou não ao lado, o amor é o silêncio, ou o reencontro inesperado, pequenos ou grandes gestos. O que se faz amor é permanecer presente, mesmo na ausência. O prazer de simplesmente pensar no ser amado.

⁠Se há algo que eu lamento é que o diabo me tenha tentado tão pouco...

Emil Cioran
Nos cumes do desespero. São Paulo: Hedra, 2012.

Amigo, só gratidão é pouco ...

Obrigado por acreditar em mim
quando eu achei difícil acreditar em mim mesmo.
Obrigado por dizer, algumas vezes,
o que eu realmente precisava ouvir,
em vez do que eu queria que você dissesse,
e por ter me mostrado um outro lado a considerar.
Obrigado por se abrir comigo,
por confiar-me seus pensamentos,
suas decepções e seus sonhos,
por saber que você pode contar comigo
e por ter pedido minha ajuda quando precisou dela.
Obrigado por ter posto tanta sabedoria,
cuidado e imaginação na nossa amizade,
por compartilhar tantas coisas boas
e por marcar tantas lembranças sobre nós.

Obrigado por sempre ser honesto comigo,
ser gentil e sempre presente quando necessito.

Obrigado por ser um amigo e tanto pra mim,
de tantas diferentes e significativas formas. Ta bem corrido mais agora já arrumei a agenda e penso assim ...
Obrigada!

Não vou aceitar o teu pouco por que eu sempre me dôo muito.

Ser livre é pouco... O que eu quero ainda não se definiu... Espere e verá!

" 'Conversa que eu escrevo muito. Você é quem lê pouco!' Eu disse para ela!"
Frase Minha 0199, Criada no Ano 2007


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

Sarah: Eu tô lembrando aqui que os novatos ainda não pagaram o lanche...
Analu: Você tá esquecendo uma regra que é: eles precisam de DINHEIRO.
Você quer que o jovem seja preso???
Você quer que a esposa dele crie o filho sozinho pq ele roubou PÃO, e nem foi da casa do JOÃO???

Inserida por marcostbsilva

⁠"Hoje eu só queria me envolver em seu abraço como um laço e deixar as lágrimas de meus olhos se derramarem em silêncio, e purificar todos os sentimentos que em mim carrego, aliviando assim o meu coração. Nada além disso!"

Inserida por SandroSJ1111

Porque você brinca de ser meu, mas mora do outro lado mundo. E eu não sou atleta e nem forte para correr tanto e tão longe, por isso gostaria de destruir tudo o que é seu do meu mapa.

Eu retribuo o sorriso. Eu correspondo ao abraço. Eu digo sim. Eu quero sim. Eu sinto sins. Só porque estou vivo.

Na minha vida quem escolhe as pessoas que entram e saem sou eu. Portanto se te rejeitei é porque não quero você ao meu lado.

Você não me entende porquê você nos divide em dois: eu e você. Não existe divisão. Eu não sou só eu. Eu sou também você e todos os outros, e todas as coisas que eu vejo. Você não me entende porque você nunca me olhou. Olhe firme no meu olho, me encara fundo. A gente só consegue conhecer alguém ou alguma coisa quando olha para ela bem de frente, cara a cara.

E eu estava só. Sem precisar de ninguém. É difícil porque preciso repartir contigo o que sinto.

Clarice Lispector
Água viva. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 1998.

Se eu vivo para ter compaixão é porque houve quem tivesse compaixão de mim para eu viver.

Tudo isso me perturbava porque eu pensara até então que, de certa forma, toda minha evolução conduzira lentamente a uma espécie de não-precisar-de-ninguém. Até então aceitara todas as ausências e dizia muitas vezes para os outros que me sentia um pouco como um álbum de retratos. Carregava centenas de fotografias amarelecidas em páginas que folheava detidamente durante a insônia e dentro dos ônibus olhando pelas janelas e nos elevadores de edifícios altos e em todos os lugares onde de repente ficava sozinho comigo mesmo. Virava as páginas lentamente, há muito tempo antes, e não me surpreendia nem me atemorizava pensar que muito tempo depois estaria da mesma forma de mãos dadas com um outro eu amortecido — da mesma forma — revendo antigas fotografias. Mas o que me doía, agora, era um passado próximo.

Não é amor não. É mais que isso, é mais que amor. Porque pra te amar mais, eu tenho que te amar menos. Porque pra morrer de amor por você, eu tive que não morrer. Porque pra ter você por perto um pouco, eu tive que não querer mais ter você por perto pra sempre. E eu soquei meu coração até ele diminuir, só pra você nunca se assustar com o tamanho.

(…)

E eu vou continuar me fantasiando de não-amor, só pra você poder me vestir e sair por aí com sua casca de não-amor. E eu vou rir quando você me contar das suas meninas, e eu vou continuar dizendo “bonito carro, boa balada, boa idéia, bonita cor, bonito sapato”. E eu vou continuar sendo só daqui pra fora.Porque no nosso contrato, tomamos cuidado em escrever com letras maiúsculas: não existe ninguém aqui dentro. Mas quando, de vez em quando, o seu ninguém colocar ali, meio sem querer, a mão no meu joelho, só para me enganar que você é meu dono… Só para enganar o cara da mesa ao lado que você é meu dono, eu vou deixar. Vai que um dia você acredita.

Porque sempre acredito que não há nada que eu precise mais além de você. Tendo você eu tenho tudo. Só isso.